acompanhe o blog
nas redes sociais

17.1.20

Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários, Vol. 03 - Série A Livraria Dos Corações Solitários [Annie Darling]

Annie Darling
Cortesia do Grupo Editorial Record

Olá pessoal!

Hoje vamos conversar sobre o livro Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários, ele é o terceiro volume da série A Livraria dos Corações Solitários, da autora Annie Darling, publicada aqui no Brasil pela Editora Verus.

Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários
Título: Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários
Autor: Annie Darling
Tradutor: Cecília Camargo Bartalotti
Série: A Livraria Dos Corações Solitários
Editora: Verus
Gênero: Romance
Páginas: 322
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Nina é uma mulher que adora viver de paixões. Nina não têm grandes planos para o futuro, apenas sabe que quer encontrar o homem de sua vida – seu grande amor.

Noah é um novo funcionário da livraria, ele ajuda a analisar os negócios da empresa. Noah é dono de um belo sorriso, educado e fofo. Porém não se encaixa no padrão Nina - ele não é seu Heathcliff.

“Nina era geneticamente programada para desligar certas palavras, como "negócios" e "analista". E também "plano de previdência atrelado à inflação", "chinelos" e "dormir cedo.”

Nina é cabeça dura, teimosa, uma pessoa difícil. Tem seu estilo vintage e pin-up, cabelo estilo Marilyn Monroe e pose sedutora.

“- Quando pensei na Emily Brönte e nas irmãs dela fechadas em uma casa paroquial, mas escrevendo com tanta vitalidade, senti que tinha que começar a viver em vez de apenas existir.”

Na livraria, Nina vive grandes aventuras com suas amigas Posy e Verity - ambas protagonistas dos volumes anteriores e com os livros. Suas amigas já tiveram “o final feliz”, e para Nina isso já é suficiente, já que ela não pode ter o seu próprio final feliz.

Noah é totalmente o oposto do que ela deseja. Ele é doce, atencioso e gentil, nada tem de bad boy – estilo Nina e justamente por não ser isto tudo que ela sempre idealizou – ou não, que Noah se mostra o cara certo!

“- Gosto de resolver problemas e de pensar que as coisas acontecem por uma razão e não por mero acaso.”

Amei o casal, a maneira como a autora trabalhou a questão das aparências enganarem.

Mesmo o livro sendo um terceiro de uma série, nada impede do leitor conhecer apenas esta história. Vai pegar um spoiler aqui e outro ali? Vai! Mas nada que atrapalhe a leitura - na minha opinião.

Um “mistério” envolve o casal, durante quase toda a história o mistério vai sendo levado. Achei bem rápido a maneira que tudo isso foi resolvido.

Os demais personagens foram bem elaborados e a interação dos protagonistas com eles foram super legal.

Bom, espero que gostem do livro assim como eu gostei.

Você pode conferir a resenha do livro 1 e livro 2 aqui! É só clicar nas capas dos livros:


14 comentários em "Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários, Vol. 03 - Série A Livraria Dos Corações Solitários [Annie Darling]"

  1. A Verus caprichou demais nessa série e apesar de já ter lido algumas coisas a respeito do primeiro livro ser o melhor de todos, acredito que todos os livros devam ser lidos.
    Legal saber que mesmo sem ter lido os dois anteriores, é possível pegar o gancho da história e mesmo assim, não ficar perdida.
    Eu sou fã de um bom romance e se tiver uma pegadinha de segredos ocultos, melhor ainda!
    Espero ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Sou simplesmente apaixonada por essa série.
    Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários deixou meu coração quentinho.
    Amei Nina e Noah. Sofri com eles e me apaixonei por eles .
    Mal posso esperar para ler o próximo livro da série

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li essa série, confesso que tinha desanimado quando li algumas resenhas do 1° livro; mas agora estou pensando em dar uma chance, parece que tem uma melhora de um livro para o outro.
    E essa ambientação me chama muita atenção.
    Sua resenha me empolgou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. RENARA!
    Fiquei encantada com Noah pela sua descriçãos, mas demorou tanto para o primeiro beijo, não é? kkkkk Fico agoniada também, quero que tudo aconteça logo para que possam aproveitar mais...
    uito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os volumes anteriores, mas fiquei bem curiosa. Parece ser um livro bem leve e divertido, adorei o cenário que se passa história. Estou bem ansiosa para saber mais o que vai acontecer entre Noah e Nina, espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Renara!
    Essa série é muito fofa, estou doida pra ler. Adorei q o protagonista desse livro não é nenhum bad boy (cansei deles) e sim uma pessoa real. Nina me pareceu um espírito livre, mas porque alguém ia querer um Heathcliff eu não faço idéia (a personalidade dele é muito difícil, na minha opinião). Eu prefiro ler os livros na ordem pra não pegar spoiler, e não vejo a hora de conhecer essa livraria tão romântica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Renara,
    Acho tão fofas as capas desses livros que mesmo o gênero não sendo bem o que curto, fico tentada a adquirir os exemplares. Não há nada de errado em querer o homem dos sonhos, mas temos que cuidar para não exigirmos algo impossível. Gosto que Nina seja esse tipo de personagem, sonhadora, romântica e, claro, teimosa. Conhecer Noah pode não ser exatamente como ela imaginaria encontrar sua alma gêmea, mas talvez seja o que ela estava procurando sem saber. Um pouquinho de mistério pode ser o toque necessário para deixar esse romance um pouco mais empolgante e, confesso, que adoro quando os autores trazem esse elemento para a trama. Ainda não sei se lerei essa série, pois tenho outras como prioridade, mas cada resenha que leio fico mais tentada a conhecer a escrita da autora, que parece ser leve e fluída e cheia de personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Engraçado que esse foi o livro que mais me animou em conferir essa série, (embora já tenha os três aqui na minha estante), pela sinopse me identifiquei bastante com a protagonista, e fico feliz em saber que a história desse casal vale cada página lida.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou bastante apaixonada por esse gênero, sempre que leio algo em relação a ele saiu anotando tudo. rsrs
    Gostei muito da premissa, um estilo clichê que amo bastante e já estou doida para ler e conhecer a trajetória de Nina.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renara
    Adorei sua resenha e preciso dizer que estou ansiosa para começar essa série!
    De todos a Nina foi a que mais me chamou a atenção, pois ela parece ser bem legal, divertida e romântica.
    E o Noah só de ler sobre ele já me lembra o Henry Cavill (sei lá o porquê kkkkk) e parece ser aquele mocinho maravilindo de suspirar! kkkkk
    Assim que der lerei sem falta!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Realmente as aparências enganam e a princípio eu não curtia os livros da autora, mas depois do primeiro livro tudo mudou. E esse livro ja tenho em casa, mas ainda nao iniciei a leitura, mas estou ansiosa para começar.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renara!!
    Que serie mais amorzinho, ainda não li nenhum livro mas pela premissa dessa história dá para ver que esse livro é estilo sessão da tarde. Sem dúvida quero muito conferir essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu to tremendo de surpresa. Eu nao fazia ideia de que esse livro era uma trilogia. Eu so li o primeiro livro e por as capas serem muito parecidas eu achava que falavam sempre do mesmo livro. Mds. To rindo de nervoso

    ResponderExcluir
  14. Já vi algumas resenhas dos livros da série, e confesso que fiquei bastante interessada, já que gosto bastante de ler livros com uma boa dose de clichê e uma pegada bem fofa e divertida ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir