acompanhe o blog
nas redes sociais

29.12.15

Star Wars: Tarkin [James Luceno]

Ed. Aleph, 2015 - 365 páginas:
      Após o golpe que deu fim à Ordem dos Cavaleiros Jedi, com os tempos da Velha República cada vez mais no passado, Wilhuff Tarkin é um oficial de confiança em um Império ainda jovem, e sua atual tarefa é gerir a construção de um empreendimento decisivo nos planos da nova ordem: a estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, o oficial divide com o perturbador Darth Vader a liderança de uma força-tarefa dedicada a encontrar e deter os responsáveis pelo atentado. 


Onde comprar:



TODO O MAL DO IMPÉRIO

As histórias do universo LEGENDS se passam em vários momentos e constam como parte do universo, podendo ou não ser usadas em filmes, desenhos ou quadrinhos.

Os fatos ocorridos neste livro se passam antes do filme UMA NOVA ESPERANÇA (SW 04). O Imperador tem que lidar com os rebeldes, enquanto Tarkin, gerencia a construção da arma suprema do império, A ESTRELA DA MORTE.

Quando pensamos em vilões de Star Wars, sempre nos vem a cabeça, Darth Vader ou o Imperador, as vezes alguns outros vilões em grau de importância menor, pois os filmes não exploraram a verdadeira maldade e intensão de alguns deles. Este é o caso de Wilhuff Tarkin. Uma das forças malignas mais devotas ao Imperador e por simples vontade própria.

Tarkin de James Luceno revela a criação, educação e a perseverança deste, que é um dos personagens secundários mais importantes de Star Wars, mas pouco conhecido do grande público por sua pequena atuação nos filmes, como o Governador da Estrela da Morte.

No livro, a confiança do Imperador em Tarkin é tamanha, a ponto de Tarkin ter o mesmo poder que Vader. Isso me surpreendeu bastante, uma vez que o papel dele era tão pequeno no filme. Ver a dimensão da inteligência de Wilhuff e a sua capacidade estratégica, fazem compreender por que motivo ele é chamado de Governador Tarkin no filme e nos livros da franquia.

Parabéns mais uma vez para a Editora Aleph, pela diagramação, pelas imagens que dividem os capítulos, com aquela página preta, e desta vez a Estrela da Morte, de todo o tamanho. Simplesmente maravilhoso. Recomendo mesmo a leitura para quem quer saber mais sobre este personagem.


 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Star Wars: Tarkin [James Luceno]"

  1. Olá, Marcos. Como não sou fã da saga, eu mesmo não conhecia o Wilhuff Tarkin e fiquei feliz de ser abordado em um livro um personagem coadjuvante. O ser maligno Tarkin me pareceu bem importante na história de Star Wars, julgando por este seu livro único, com extremas habilidades e confiança, ele consegue muitas coisas. Interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro realmente o livro e o personagem são muito interessantes... espero que possa ler o livro uma hora dessas. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  2. Marcos!
    A Aleph está de parabéns por trazer novos livros da série da qual sou fã.
    Preciso ler todos com urgência para não ficar perdida.
    Amanhã devo ir assistir o novo filme e estou cheia de expectativas.
    Parabéns pela resenha.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... espero que tenha gostado do filme ahahaha acredita que estamos quase no fim de janeiro e eu ainda não vi o filme? ahahaah duro viver com pessoas que não são fãs... ahahahaah de qualquer forma, espero que possa ler o livro, com certeza vc vai gostar muito.. cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Sua resenha está muito boa, ainda não li nem assisti nada relacionado a Star Wars e nem tinha muito interesse mas após tantos comentários positivos que li sobre, fiquei curiosa, quem sabe eu leia futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, a série em si é muito boa. Vale a pena escolher alguns livros pra ler. Espero que vc use as minhas resenhas para encontrar uma boa indicação. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Não cheguei a ver nenhum filme ou ler algum livro pertencente ao universo de Star Wars, logo conheço os personagens só de nome e não posso fazer uma comparação entre os livros e filmes, mas achei interessante ver como nesse livro o personagem foi aprofundado e o leitor tem chance de conhecer ele além do que é demonstrado nos filmes. Ainda mais possuindo certa importância na história.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina espero que tenha a oportunidade de ler ou ver os filmes da série. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Oi Marcos! Não é novidade nenhuma que sou apaixonado pelo universo Star Wars. Os filmes são fantásticos! Mas preciso confessar que nunca li nenhum livro sobre. Espero poder ler, pois me parecem muito bons, tão incríveis quanto os filmes aos quais estou acostumado. Estou amando ver essas resenhas aqui no blog. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur... realmente eu não havia lido nada, além dos quadrinhos... e confesso que estou absolutamente extasiado com tanta coisa legal. Pude ver algumas coisas que não via antes. Personagens que para mim não exerciam grande influência, passaram a um patamar muito maior. Obrigado por seguir minhas resenhas... abraços

      Excluir
  6. Eu sou um pouco alucinado em Star Wars, conhecia o Wilhuff Tarkin, mas nada tão abrangente. É muito bom que um livro seja criado unicamente para ele, o devoto do imperador maligno mais articuloso da história. Tarkin é muito bem representado por James Lucino em uma terra de guerra e muita aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio... realmente o Tarkin do cinema, é um personagem muito legal e pouco aproveitado. Juro que adoraria ver esse livro, filmado, ver a formação do individuo e como ele pensa. Seria muito legal!! Obrigado por seguir minhas resenhas.. aBraços

      Excluir
  7. Bah,deve ser tenso dividir a liderança com o Vader...
    Tantos livros da saga... Tanta coisa pra ler. Eu nem saberia por onde começar
    Meus amigos, fãs da série estão falidos porque compraram tudo que saiu... Hahaha
    Eu não sou fã, mas gosto da trama.
    E curti a premissa do livro, só não sei se vou ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna realmente os fãs (como eu) gastaram muito no ano passado e nesse ano, com os produtos de SW. Quando vc tiver a chance, leia, provavelmente vai gostar. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Ganhei esse livro aqui no Top comentarista e depois dessa resenha não vejo a hora de começar a ler. Não li nada desse tipo ainda, mas esse ano quero me aventurar nesse universo literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, espero que vc goste de ler o livro. Não precisa ter nenhum conhecimento além de assistir o filme 4 de Star Wars para conhecer o Tarkin. Muito legal e se quiser, depois que ler venha debater sobre o livro. Abraços e muito obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Tem tantos livros de Star Wars que sinceramente desisti de ler qualquer um deles e ficar com os filmes mesmo. Talvez um dia apareça um que desperte meu interesse em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica. Espero que sim!! ahahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Oi!
    Quanto mais resenhas que vejo sobre Star Wars mais fico interessada na serie quero muito assistir aos primeiros filmes para poder entender mais e depois poder ler os livro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana. Tenho certeza que vc não vai se arrepender. Vale a pena assistir e depois ler! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir