acompanhe o blog
nas redes sociais

19.7.19

Nós: O Felizes para Sempre de Ryan e James [Elle Kennedy e Sabrina Bowen]

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Eu amei Ele: Quando Ryan conheceu James. A forma como as autoras Elle Kennedy e Sarina Bowen desenvolvem o romance desses dois amigos que se conheceram em um acampamento de hóquei é apaixonante. Quando fiquei sabendo que Ele tinha uma continuação, fiquei louco de vontade para ler Nós: O Feliz para Sempre de Ryan e James.

Atenção, como Nós é a continuação de Ele, esta resenha contém spoilers do primeiro livro.

Título: Nós: O felizes para sempre de Ryan e James - Volume 2
Autor: Elle Kennedy, Sarina Bowen Tradutor: Lígia Azevedo
Duologia: Ele
Editora: Paralela
Gênero: New Adult
Páginas: 240
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

James Canning (Jamie) e Ryan Wesley (Wes) são namorados e estão vivendo juntos em Toronto, no Canadá. Jamie desistiu se profissionalizar para ajudar jovens talentos enquanto Wes joga hóquei profissionalmente. Eles decidem ser discretos. Não querem que o relacionamento deles ofusque a temporada de estreia de Wes na NHL (siga em inglês para Liga Nacional de Hóquei).

“A imprensa vai vir para cima de mim como um enxame de abelhas. Os babacas intolerantes vão se revelar. O foco vai deixar de estar no meu desempenho, passando à vida pessoal de todo mundo com quem me importo. ”

Manter o segredo fica ainda mais difícil quando Blake, um dos colegas do time de Wes, se muda para o mesmo prédio deles, fazendo com que Jamie precise esconder quem realmente é. Para piorar a situação, as coisas não estão indo muito bem no trabalho de Jamie e ele se sente sozinho com todas as viagens que Wes precisa fazer com o time.

Será que o amor de Wes e Jamie é forte suficiente para superar todos esses problemas?

Martha Medeiros diz que excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Foi o que aconteceu com Nós: O Feliz para Sempre de Ryan e James. Deixa eu explicar. Nós não é ruim, ele apenas não conseguiu estar à altura das minhas expectativas. Achei a história previsível e alguns problemas poderiam ter sido resolvidos apenas com uma boa conversa.

A narrativa das autoras Elle Kennedy e Sarina Bowen continua envolvente. Não tem como saber quando é uma que está escrevendo e quando é a outra. Wes e Jamie ainda são um casal apaixonante! A vida íntima deles é atrapalhada por Blake, um cara tão sem noção que chega a ser divertido. Um dos melhores personagens secundários deste primeiro semestre.

Apesar dos pontos negativos, continuo amando o casal e a dupla de autoras. Obrigado à Editora Paralela por trazer a continuação de Ele para o Brasil com uma boa diagramação e uma capa linda. Adoro capas com fotos em preto e branco e o título com uma cor bem vibrante. Não sou fã de subtítulos, então deixaria o título do livro simplesmente como Nós.

Nós: O Feliz para Sempre de Ryan e James conta o que acontece depois do final feliz dos contos de fada. A vida a dois nem sempre é fácil, ainda mais quando não se pode viver esse relacionamento abertamente. O amor de Wes e Jamie precisa superar as dúvidas, os medos e as descobertas individuais.

Com amor, André | Garotos Perdidos

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta duologia, clique na capa para ler a resenha:


18 comentários em "Nós: O Felizes para Sempre de Ryan e James [Elle Kennedy e Sabrina Bowen]"

  1. Não vejo a hora de poder conferir esta duologia. Quando o primeiro livro foi lançado, o burburinho foi enorme e positivamente(ufa)
    Já li uma resenha deste segundo livro estes dias, também falando sobre a expectativa quebrada nele. Acredito que o primeiro livro tenha sido bom demais e não é ruim ter se esperado demais do segundo. Só que nem sempre a continuação é assim, do mesmo nível.
    As capas de ambos são maravilhosas e não vejo a hora de conferir os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Tenho os dois livros aqui pra ler então li a resenha com muito cuidado mas sei mais ou menos como é a premissa de Nós.
    Já Shippo James e Wes absurdamente e sei que em Nós enfrentarão duras provas para viver o seu amor.
    Sabia que tem, por enquanto só em inglês, Good Boy, spin off, a irmã do James e com colega de time do Wes

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Elle Kennedy e da Sarina Bowen, apesar de ter muita curiosidade em conhece-las.
    Achei legal que, pelo visto, nesse livro podemos acompanhar a vida dos personagens juntos, as dificuldades e desafios da vida a dois.
    Já ouvi falar bem sobre ambos os livros, espero ter a oportunidade de fazer a leitura dos dois em breve.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Ainda não li essa duologia, mas já vi críticas bem positivas sobre ela. Nunca li nada dessas autoras, mas parecem escrever muito bem, já que nem dá pra saber quando é uma ou a outra escrevendo.
    Essa coisa de criar altas expectativas sobre uma leitura, e depois não achar que foi tudo isso, vive acontecendo comigo. Muitas vezes o livro nem é ruim, é só questão de eu não ter conseguido me conectar com a história.
    Espero que apesar de todas as dificuldades enfrentadas por James e Wes, tudo fique bem e que eles possam viver seu amor sem precisar esconder de ninguém.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá André!!
    Eu particularmente achei o primeiro livro bem mediano, e fiquei até surpreso quando descobri que haveria uma sequência, visto que as autoras claramente possuem dificuldades para construir um romance LGBT (algumas cenas são tão forçadas e similares a livros hot com casais HÉTEROS que chega a ser desapontante). Não surpreendente, esse segundo livro soa superficial, e, não duvido, desnecessário, embora o bom ritmo de leitura já conhecido de Elle Kennedy e Sarina Bowen não deixe que a experiência seja cansativa. Enfim, só acho que as autoras deveriam ter se preparado mais para o que se propuseram a entregar, considerando a complexidade exigida para construir um romance homossexual.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Expectativa sempre atrapalha, não é mesmo? Mas fico feliz que não tenha perdido o encanto pela história.
    Essa leitura parece ser muito envolvente, preciso ler os dois logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá André!
    Quando li a resenha do primeiro livro fiquei muito curiosa para conhecer a história, pois livros com protagonistas LGBT ainda são poucos por aqui. O dilema enfrentado pelo casal retrata bem a realidade preconceituosa atual, e é sempre bom saber o que acontece depois do "felizes para sempre". Infelizmente a expectativa pode se tornar nossa melhor amiga, ou uma inimiga cruel, por isso tento me manter neutra em relação a continuações, mas às vezes é difícil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu também gostei muito do estilo dessa capa? Foto em preto e branco dá um ar todo romântico. Quero muito poder conferir essa duologia. Só tenho lido resenhar super positivas para os livros.
    Mas, uma coisa me pegou no que você falou. Porque o Jamie tinha que se esconder, porque eles não poderiam assumir o relacionamento? Espero que eles consigam terminar juntos e felizes sem se esconder.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Realmente essa continuação me deixa bem dividida, eu amei o primeiro livro e a forma como as autoras conseguiram passar esse amor tão bonito entre esses dois amigos. E sinceramente o final foi suficiente para me fazer colocá-lo na minha lista de livros favoritos para a vida, dai veio o segundo livro e aquela expectativa altíssima, mas em minha opinião, a história não acrescentou nada muito novo à vida do casal, com certeza Blake é maravilhoso, no geral foi um livro bom, sem muitas surpresas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, André
    Faz um tempo já que quero ler esses livros, parece ser muito bom, então já fico empolgada para ler. Já vi muita gente elogiando.
    Criar expectativa sobre algo é muito ruim mesmo, sempre tento não ficar tão empolgada quando vou ler um livro (mesmo sendo impossível as vezes) por que não quero me decepcionar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito ler livros que tenha romance assim, sou meia que apaixonada e acho super fofo e clichê.Eu já tinha lido resenha do primeiro livro e adorei muito, a continuação me parece bem interessante e vejo que haverá vários obstáculos para eles. Espero muito poder ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Olá André!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas adoro a escrita da Elle e da Sarina, então já sei que os livros tem tudo para me agradar.
    Realmente é bem legal quando o livro é escrito por mais de um autor e eles combinam tanto a escrita que nem percebemos quem está narrando.
    O Wes e o Jamie parecem um casal apaixonante mesmo, mas é uma pena que essa continuação não conseguiu te cativas tanto :/

    ResponderExcluir
  13. Oi André,
    Hum, é uma continuação, ainda bem li a resenha, não fazia ideia que era uma duologia.
    Pena que ela não atendeu suas expectativas, o ponto de ser previsível acaba desestimulando a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Mddssss o primeiro livro, principalmente, parece ser muuuuito fofinhooooo super quero leeeerrr mesmo com vc dizendo que a continuação não é tudo isso. E sinceramente só fico irritada com isso deles terem que esconder quem eles são!!! Bando de babaca preconcietuoso!

    ResponderExcluir
  15. Oi André,
    Quando Ele foi lançado achei que se tratasse de um livro único, mas estou feliz em saber que essa história teve mais um capítulo para ser contada, pois a relação de Jamie e Wes tem todas as complicações que este tipo de envolvimento pode ter e é muito importante vermos as realidades disso sendo retratadas. Agora que os dois estão nessa relação é possível acompanhar tanto o envolvimentos dos dois quanto os desafios que vão surgindo diariamente. Uma pena que, talvez, toda essa potencialidade não tenha sido melhor explorada, mas, ainda assim, quero muito conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  16. Oi, André!!
    Lembro que li sua resenha aqui no blog do livro Ele: Quando Ryan conheceu James e corri e adquirir esse livro e amei a história do Wes e do Jamie e quero muito ler a continuação só que não vou com tantas expectativas ler Nós: O Feliz para Sempre de Ryan e James, mas mesmo assim quero muito saber como termina essa história desses dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, André!
    Parece ser um livro lindo e romântico, chegando no clichê, sem muitas reviravoltas, mas bom.
    Eu quero muito ler essa duologia.
    Gostei das sinopses e mais ainda das resenhas que li.
    E deve ser interessante acompanhar o progresso e os receios do casal, além de ter esse amigo intruso perturbando kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, André
    Gostei da foto!
    Concordo com você a capa está linda e o título poderia ser só uma palavra Nós.
    É complicado quando temos muitas expectativas sobre um livro depois de ler não é tudo o que imaginava.
    Mas premissa do livro é bem interessante, quero ler sem expectativa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir