acompanhe o blog
nas redes sociais

13.1.16

Como se Apaixonar [Cecelia Ahern]

Cecelia Ahern
Ed. Novo Conceito, 2015 - 352 páginas:
      Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida? 

Veja o preço:


O que faz uma pessoa querer abrir mão da própria vida? Quando os problemas ficam tão grandes que parecem sem solução? Quando sofremos uma decepção amorosa devastadora? Quando você percebe que sua vida esta indo para um caminho sem volta? E quando todos os problemas aparecem de uma vez, um após o outro sem que você consiga resolver ao menos um, é nesse ponto em que você desistiria de tudo?

E o que você faria se pudesse salvar alguém de si mesmo? Você tomaria partido dos problemas dela para conforta-la? Essa foi a atitude de Christine que, depois de uma tentativa falha, faz um acordo com Adam para que até o aniversario dele se apaixone pela vida novamente.

Mas para situa-los de quem é quem, Christine uma personagem que acaba por passar por mas uma experiência difícil e ter frustrado em ajudar um homem que tirou a própria vida, acaba por tirar desse episodio uma conclusão que choca a todos os seus familiares e amigos, ela desiste do seu casamento infeliz e, com o auxilio de vários livros de autoajuda, tenta colocar sua vida nos trilhos.

Numa noite ela conhece Adam, que esta desesperado, mas acaba por aceitar a sua ajuda. E com medo de que ele não consiga controlar seus impulsos, ela tira folga do trabalho e fica com ele 24h por dia. Ela pede para que Adam conte sua historia para que assim ela consiga ajuda-lo a resolver os seus problemas.

Mas quando ela vai descobrindo quem Adam realmente é, e ele deixa aflorar seu lado mais positivo e descontraído, faz com que ela o veja com novos olhos, e em duas semanas de convivência ela não apenas ajuda Adam, mas também começa a ver a vida de forma diferente.

Eu escolhi esse livro achando que aprenderia como me apaixonar, mas pensava que era para me apaixonar por outra pessoa, mas na verdade, primeiro temos que nos apaixonar por nós mesmos, o outro vem com reflexo disso.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Como se Apaixonar [Cecelia Ahern]"

  1. Oi Tainá! Suicício é um dos temas mais complicados da psique humana. Acho a mente humana, apesar de complexa, algo fascinante. Fiquei super interessado por esse livro, mesmo não sendo grande fã do gênero romance. Resenha mais que excelente! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira impressão era de uma história de amor,assim como você achei que ela se apaixonaria por outra pessoa e o foco seria esse.
    Gostei dos elementos abordados,fiquei com vontade de ler e descobrir mais sobre o Adam e o que levou a essa decisão,e como tudo isso afetou a Christine.

    ResponderExcluir
  3. Oun gente, sou tão fã da Cecelia Arhen, ela tem um dom incrível de escrever romances que nos prendem e nos deixam suspirando e torcendo para que tudo dê certo no final. O último livro que li dela foi Simplesmente Acontece e foi um dos melhores livros que já li. Ainda não conhecia esse lançamento da autora e fiquei super curiosa para lê-lo. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Dei um tempo nesse tipo de livro e não me vejo voltando tão cedo. Sei lá... enjoei.
    Quem sabe mais pra frente?!

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de tudo que a Cecelia escreve, mas nesse sento que algo estava faltando, não parecia trama dela, demorei demais pra embalar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de Cecelia Ahern, mas já assisti o filme de Comer, Rezar e Amar e é realmente apaixonante. Suas histórias parecem ser escritas de maneira delicada e cheias de romance. Adorei saber sua opinião sobre esse novo livor dela, acho que irei me aventurar. Abraços
    bookdan.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela sinopse, ao ler a resenha só gostei ainda mais. Parece ser um livro muito fofo e se apaixonar por si mesmo talvez seja a coisa mais difícil a se aprender.

    ResponderExcluir
  8. Tainá!
    Li mais esse livro da Cecília e apesar de achar que tem outros livros dela melhores que esse, adorei a leitura e aprendi muito com a lição de vida que ela passa.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse, quero muito ler, não conhecia antes.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sinopse, quero muito ler, não conhecia antes.

    ResponderExcluir
  11. Não sei porque, mas não sou muito fã dessas capas com casais perfeitos na capa '-'
    Mas o livro parece ser bem interessante, com um assunto interessante como o suicídio mas, que ainda possui um lado descontraído, com romance (que espero não ser daqueles clichês) e um drama para completar. Adorei a dica, lá vou eu adicionar a minha 'listinha' de livros para ler esse ano ;)

    ResponderExcluir
  12. A resenha muito bem feita, parece que é um livro interessante, nunca realizei uma leitura desta autora, mas seria um que incluiria na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  13. hahah olhei o título e a capa e também pensei que aprenderia como me apaixonar por outra pessoa, mas depois que eu li achei interessante não só a lição de vida que este passa,mas a história completa, resumindo:esse livro já entrou para meus favoritos :D

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da Cecilia e confesso que não gostei da sinopse de Como se apaixonar, e como escolho minhas leituras pelas sinopses, esse é um livro que não pretendo ler, sem falar que não achei os personagens principais - Cristiane e Adam - interessantes, nem fiquei curiosa em descobrir os motivos que levaram o Adam a tentar cometer suicídio...

    ResponderExcluir
  15. Como se Apaixonar parece ser muito amor mesmo. Fiquei totalmente persuadida por este livro e a ousadia da autora em tratar de suicídio de uma forma tão sutil e quase inexistente. A personagem parece bem determinada e sabe o que quer. Gostei.

    ResponderExcluir
  16. Uuual! Que livro é este gte?! Já me conquistou, no momento como este de baixa estima, perfeito pra ler! Na minha lista com toda ctz! Ameei!

    ResponderExcluir
  17. Que legal a Cecelia Ahren colocar na narrativa do livro a busca de como se apaixonar pela própria vida, muito criativa. Enfim, a história é muito fofa, mesmo com os pequenos dramas, e a autoajuda pessoal é descrita em muitos pontos. Achei incrível.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros da Cecelia Arhen mais ainda não li nada dela e gostei muito dessa livros, da Christine que mesmo com todos os problemas ajuda um estranha e principalmente da mensagem que o livro passa !!

    ResponderExcluir
  19. O ensinamento que o livro trouxe é bacana.
    Mas não entendi o que aconteceu com a protogonista.
    Ela tenta ajudar alguém e essa pessoa se mata, daí ela resolve largar o marido e passa a ajudar outra pessoa...
    Seria mais legal se ela tentasse ajudar seu casamento, sei lá, hahaha.
    Acho que o livro traz algo bacana, mas não fluiu pra mim..

    ResponderExcluir
  20. A premissa de Como se Apaixonar não me interessou muito, fiquei confuso sobre a decisão da protagonista em acabar seu casamento após salvar a vida de uma pessoa, bem confuso mesmo, risos. O único atrativo do livro para mim é a autora, Cecelia Ahern, que estou curioso para conhecer usa escrita, apenas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir