acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.20

A Honra das Terras Altas, Vol. 02 - Série Os Murrays [Hannah Howell]

Os Murrays
Cortesia da Editora Arqueiro

A Honra das Terras Altas é segundo livro da série Os Murrays de Hannah Howell. Esta série foi lançada anteriormente em 1998 e devido ao seu sucesso, possui vinte e dois volumes lançados, contudo cada livro pode ser lido como único, e os três primeiros fecham o ciclo dos irmãos Murray. No primeiro volume conhecemos o clã Murray, chefiado por Balfour Murray, que se vê obrigado a iniciar uma guerra para resgatar seu irmão caçula, Eric, ajudado por seu outro irmão, Nigel.

Título: A Honra das Terras Altas
Autor: Hannah Howell
Tradutor: Livia de Almeida
Série: Os Murrays
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Medieval
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Depois que a poeira assentou, Nigel afastou-se do seu clã, ficando sete longos anos na França, lutando por quem pagasse por sua espada. Nesse período afundou-se cada vez mais na bebida e nas mulheres, numa tentativa de aliviar a dor que o fizera abandonar a Escócia, sua terra natal. Até que um dia acordou esparramado na lama, bem diante da entrada de sua barraca em seu acampamento. Foi quando percebeu que se continuasse nesse caminho, morreria.

Decidido a mudar de vida, foi até o rio tomar um banho para limpar o corpo e clarear a mente, quando então ouviu um casal conversando. Ele logo reconheceu o rapaz, mas quem lhe chamou a atenção foi a dama, uma mulher pequena e bela, que sem nenhuma hesitação cortou seus longos cabelos, deixando-os curtinhos. Eles discutiam, pois, a mulher quer se passar por homem para fugir de uma família que ofereceu uma recompensa por sua captura.

Gisele é uma jovem francesa que se casou com um homem ruim, de péssimo caráter, que sempre que podia lhe humilhava, ou fazia coisas até piores. Ela aprendeu desde cedo no seu casamento a não aborrecer seu marido, mas mesmo assim sofria muito em suas mãos, tanto que as vezes ameaçava mata-lo. E não é que o desgraçado foi assassinado! Até que mereceu uma morte com requintes de crueldade. E Gisele, em vez de se livrar deste miserável casamento, acabou sendo a principal suspeita do assassinato do marido, tendo que viver fugindo para salvar sua vida. Contudo a família dele é poderosa, e está lhe caçando para enforca-la.

Niguel decidiu que ajudaria a moça a fugir, levando-a para o castelo de sua família na Escócia, pois já tinha resolvido voltar para casa. Gisele, mesmo desconfiada, acaba aceitando a ajuda do cavalheiro escocês, pois não tinha outra escolha. Seu medo era estar sendo influenciada pelo belo rosto de seu salvador. Os dois partem em fuga pela França para chegar na segurança que o clã Murray ofereceria na Escócia.

“- Verdade, mas não esqueça por que estou me escondendo. Sir Murray talvez não continue tão amistoso ou tão disposto a nos ajudar quando souber o motivo de nossa cautela e desse disfarce. - Ela abriu um sorriso triste. - Um homem dificilmente perdoaria uma mulher que matou seu marido.”

Logo no início gostei da sensatez de Gisele, ela conhecia os perigos que corria e fazia o que era necessário para afasta-lo, já Niguel jurou pela sua honra defende-la, contudo sempre deixou bem claro que a desejava e que tentaria conquista-la. Ele passa boa parte da história com culpa por achar que seu interessou por Gisele devia-se ao fato dela ser muito parecida com o amor que ele deixou para trás. A semelhança entre as duas mulheres era impressionante.

A autora seguiu a mesma linha do primeiro livro, recheando a história com muita ação e romance, entretanto desta vez a trama se concentrou quase totalmente na fuga do casal, coisa que me cansou um pouco, mas eles bem que tiveram seus bons momentos.

Depois de terminar, contamos com primeiro capítulo de "A Promessa das Terras Altas", com mais uma heroína de coragem para encantar o caçula dos Murray.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


26 comentários em "A Honra das Terras Altas, Vol. 02 - Série Os Murrays [Hannah Howell]"

  1. Vinte e dois livros?? Jesus amado..rs
    Eu pensei que era só uma trilogia, por conta disso, dos três livros ficarem centrados na família dos irmãos Murray. Eu e minha leseira!
    O primeiro livro foi elogiado demais e este segundo, nem tanto,mas pelo que li acima, pude entender que prender o enredo a isso somente da fuga, acabou deixando os demais assuntos meio que de lado.
    Claro que se puder, quero muito ler. Tá, não os 22..rs mas ao menos, os três primeiros!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ganhei O Destino das Terras Altas do blog. Lerei em breve para um desafio literário temático.
    Será meu primeiro contato com romance medieval.
    Me assustei com a quantidade de livros da série. 22 uau!! Ainda bem que podem ser lidos separadamente. Medo da editora não lançar todos.
    Bem.... falando de Honra Nas Terras Altas. Me pareceu interessante. O Casal Que não é casal, ainda em uma aventura.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisela!
    Ainda bem que esses 22 livros não são continuações diretas uns dos outros, porque né rsrsrs. Percebe-se que este segundo volume a autora parece mais focada em desenvolver o casal, sendo que a ambientação em si fica bem em segundo plano. Por outro lado, os protagonistas conquistam facilmente o leitor, ainda mais pelo passado tão difícil de Gisele, que felizmente consegue superar os danos psicológicos de seu relacionamento abusivo e seguir em frente.
    Nigel é o mocinho padrão do romance de época, o que soa bastante cliché, mas suas interações com Gisele e a forma com a qual ele a trata o tornam um personagem simpático.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que tiro foi esse kkkkkk, quanta polêmica nessa história Jesus. 22 livros publicados?! OMGGGGG, não sabia. Já vi muitas pessoas falando bem desse livro e fiquei com muita vontade de ler, mas até agora não tive essa oportunidade, eu acho as capas simplesmente lindas, e que ótimo que cada livro possa ser lido como único, amo quando é assim. E na história o homem vai se banhar no e vê a protagonista, que está tentando se passar por um homem, pois seu marido horrível foi assassinado e ela é a principal suspeita, meu Deus, quanta coisa. Já preciso ler esse livro agora mesmo

    ResponderExcluir
  5. Uma pena a autora ter seguido o mesmo método do primeiro livro. EU tenho o primeiro publicado aqui e fiquei com vontade de ler, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. ola
    então eu tenho os livros dessa serie quando foi lançado em formato de roamnce de banca .mas não tenho os 22 não rsrs
    ainda não li todos . são muitos .
    tomara que não demore a lançar o terceiro

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Nossa! Que delícia deve ser esse livro.
    Amo história com highlanders e sinto que não tenha tido tanta dinamicidade por se passar apenas em um lugar, ainda assim, dá aquela vontade de visitar as terras altas, mesmo sem ter lido o primeiro livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ia comentar que não havia lido o primeiro livro da série, mas aí descobri que já foram lançados 22, VINTE E DOIS!! Uau! Em que mundo eu estava que não sabia disso? Quando vi a capa (encantadora, por sinal), pensei já ter visto muito esse livro por aí, ele me lembra algum outro.. Achei a história interessante e o quote também. Que bom que são livros "únicos"!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Acredito que nunca li nenhum romance medieval, mas A honra das terras altas me despertou interesse. De longe, o primeiro atrativo é a protagonista Gisele, adorei a forma como a moça transparece sua personalidade e tem total noção de suas atitudes. O homem também parece não decepcionar como personagem. O único ponto negativo, imagino, deve ser as repetições nas cenas de fuga.

    ResponderExcluir
  11. 22 volumes? Uau! Confesso que saber disso me desanima, mesmo sendo histórias independentes.
    Lembro que esse livro foi muito comentado na época da pré-venda, mas depois deixaram de lado.
    Eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora, só acho que preciso iniciar sem expectativa.
    Bom saber sua opinião sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Acredito que a Arqueiro vai acabar lançando por aqui apenas a trilogia dos irmãos mesmo (uma pena), sobre a história, eu gosto, mas a escrita da Hannah tem alguma coisa que não me prende sabe, confesso que a leitura me deu até sono em algumas partes, mas persistir na força do meu amor pelo gênero e por essas capas lindas, torcendo para que o próximo tenha uma história mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  13. Olá Gisela!
    Vinte e dois livros? Socorro kkkk. Eu gosto de series grandes mas nem tanto, ainda bem que podem ser lidos separadamente. Esse livro parece ser mais interessante do que o primeiro, a mocinha tem mais personalidade e o fato do mocinho estar tentando se ajustar na vida nos gera bastante empatia. A capa está muito bonita, seguindo a mesma linha da primeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gisela

    Eu tenho um certo amor pela Escócia, apesar de nunca ter ido lá KKKKK
    Esse livro já estava na minha lista de livros que eu quero ler, mas eu já tinha me esquecido um pouco dele KKKKKK
    Agora me empolguei real, só preciso de tempo e de dinheiro HAHAHAH

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii ❤ Apesar de já ter visto algumas críticas negativas sobre essa série, tenho curiosidade em ler os livros, já que gosto bastante desse tipo de romance.
    Nossa, Gisele já sofreu muito, espero que ela consiga fugir da família do marido.
    Estou curiosa para ver o romance entre Gisele e Nigel.
    Gostei que têm ação nesse livro, gosto bastante de romance misturado com ação, mas concordo que a trama tem que ser equilibrada, não focar mais na ação/fuga do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gi
    Nossa essa série é longa, eita com 22 livros. Será que a editora vai lançar todos aqui?
    Tenho o primeiro livro que ganhei num sorteio, ia ler mas depois que descobri que era uma série desisti de ler. Gosto de ter as continuações e ficar esperando (e me frustrar por isso) não é meu forte.
    Esse segundo livro tem uma trama fascinante com Gisele ser uma mulher guerreira, forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Se as histórias forem tão boas quanto parece vale a pena ler os 22 livros. Gosto dos romances históricos, pois sempre acho os casais inesquecíveis. Sem contar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gisela!
    Li os livros da série Os Murrays anos atrás, nas edições antigas, e amei, mas com certeza pretendo adquirir essas novas edições 😍
    Lembro que ao ler a história de Nigel e Gisele também achei cansativo a trama se concentrar quase totalmente na fuga do casal, mas com certeza vale a pena ler essa história novamente, e estou torcendo para a editora continuar com as publicações dos livros da série Os Murrays, mas ela é tão grande que acho até difícil isso acontecer :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisela,
    Essa série me chamou mais atenção depois que descobri que ela era um relançamento, mas fiquei um pouco assustada quando soube da quantidades de livros que ela contém. Felizmente, as histórias não seguem uma sequência, assim posso selecionar as que mais me chamarem atenção para realizar as leituras. A Honra das Terras Altas tem aquele enredo que promete muita ação, pois em um cenário com fuga e assassinato era o que eu esperaria. Não dá para negar que a história de Gisele é o que se destaca nessa trama. Uma mocinha que mesmo sofrendo muito é forte e corajosa. As intenções de Nigel são claras e deve ser interessante ver como será a interação dos dois. Acho que o fato de o enredo ter, basicamente, um plot muito centrado é que deixa a história arrastada, mas penso que deveria ser oposto, pois aqui a autora teria a chance de explorar muitos elementos. Ainda assim, não nego que fiquei intrigada com o livro e vou querer ler em algum momento no futuro.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nossa, não fazia ideia que essa série tinha tantos volumes kkk.
    Gostei da premissa, estou curiosa para acompanhar Gisele e Nigel em sua fuga, parece um romance bem agradável, apesar de focar em sua maioria na fuga e de fato isso pode tornar-se um tanto cansativo mesmo.
    Adorei que o livro conta com muita ação e romance, adoro essa combinação ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez que leio sobre esse livro, fiquei bastante curiosa, mas terei que ler o primeiro livro ainda. Quero muito entender o desenrolar dessa história e saber se Gisele e Nigel terão sucesso nessa fuga. Ansiosa para ler logo!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Vinte e dois volumes?! Haja paciência para ler todos 😂
    Achei a capa bem top e a quantidade de páginas boa.
    Uma coisa interessante nesses livros é que podem ser lidos separadamente; isso chamou minha atenção. 📚

    ResponderExcluir
  24. Ahhh que eu ainda não comecei essa série, pois acabei não tendo uma experiência bacana com o primeiro livro, por isso, resolvi dar um tempo e fazer uma nova tentativa mais para frente, pois essas capas são tão lindas que eu tenho certeza que vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gi
    Que história a do Nigel e da Gisele.
    Ambos sofreram tanto!
    É bem do tipo de romance com recomeço que gosto.
    Acho que vou amar esse e o primeiro da série.
    Assim que der lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Desde que vi o lançamento do primeiro livro fiquei com muita vontade de conferir a história. Só me assustei um pouquinho quando descobri que a série contava com 22 livros, o que eu acho uma pena, pois não sabemos se a editora dará continuidade.
    Enfim, quero muito ler os livros, e ver mais sobre a trajetória do Nigel, já que parece que ele sofreu bastante no primeiro livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir