acompanhe o blog
nas redes sociais

19.6.18

Amor Verdadeiro na Livraria Dos Corações Solitários, Vol. 02 - Série A Livraria Dos Corações Solitários [Annie Darling]

Ed. Verus, 2018 - 336 páginas
- "É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será?
Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona..."

Onde comprar:

“Ainda mais lindo, fofo, romântico e cativante, que o livro anterior.” 

Hello people! Como estão? Espero que bem... E caso não esteja bem, pense que você pode melhorar! Pronto, chega de conversa motivacional e vamos ao que interessa. Bora lá?

Em AMOR VERDADEIRO NA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS, iremos conhecer melhor uma personagem que apareceu no primeiro livro – A Livraria dos Corações Solitários (resenha aqui!). Verity Love. Very, para os amigos, teve sua cota de relacionamentos na vida. Após o fim do seu relacionamento desastroso com Adam, ela chega à conclusão que vive bem melhor sozinha. Afinal, para que passar por tudo novamente?

O grande problema para Very é que seus amigos vivem tentando achar um namorado para a coitada. Por esse motivo que ela tem a fantástica – ou não – ideia de inventar um namorado de mentira, o Peter Hardy – o oceanógrafo. Com certeza você já ouviu alguém falar: “mentira tem perna curta”; Certo dia toda essa farsa “começa a cair”.

Após uma situação bem confusa e complicada, ela conhece Johnny, um belo arquiteto que a ajuda no tal momento complicado. Ele também tem amigos que “enchem a paciência” dele com encontros armados em busca de uma namorada. Vendo que Very está na mesma situação que ele, Johnny tenta convencer a pobre Very a embarcar em um relacionamento de mentira real (você entende isso melhor no livro).

Mesmo ficando com um pouco de receio de alguma coisa dar errado nesse acordo, ela aceita. Afinal, o que pode sair errado em um acordo de verão com prazo de validade? Uma coisa que muito me chamou atenção no enredo do segundo volume é o fato de o romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, ser quase que um personagem secundário.


AMOR VERDADEIRO NA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS tem sua narrativa em terceira pessoal (tal como o primeiro volume), e mesmo não sendo grande fã de narrativas neste formato, a história me ganhou de uma maneira muito linda.

De forma bem sutil, o leitor e levado a sentir os mais variados sentimentos da protagonista e passa a conhecer melhor a personalidade de Very.

Isso tudo que comentei, somado ao próprio enredo de Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários, me ganhou realmente. Outra coisa que gostei muito foi que o mocinho não me irritou como o do livro passado. O relacionamento de Verity e Johnny foi crescendo, e assim como o relacionamento deles, minha admiração por eles foi crescendo também. Há um grande laço emocional e de parceria entre os protagonistas. Algo que não foi forçado ou forjado de forma mentirosa.


Para encerrar, AMOR VERDADEIRO NA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS superou minhas expectativas. A leitura foi cativante, gostosa e prazerosa para mim. Sem dúvidas um livro recomendado para quem curte um bom romance.

Uma coisa que gosto na série é que os livros podem ser lidos separadamente. Porém, se você é daquelas pessoas que não gostam de pegar nem um tipo de spoilers, o indicado é ler realmente na ordem, já que as personagens aparecem em outros livros, além dos que protagonizam.

Bom, por hoje isso é tudo. Espero que a leitura seja agradável para vocês como foi para mim.
Beijos com sabor de balinha de coração.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Amor Verdadeiro na Livraria Dos Corações Solitários, Vol. 02 - Série A Livraria Dos Corações Solitários [Annie Darling]"

  1. Oi, Renara.

    Há de convir que, a autora soube criar um livro leve e descontraído, e a ambientação e as citações literárias só endossa essa proeza do livro, que diga-se de passagem é encantadora. Gosto de romances que vai sendo construído aos poucos (agredada ao companheirismo), principalmente por situações precisas e inimagináveis.

    No entanto, essa transparência da autora em fazer citações referentes a obra da Jane Austen, não me agradaria. Não aprecio essas referências nos livros. Acho muito monótono.

    Enfim, é um livro muitíssimo ler.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo ainda não tendo lido o primeiro livro, foi fácil ler a resenha do segundo e não me perder(sou dona de ficar perdida com nomes e cenários). Talvez seja esta independência que você citou nos dois livros)
    Mas voltando a resenha, amo uma boa história de amor,ainda mais quando ela é apresentada de forma leve e descontraída.
    E o livro acima, parece ser o cenário perfeito para isso tudo.
    E oh, não existe essa de fingir um relacionamento(na minha humilde opinião).rs e adorei saber que tem até este paninho de fundo de Orgulho e Preconceito(ainda mais nesta época onde a obra tem ganhado cada vez mais fãs)
    Espero ler os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o cenário desse livro, essa biblioteca me cativou desde o primeiro. Esses acordos nos romances já é bem batido mas esse me interessou bastante, acho que os personagens são bem diferentes e isso também a história não ficar parecida com as de outros livros com a mesma premissa. Geralmente nesses acordos sempre alguém sai machucado mas estou torcendo muito por esse casal. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renara,
    Eu conheci esses livros faz pouco tempo, nem lembro onde foi, mas fiquei bem interessada em ler. Confesso que essa capa não me animou tanto, mas quero dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renara, acho as capas dos livros dessa série bem fofas e dico feliz que a história tenha funcionado contigo, sendo que essa parece ser ainda melhor que sua antecessora. Eu fiquei bem curiosa, gosto de romances leves e fofos e espero ter a oportunidade de lê-lo mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Renara, tudo bem? Adoro séries que podem ser lidas separadamente! E pela premissa do livro eu já acho que vou adorar, tenho lidos criticas bem positivas como a sua!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Renara,
    Primeiro, acho as capas dessa série um amor e segundo, mesmo não sendo o tipo de história que leio, acho que seria bom para intercalar com leituras mais densas. As desilusões amorosas de Very trazem um ponto bem interessante para iniciar essa trama, pois é aí que toda a confusão começa. Quem nunca teve um amigo que ficou tentando te empurrar para um encontro? Very vai sentir isso na pele e uma mentirinha para aliviar sua barra não deveria dar errado. Claro que a parti daí, imagino, que história entre no clichê já tão conhecido, mas que parece fazer a leitura valer a pena. Não digo que vou sair hoje mesmo para comprar este livro, mas deixarei o título anotado (junto ao do primeiro livro) para uma compra futura.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tem como não amar um livro com esse enredo!? Muito bom saber que esse é tão bom (ou melhor) que o primeiro (que eu adorei), Verity e Johnny parecem ser um daqueles casais que ao se apaixonando aos poucos, e a gente vai torcendo a cada página pelos dois, as capas dos livros são lindas e que venha o terceiro.

    ResponderExcluir
  9. Renara!
    Difícil quando um dos protagonistas quer tocar a vida para frente e esquecer o passado, e, o outro não quer sair dele.
    Fico feliz que nesse exemplar gostou do protagonista e do final da trilogia.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Olá Renara!
    Que bom saber que os livros podem ler separados, eu tenho mta curiosidade de lê-los, desde que comecei acompanhar resenhas tenho um grande interesse, a escrita parece ser boa, pelo que li ganhou mtos leitores, espero ter uma oportunidade logo pra conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renara,
    Que bonitinho, tem continuação.
    Não, ainda não li o primeiro, mas quero pegar na ordem e acompanhar.
    Pela sua resenha o livro é de encantar o coração s2

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renana!
    Bom saber que o mocinho não te irritou como o mocinho do primeiro livro, e confesso que fiquei mais interessada na trama de Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários do que a trama do primeiro livro, gosto de histórias em que os protagonistas fingem um relacionamento e no final acabam se apaixonando...
    Valeu pela dica. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que esse segundo volume consegue manter a magia do primeiro livro. Eu ainda não li, mas é uma série que tenho interesse. A estória parece gostosa e bem interessante de acompanhar. Que ótimo que o livro superou suas expectativas e que o mocinho dessa vez te conquistou.

    ResponderExcluir

  14. Mesmo ainda não tendo lido o primeiro livro, foi fácil ler a resenha do segundo e não me perder historias de amor conseguem me prender muito rápido.Com uma resenha assim muito bem feita ficou muito fácil de se entender.Da a parecer que seja uma leitura leve e muito gostosa.A capa e muito fofa.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já vi resenha do primeiro livro, não sou muito de livros assim, mas eu adorei bastante a trama. Esse me deixou bem curiosa pela confusão que irá dar, como será que terminará, já quero ler para saber...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renara!!
    Achei o livro um amorzinho e adorei a ideia do Johnny e da Very. Sem dúvida esses dois vão fingir que estão juntos e acabaram se apaixonando!! Adoro livros esse tipo de história e quero muito ler o primeiro e esse segundo livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Renara
    Vejo muito falar sobre os dois livros, quero muito ler adoro um romance.
    Lendo a resenha vejo que o segundo livro é melhor que o primeiro e o relacionamento de mentira de Johnny e Very deu certo sem pressão nasceu um lindo amor.
    Gostei de saber que pode ler sem estar na ordem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Quase li o primeiro livro, mas confesso que julguei o livro pela capa e pensei ser só uma história boba e açucarada. Agora deu até uma vontadezinha de ler hehehe

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir