acompanhe o blog
nas redes sociais

17.6.14

O Momento Mágico [Jeffrey Zaslow]

O Momento Mágico [Jeffrey Zaslow]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 320 páginas:
      Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “;feliz para sempre”;. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso. 

Onde comprar:


O momento mágico já possui um nome que apenas por si só, se descreve. Esse lindo livro, de uma maneira inteligente, romântica e baseada em momentos mágicos reais consegue transmitir o que se passa pela mente de nós mulheres, quando nos deparamos com o nosso momento mágico. O momento em que vamos à busca do nosso vestido, para O DIA dos dias, o NOSSO casamento. Ah, aquele momento em que a igreja por um instante se silencia e todos voltam os olhos a você ao som de um piano e violino, e você atravessa a igreja ao lado do seu pai, te entregando ao seu amor... Durante o livro, por várias vezes nos sentimos ali presente naquela sala de prova de vestido, olhando os olhinhos das moças e senhoras provando seus vestidos e compartilhando um pouco de suas vidas...

De uma forma divertida e encantadora o autor nos conta o que viveu e aprendeu com mulheres de todos os tipos e idades que procuravam na loja de sua família, especializada em vestidos de noiva, a “Becker’s Brida”, na cidade de Fowler, no estado americano de Michigan, realizar seu sonho.

Um lugar conhecido por ser bem popular... A leitura segue com entrevistas e documentos oficiais, as vezes até parece um trabalho de conclusão de curso... Aconselho realizar a leitura de uma forma lenta e pausada, pois é um livro rico em detalhes e provas dos fatos ocorridos. O livro nos apresenta mães e filhas onde dentro de uma sala de prova de vestidos, se veem em torno de um turbilhão intenso de emoções, e por meio de suas histórias, conhecemos os motivos de cada uma se encontrar naquela sala mágica.

O motivo de ela ser conhecida assim tem uma boa explicação, a loja foi conduzida por quatro gerações das mulheres Becker: filha, mãe, avó e bisavó e se tornou um ponto de referência na cidade, indicada por todos.

“Acho que quis ter ficado na Sala Mágica com essas famílias, cujas histórias me emocionaram mais, para, estando lá, contemplar meus sentimentos por minhas próprias filhas.” Pg.14

O destaque do livro para esse lugar está justamente em todas as situações vivenciadas, entre lágrimas e reflexões acerca do momento onde a maioria das mulheres um dia sonha em chegar. Tudo se passa em volta de fortes emoções e por meio da narrativa, podemos ter uma noção clara das cenas, de forma que leva o leitor ao entendimento da mensagem.

Parecem até situações muito simples, mas conseguimos sentir os mesmos medos e anseios que sentiram aquelas famílias e noivas naquele exato momento da prova de vestido para o seu casamento.

Adorei o livro, me senti em alguns momentos, irritada com a falta de coragem de algumas noivas, que decidem casar e se sentem medrosas ao vestir aqueles lindos vestidos! Em outros me senti encantada, como a exemplo da moça virgem, que decide ter seu primeiro beijo com seu marido no altar, a noiva quarentona, a viúva em segundas núpcias, a moça que sofreu um acidente na véspera do casamento, a menina órfã, a acadêmica chatinha que não acredita em Deus e que se vê adulta demais se apresentando sem romantismo nenhum, a jovem virgem cristã transmitindo com tamanha pureza.

Recomendo esse livro as pessoas que como eu, que um dia pretendem se casar... De uma forma engraçada, romântica e irritante (só às vezes, haha) conseguimos nos imaginar no nosso momento mágico... E encerramos a leitura com muitas ideias para o dia, dos dias, o nosso dia.

Cortesia da Editora Novo Conceito
Paloma Mendes
Estudante de Informática louca por tecnologia, seriados e livros. “Só se vê bem com o coração, as coisas essenciais são invisíveis para os olhos” (O Pequeno Príncipe).

19 comentários em "O Momento Mágico [Jeffrey Zaslow]"

  1. Bacana o seu ponto de vista! Já tinha lido algumas opiniões, mas ainda não tinha visto nenhuma tão positiva.
    Acho que todas as mulheres que têm o sonho de casar com "tudo o que tem direito" devem gostar do livro. Aliás, deve ser bem interessante ver como as noivas reagem diante desse momento.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia esse livro, mas achei super interessante conhecer vários tipos de noivas. Gostaria de ler esse livro. Achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Paloma, que resenha encantadora! Realmente é um sonho que a grande maioria acalenta. Eu fui uma dessas mulheres e consegui realizar, então sei bem do misto de conto de fadas e amadurecimento que esse passo significa. Casar é uma decisao importante, precisa ser pautada no sentimento verdadeiro. E esse dia da escolha do vestido é realmente inesquecível.
    Lembro que minha cerimonialista me contou algumas histórias curiosas sobre esse momento e o dia do casamento, as noivas que passam por situaçoes complicadas, umas resolvendo com bom humor e outras se desesperando, rsrs...
    Quero ler, com certeza!
    Beijo!
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não havia dado muita bola. Mas parece ser bem delicioso pra ser lido, principalmente pra quem sonha em se casar né?! Fiquei curiosa pra sentir esses anseios, sonhos e vontades das noivas pela leitura. Espero ter oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. AH eu tenho esse livro aqui, mas admito que não estava muito afim de ler. A sua resenha me deu um outro panorama, parece ser um lindo livro, eu tinha a impressão que era aquele tipo de livro machista que acha que toda a mulher tem que casar como se fosse uma obrigação.
    Mas acho legal a ideia de sentir que aquele dia como especial, celebrar o amor de duas pessoas, e escolher tudo com muito carinho e principalmente ter o direito de naquele dia especial vestir um vestido divo pra deixar todo mundo, inclusive o noivo, de queixo caído.

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  6. Esse livrinho foi muito bom de ler.
    Adorei a história deles!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. O Livro parece ser bom, mas no momento não compraria para ler. Estou na fase dos romances, fantasia e distopia. Deve ser também porque não estou muito ligada em casamento, nem mesmo estou namorando rsrsrsrs. Mas deve ser ótimo para quem sonha com casamento e esta apaixonada.

    ResponderExcluir
  8. Tenho bastante vontade de ler "O Momento Mágico", primeiro por ser histórias reais e segundo por ser sobre casamentos, nunca li nada do tipo, mas parece ser muito bom!
    Fiquei curiosa para conferir todas as histórias que você citou, todas essas pessoas diferentes passando pela mesma coisa: um casamento. A gente deve ficar pensando no futuro (no caso das pessoas que não casaram), ou relembrando o passado (no cado das que já casaram) depois de terminar o livro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da premissa do livro. Parei com romance por enquanto. Enjoei desse gênero e não me vejo lendo novamente tão cedo.

    ResponderExcluir
  10. Quando li a sinopse não imaginei como era o livro, mas depois que descobri me deu uma mega vontade de conhecer um pouquinho das gerações que trouxeram tanta felicidade para muitas mulheres (sim sou uma romântica <3).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro mas ainda não li. Eu já sou casada, mas nunca me importei muito com essa parte de cerimônia, festa e tal. Não sou das mais românticas ... mas acho que deve ser interessante ler esses relatos, até porque é um dia muito importante, de uma forma ou de outra, para todas as pessoas envolvidas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma,
    Não senti interesse por esse livro desde que li sobre seu lançamento e mantenho a mesma opinião até hoje.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  13. Tenho um leve interesse pelo livro, mas é algo bem leve. Acho que se ganhasse leria, caso contrário não compraria. É o tipo de livro que se tivesse oportunidade faria uso, mas não me desperta o desejo de comprar.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que era disso que se tratava esse livro , pensei que fosse mais um romance , mas achei bem interessante a ideia de um tipo de documentário :)

    ResponderExcluir
  15. Estou vivendo esse "momento mágico" e acho que esse fato me faria ficar ainda mais encantada com o livro! Nós, noivas, sempre queremos dividir experiências e acho que esse livro seria perfeito!
    Quase não vi resenhas sobre esse livro, a sua me deixou ainda mais ansiosa! *.*

    ResponderExcluir
  16. Paloma, eu ainda não conhecia esse livro. Achei interessante a história. Por dar uma noção do que uma noiva passa sendo que cada uma é diferente e tem seus próprios medos e anseios. Você parece ter gostado bastante. Se tiver a chance lerei, mas não é bem o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Eu não imaginava que o livro tratasse deste tipo de reflexão acerca deste momento especial na vida de qualquer mulher e sob vários pontos de vista...
    achei que fosse um romance bobo, tipo sessão da tarde...
    Adorei sua resenha, super bem escrita e mais parece aquelas opiniões que lemos de colunistas em jornais e revistas... parabéns!
    Quero ler este livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Confesso que na época, entre os lançamento do mês, esse foi um dos que não me chamaram a atenção, e, apesar de sua resenha ter sido ótima, ainda não me senti atraído por esse livro. Então, esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Acho que se eu tivesse prestes a me casar eu teria mais interesse no livro, mas por enquanto não me chamou atenção. Se alguma amiga minha ficar noiva, já sei o que recomendar.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir