acompanhe o blog
nas redes sociais

26.7.19

Imperfeitos, Vol. 02 - Série Recomeços [Lauren Layne]

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Imperfeitos chegou para integrar minha série "Recomeços", uma deliciosa surpresa promovida pela autora Lauren Layne, já que não sou (ou era) muito fã do gênero New Adult. O ponto forte da série é a narrativa da autora, recheada de diálogos divertidos, que consegue nos envolver com histórias de premissas bem clichês, mas que em suas mãos tornam-se um prazeroso entretenimento.

Título: Imperfeitos, Vol. 02
Autor: Lauren Layne
Tradutor: Lígia Azevedo
Série: Recomeços
Editora: Paralela
Gênero: New Adult
Páginas: 256
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Michael St. Claire à primeira vista é o vilão da série, aquele babaca que foi o responsável pelo fim do namoro de seus melhores amigos, Olivia e Ethan. Mas não perca seu tempo em odiá-lo querendo seu mal, pois o próprio Michael já faz isso muito bem.

“Por anos, tenho escondido bem minhas emoções. É meio que uma habilidade necessária quando se está secretamente apaixonada pela namorada do seu melhor amigo.”

Logo depois que seu melhor amigo, Ethan Price acaba de surpreender Michael beijando sua namorada Olivia, Michael ouve uma conversa entre seu pai e sua mãe, onde descobre que não é o filho legítimo de seu pai. Esses dois grandes choques em um mesmo dia, acabam desestruturando o playboy, que decide largar sua vida de garoto rico e ir em busca de conhecer seu verdadeiro pai.

Michael está vivendo como uma pessoa comum, trabalhando como professor de tênis em um clube de milionários a fim de se aproximar de seu pai biológico. Para isso, inicia uma paquera com Kristin, uma das garotas mais bonitas do lugar, que namora seu meio-irmão Devon, com o plano de usar Kristin para se aproximar de Devon e então usar Devon para se aproximar de Tim Patterson, seu pai biológico.

O que ele não esperava era conhecer Chloe Bellamy, irmã de Kristin, uma garota que não se importa em seguir os padrões estéticos impostos pelo seu meio, e que usa em sua defesa um linguajar sempre debochado. Michael logo percebe que Chloe é apaixonada por Devon e resolve ajudá-la a conquista-lo, pois ela também pode ser um meio de se chegar a Devon, no fim das contas.

“Sua silhueta curvilínea não é bem-vista - não em lugares como este, onde pessoas jantam talos de aipo. Mas ela é esperta e tira sarro do próprio peso antes que outros o façam.”

Chloe sempre foi a melhor amiga de Devon, e também é apaixonada pelo garoto desde os oito anos. Mas quando Devon cresceu e tornou-se um belo rapaz, deixou de ser seu melhor amigo para tornar-se o namorado de sua irmã, a garota mais popular da escola. Agora passando as férias em casa, Chloe conheceu Michael, instrutor de tênis de sua irmã, e aceita sim a sua proposta para ajudá-la a conquistar Devon.

“-Ah, tenho certeza de que você já enfrentou todo tipo de problema com as mulheres. Quer dizer, com esse corpo repulsivo..., digo, com um aceno geral para aquela perfeição escultural.
- E aposto que as mulheres odeiam essa vibe 'fica longe que eu sou perigoso'.”

A interação entre o mal-humorado do Michael com o alto astral da Chloe é o ponto forte do livro. Ele é o estereótipo do bad boy, que sempre vê o lado pessimista da vida, Chloe é a garota inteligente e gordinha, que está sempre rindo de si mesma e seus problemas. Esses dois imperfeitos acabam se tornando amigos.

Imperfeitos é uma releitura do Patinho Feio. A autora até tenta ser politicamente correta e defende que Chloe não precisa ser magrela, mas deve se tornar mais "saudável". Contudo em determinado ponto até Chloe percebe ser hipócrita quando numa festa, rejeita o "cara legal e comum" pois seus olhos vão direto para Michael e Devon, dois deuses esculturais. De qualquer forma, isso não quebra o encanto do livro e Chloe continua sendo daquelas garotas pelo qual torcemos para que no fim encontre seu verdadeiro amor. E quanto ao Michael? Se ao chegar até aqui você ainda acha que ele é o vilão da história...

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


19 comentários em "Imperfeitos, Vol. 02 - Série Recomeços [Lauren Layne]"

  1. Olá, Gisela
    Eu já li o primeiro livro da série, Em pedaços, e gostei dele, deu quatro estrelas, porque algumas coisas me incomodaram, mas no geral, eu gostei bastante.
    Esse livro, Imperfeitos, já estava na minha lista, mas não sei se estou muito empolgada para ler ele, não fiquei muito animada com a história. Mas vou ler ele sim, já que gosto da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanta vontade ler esta série, mas ainda não consegui. Me recordo que o primeiro livro foi muito bem aceito na época do seu lançamento,mas o segundo não fez assim, tanto burburinho.
    Agora com esse novo trabalho, percebe-se que a autora manteve talvez a mesma linha. Trazendo uma personagem real que a gente até tenta não curtir, mas que no fim acaba é torcendo por ela.
    E isso não é ruim né?rs
    Mesmo com estes "defeitinhos", quero poder conferir a saga toda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa parece ser uma série bem gostosa de ser lida com um enredo rápido e fluído, sempre acho bacana essas releituras de clássicos como O patinho feio, e todo o clichê que envolve histórias do atleta com a mocinha fora dos padrões.

    ResponderExcluir
  4. Lauren sabe escrever livros leves, fofos, descontraídos mas que sempre deixam uma reflexão.
    Imerperfeitos parece ser mais um livro sobre a garota “fora dos padrões” que é apaixonada pelo namorado da irmã perfeitinha. E que recebe ajuda para conquistar o coração do crush. E do cara lindo, pegador, que só quer se divertir.
    Mas é muito mais do que isso. É sobre se aceitar, se reencontrar, se apaixonar s amar. Tudo isso de uma forma leve e fofa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!♡ Eu adoro clichês desde que sejam bem trabalhados e felizmente esse parece ser o caso da Lauren Layne! ♡
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, já que suas histórias parecem cativar o leitor com muita facilidade.
    Gostei bastante que a Chloe não se importa em seguir os padrões estéticos de seu meio.
    Estou muito ansiosa para acompanhar o desenrolar da relação da Chloe e do Michael, ambos parecem personagens bem distintos entre si, mas que se combinam com perfeição.
    Estou maluca para conferir os livros dessa série, muito obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi
    Eu adoro a Lauren Layne e falta só esse livro para terminar essa série. Acho que a autora não focou tanto no Michael a princípio para que nós pudéssemos tirar nossa própria conclusão a respeito dele, e eu não vejo a hora de conhecer melhor o personagem.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisela!
    Os livros dessa série dariam um ótimo roteiro para uma novela mexicana, né? E não sendo diferente, neste volume temos uma história previsível porém muito bem construída, de modo que a escrita ágil da autora torna a leitura dinâmica é fácil de acompanhar. Layne opta por tangenciar a releitura de forma bem sútil, ainda que alguns temas, como o padrão de beleza, sejam bem trabalhados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Apesar de todo clichê a história tem seu charme. Claro que depois desse aviso não posso nutrir certa raiva pelas atitudes de Michael e só me resta torcer para que ele e Chloe forme um casal. Gosto quando temos personagens fora dos padrões mas me incomodou um pouco essa ambiguidade da autora em retratar os estereótipos, como se tudo bem a mocinha ter um corpo mais realista mas já o mocinho tem que ter porte atlético e ser musculoso. Enfim, no geral a história agrada bastante e espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Como não conhecia a série acabo não acompanhando a dinâmica dos personagens.
    O que me chamou a atenção foi a parte de ser uma releitura do Patinho Feio, adoro inspirações nos contos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro e Como num filme parecem melhores do que o primeiro, mas acho que não vou dar continuidade.
    Gostei de saber que é uma releitura e que a personagem conquista, mas Lauren não conquistou com essa série; infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já pela capa dá muita vontade de ler essa série, mas estou com tanto livro para ler que agora não dá pra começar série nenhuma.
    Imagino que seja um new adult muito gostoso de ser lido. Quero muito poder descobrir se o Michael é mesmo um vilão. #curiosa

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ Esse parece ser um daqueles clichês fofinhos de aquecer o coração! Tô precisando de uma leitura leve desse tipo, já que ultimamente tenho lido livros bem tensos.
    Já li Mais que Amigos da autora e gostei, minhas expectativas para essa série estão ainda maior. Gosto bastante da leveza e descontração da escrita da Lauren Layne.
    Adoro a conexão que as pessoas da capa passam, além de muito fofo, acrescenta muito a história.
    Gostei que Chloe não faz o tipo de garota estereotipado, ela parece mais autêntica, real. É legal ter uma personagem assim.
    Não vejo a hora de começar a ler esse livro e conhecer Michael e Chloe e sua história de amor, logo depois de ler os outros dois livros da série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esses livrinhos estão me deixando bastante curiosa pela historia. Já li alguns comentários e me fez querer saber mais sobre a trama e os personagens. Espero muito ter a oportunidade de ler em breve.
    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não conhecia A série ainda mas mesmo você dizendo que é legal eu costumo tentar correr de cliches e, mais que isso, fico cansada com essas coisas de menina gorda/gordinha tirando sarro de si mesmo. Não é fofo, não é forte. É um mecanismode defesa e uma tenteativa de se encaixar. Repudio esse tipi de coisa completamente

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela,
    Estou precisando de livros bem clichês com leituras fluídas para intercalar com livros mais densos e esta série tem conquistado um espaço em minha lista de desejados. Tem alguns fatores que torna esse livro bem interessante, o primeiro é se tratar de releitura de contos de fadas (que é algo que adoro) e o segundo é ver uma protagonista mais comum, eu diria. Há bastante drama neste livro por parte de Michel, mas a autora o equilibra bem com boas doses de humor que acompanham a personalidade de Chloe. Espero começar a ler essa série logo e que eu consiga me encantar e me divertir com a escrita de Lauren Layne.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gisela ;)
    Adorei a indicação, pois acabei de ler um livro bem pesado e um romance assim é tudo que estou precisando no momento haha
    A Chloe tem uma personalidade que acho que vou me identificar bastante. Não sabia que a história era baseado nesse conto do Patinho Feito, e adorei descobrir essa curiosidade antes de ler o livro!
    Uma pena que tiveram algumas situações contraditórias, mas no geral parece um ótimo romance.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Acompanhei a resenha dos dois primeiros livros da série Recomeços e gostei muito dessa série new adult. Parece ser um livro bem divertido e até um pouco clichê, mas adoro um bom livro que retrate uma releitura de contos de fadas e sempre gostei muito do conto O patinho feio. Enfim, quero muito esse série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!
    Olha enjoei de Young adult e New adult kkkkk
    Porém, fiquei com vontade de ler esse!
    O Michael e a Chloe parece ser um casal bem destoante, nada a ver, à princípio, mas que no fim serão bem fofos e românticos juntos e se ajudarão. Aliás, o Michael precisa de apoio agora, né!
    Gostei também por ser baseado no Patinho feio.
    Adoro releituras de contos de fadas! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Gi
    Ainda não li os livros dessa série e quero poder ler.
    Gostei de saber que o livro é uma releitura de patinho feio e o humor de Chloe chamou minha atenção. Michael só precisa se conectar com o passado e ele não parece ser o vilão só tomou péssimas atitudes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir