acompanhe o blog
nas redes sociais

11.12.19

O Café da Praia [Lucy Diamond]

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, seguindo minhas leituras dos romances de hoje da Arqueiro, pedi na parceria O Café da Praia e confesso ter começado a rir sozinha após recebe-lo devido a coincidência dos dois livros pedidos até o momento por mim desta série envolver comida... duas coisas que gosto muito aliás, pão e café.

Confesso ter algumas dificuldades com leituras que envolve o estilo chick lit e por isso tenho lido apenas um livro de cada autora que está sendo lançado, mas tenho tido muita sorte nas leituras que fiz, principalmente porque vale destacar que o livro em si não é todo neste estilo literário, tem muito do romance e drama junto, na maioria das vezes apenas a personagem principal do livro é que chick lit.

Título: O Café da Praia
Autor: Lucy Diamond
Tradutor: Vera Ribeiro
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 336
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Evie é a personagem central desta história e também a narradora da mesma. Eu achei o início do livro um pouco devagar, porque demorei a sentir empatia com a personagem, sua narrativa declarando ser a ovelha negra da família não me convenceu muito não, eu a achei mesmo foi acomodada com suas escolhas e com falta de força para manter suas vontades e jogando para cima da família a desculpa de suas decisões.

Mas a partir do momento em que ela herda o café na praia da Cornualha de sua querida tia Jo, ela começou a mudar em minha opinião para melhor e a história começou também a engatar e ganhar um ritmo bacana, então se você se sentir como eu, não desista da leitura. Ela resolve assumir o café contrariando a expectativa de todos de sua família, mas contando com o apoio de sua melhor amiga, personagem por sinal que gostei bastante principalmente por ela dizer a Evie o que eu estava pensando a medida que lia a história, o vontade que me dava de dar uns tapas na Evie por seus pensamentos. E aqui vem o meu principal problema com o chick lit, passar raiva com as atitudes da mocinha.

“Enquanto ouvia as histórias dos feitos do papai na jardinagem e as novidades sobre a última aventura do cachorro, minhas palavras a respeito do café ficavam voltando a minha mente. Eu havia percorrido um longo caminho num curto espaço de tempo, reconheci, com uma onda de prazer e orgulho. E o melhor de tudo era que, pela primeira vez na vida, tinha encontrado um trabalho e um estilo de vida pelos quais realmente me sentia apaixonada.”

Este livro, assim como o da padaria e creio que também com os outros livros desta série de romances de hoje, mesmo sendo de autoras diferentes, trata-se sobre o crescimento e empoderamento da mulher. Mulheres que após os trinta precisam mudar e repensar suas vidas, que precisam lutar para ser feliz profissionalmente, consigo mesmas e por último em um relacionamento amoroso. Neste livro por exemplo o foco está todo centrado na Evie, tudo gira em torno dela.

Foi uma leitura surpreendente, e emocionante. Chorei numa determinada parte no final do livro pois já estava tão conectada com a personagem que me senti no lugar dela. Percebi como é importante cultivarmos boas coisas ao nosso redor, ter boas atitudes sem pensar em ganho pessoal, ter boas amizades, buscar viver bem com todos. O retorno de boas atitudes sempre vem quando precisamos e de formas surpreendentes. Creio estar me identificando um pouco com cada personagem destes romances por causa da idade e questão da tomada de decisões pessoais. Lições aprendidas.

Uma leitura que pode não ter começado muito animadora, porém terminou de forma maravilhosa. Vale destacar que a capa está um primor e a diagramação interna muito boa.

Super recomendo este livro.
Boa leitura e até a próxima.
Coleção Romances de Hoje:

36 comentários em "O Café da Praia [Lucy Diamond]"

  1. Toda essa coleção de Romances de Hoje da Arqueiro está de parabéns!!!As capas, enredos e isso de colocar o romance ali também,mas principalmente de trazer personagens que aprenderam de uma forma tão intensa a recomeçarem!
    Cada livro assim, doce, delicado,mas com uma pontinha de "continue andando"!!!
    Está na listinha dos mais desejados e espero de coração, ler todos os livros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As segundas histórias tem sido melhores que a primeira, mas a coleção toda está linda!!! Bjs

      Excluir
  2. Olá! Essa coleção da Arqueiro está maravilhosa, li recentemente A casa dos novos começos, que é dessa autora, e amei, por isso estou empolgadíssima para conferir esse, justamente por essas histórias serem mais que chick lit, elas possuem uma carga de drama e lições valiosas que devemos aprender, além, da valorização do papel da mulher, espero conhecer a escrita das outras autoras em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curtindo muito as leituras que tenho feito desta coleção... bjs

      Excluir
  3. Já falei aqui e repito: A Arqueiro está arrasando nessa coleção! Inclusive estou prestes a finalizar um livro dessa coleção: Onde Mora o Amor de Jill Mansell.
    Curti muito A Casa dos Novos Começos da Lucy e realmente o começo dele foi um pouco parado mas quando fluiu super me conectei a história.
    Existe melhor combinação do que ler um livro fofo que se passa na praia???
    Tô com a leve impressão que O Café da Praia vai furar a fila e breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... as segundas histórias tem sido inda melhores que a primeira... tenho certeza que vc vai curtir a leitura deste livro.. bjs

      Excluir
  4. Carolina!
    Tem livros que nos deixam com essa dualidade, ainda mais quando a protagonista é tão insegura quanto falou; mas acredito que os chick lits tem essa característica de uma protagonista um tantinho atrapalhada, bom que ela foi melhorando no decorrer do livro.
    Deveria mesmo a autora ter focado um pouco na parte administrativa de um negócio.
    Mesmo o romance chegando quase no finla e o final sendo fofo, dá para ler, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo para sua proposta.. eu que sou uma romântica inveterada e queria mais... kkkk... mas super curtir a leitura... bjs

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa coleção, mas estou amando saber sobre eles.
    Me chama atenção por trazer personagens que estão nesse processo de crescimento e empoderamento - pode ser que role uma identificação.
    Saber que te emocionou é um ponto a mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tem sido leituras diferentes do meu habitual e que tenho curtido.. está valendo a pena. bjs

      Excluir
  6. Olá Carolina!
    Essa época do ano pede por leituras mais leves para entrar no clima de renovação, não é mesmo?
    E essa obra parece ser uma ótima escolha, embora o começo exija um pouco de paciência por parte do leitor. Evie é uma protagonista que evolui muito ao longo da história, e mesmo que o leitor fique com um pé atrás em relação às atitudes da personagem, é possível perceber que a mesma fez certas coisas para se encontrar como pessoa e se sentir realizada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse o sentimento que tive na leitura.. de que ela evoluiu a medida que vamos lendo juntamente com a personagem. Estou saindo das minhas leituras habituais nesta coleção e curtido. Bjs

      Excluir
  7. Olá Carolina!
    Ainda não li nada dessa autora, mas como uma boa fã de romances sinto que preciso ler os livros dessa coleção. Adorei o fato de Evie ter uma amiga pra dar uns puxões de orelha, é sempre bom ter alguém que cuide da gente assim. Praia, café, cornualha, um cenário lindo pra uma grande história de amor. Essas personagens mais amadurecidas passam muitos ensinamentos, pois sempre pensamos que depois dos 30 a vida vai ser só maravilhas, mas não é bem assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons amigos são verdadeiros tesouros que temos... eu gostei muito deste aspecto da leitura. Bjs

      Excluir
  8. Eu tinha altas expectativas com esses romances de hoje,li desencontros á beira mar e simplesmente amei,mas quando fui ler onde mora o amor,foi o pior livro que li em 2019,personagens sem carisma nenhum história rasa,pra mim não funcionou,mas vou ler a casa dos novos começos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi por todos os comentários sobre esta série que os segundos livros tem sido melhores que os primeiros. Eu realmente gostei dos dois que li, sendo este um deles. Recomendo ler até o final. Bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei muito o livro, tem uma premissa incrível. Não li ainda os livros do gênero romance de hoje mas quero muito. Já tenho um na estante e penso começa ano que vem. Gostei muito do enrendo ainda mais por ama café.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também resolvi ler o livro por sua sinopse.. kkkk... fiquei feliz de ter gostado dele e por isso recomendo a leitura. Bjs

      Excluir
  10. Venho acompanhando a série Romances de Hoje através de resenhas, e no geral gostei de todos os livros que li as resenhas até agora.
    Mas uma pena que a personagem só demonstra crescimento depois de boa parte do livro e só depois que herda a café de sua tia.
    Mas, se eu tiver a oportunidade vou conferir pessoalmente essa coleção e tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada livro toca o leitor de uma maneira diferente.. realmente gostei do livro num todo e recomendo a leitura.. Bjs

      Excluir
  11. Muito animada para ler esse livro, (ganhei ele neste Natal), ele será uma das minhas primeiras leituras de 2020, espero também ler os demais livros dessa série, e conhecer as histórias dessas mulheres incríveis.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina
    Não li nenhum livro dessa coleção, mas estou adorando ver as resenhas.
    Muito fácil a gente se identificar com os personagens dos livros por conta da idade, os problemas para resolver, pressão da família e amigos sobre as atitudes tomadas.
    Não vejo a hora de ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. os dois livros da coleção que li, me identifiquei em alguns pontos.. realmente curti a leitura. Bjs

      Excluir
  13. Ainda não li nenhum livro da coleção, mas amo o gênero chick lit. Esse livro parece ser fofo e ao mesmo tempo divertido, gosto de livros que tratam sobre o crescimento e empoderamento da mulher. Gostei de saber que o final foi maravilhoso e que é fácil se conectar com a personagem. Estou muito ansiosa para poder ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc curti o gênero, creio que irá gostar muito da leitura... aproveite a série. bjs

      Excluir
  14. Oi Caroline,
    Hum, um café na praia em Cornualha, belo cenário.
    Gostei de tratar do crescimento e empoderamento da mulher, as capas dessa coleção são tão fofas, quero ler, mas ainda não sei por qual começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso falar deste e a Padaria dos finais felizes.. posso dizer que a Padaria foi mais divertido em alguns pontos, então recomendo a leitura dele primeiro. Bjs

      Excluir
  15. Oi, Carolina!
    Gosto de chick lit, mas confesso que faz um tempão que li algo do gênero... Não conhecia O Café da Praia mas vou ler caso a oportunidade surgir...
    Que bom que Evie mudou depois de herdar o café na praia pois definitivamente eu não gosto de personagens com atitudes iguais as que ela teve no início do livro, prefiro personagens determinados, que sabem o que querem e vão a luta, sabe?!
    Ps: que capa linda, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ela tem um ótimo crescimento na história.. cheguei ao final da leitura contente. Bjs

      Excluir
  16. Oi, Carolina!!
    Gostei bastante dos livros dessa Coleção Romances de Hoje da editora Arqueiro. Mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros, e gosto muito de livros do gênero chick lit só que realmente li poucos livros desse gênero em 2019 e espero ter oportunidade de adquirir esse livros,pois gostei muito da história.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As segundas histórias tem sido conforme me comentaram melhores que as primeiras, posso dizer que os dois que li de autoras diferentes, foi a segunda história lançada e curti os livros. Cheguei ao final da leitura feliz. Bjs

      Excluir
  17. Oiii ❤ Que bom que apesar do início meio lento, você curtiu a leitura. Tenho muita vontade de ler esse livro e os outros dessa coleção da Arqueiro.
    Também tenho dificuldade de gostar de personagens de chick-lit, pois algumas tomam umas decisões bem idiotas, mas mesmo assim gosto de ler livros do gênero.
    Gosto que o livro tenha a ver com o recomeço que a personagem terá com a nova padaria. É muito legal que essas histórias da coleção são sobre o empoderamento da mulher.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu costumo ler um livro só por autora deste gênero para não me chatear.. recomendo a leitura deste e o da Padaria dos finais felizes. Bjs

      Excluir
  18. Olá! ♡ Tenho que começar a ler os livros dessa selo, parecem de fato surpreendentes ♡ Gosto muito que esses livros trabalhem o empoderamento e o crescimento pessoal.
    Gosto de chick-lit, mas confesso que esse gênero está longe de ser o meu favorito, apesar de eu já ter feito leituras incríveis dentro do mesmo.
    Estou curiosa para saber como a vida da protagonista vai ser agora que ela herdou o café.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  19. Depois que passa do início do livro, a história fica bem bacana.. vale a pena ler. Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir