acompanhe o blog
nas redes sociais

7.4.16

O Leão Ferido, Vol. 03 - Coleção Signos do Amor [Mia Sheridan]

 Coleção Signos do Amor - Mia Sheridan
Ed. Arqueiro, 2016 - 240  páginas:
      Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.  


Onde comprar:



Sendo eu do signo de Leão é normal que já me sinta atraída pelos livros que retratam meu signo, ainda mais devido ao fato do Leonino ter uma natureza dominadora, sim, nós gostamos "um pouquinho" de ser o centro das atenções, não é a toa que somos regidos pelo astro rei, o Sol. Quando leio sobre o meu signo, concordo que me encaixo perfeitamente nele. Veja abaixo a frase que inicia o livro, falando de nós, leoninos:

"Um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto."

Será verdade? Então vamos conhecer um pouco mais profundamente o Leo, o verdadeiro Leão dos livros "O Coração de Leão" e "O Leão Ferido". Leo aparece no primeiro livro do signo, mas toda a trama é narrada por Evie. Agora neste volume temos a chance de vivenciar a mesma história, mas narrada pelo verdadeiro Leão: Leo.

Não achem que foi monótomo, apesar de não negar que algumas partem se repetem, e que neste tipo de livro, infelizmente já sabemos o final, o que extingue aquela dorzinha na barriga, mas tirando estes dissabores, a obra tem seu mérito, e Leo, por ter passado por muitos sofrimentos (como todos os personagens de Mia Sheridan), e te-los superado, é um verdadeiro sobrevivente, um lutador.

A autora Mia Sheridan também é uma vencedora, passou pelo pior trauma, ao meu ver, que pode acontecer a uma mãe, que é a perda de um filho. E acredito que seus personagens espelhem a sua dor, pois todos até agora são pessoas sofridas, mas que de alguma forma conseguiram superar seus infortúnios. Mia preenche páginas com histórias de um beleza arrebatadora e mesmo sendo previsíveis, provocam em nós uma acalentadora comoção. Por isso virei fã.

Evie e Leo se conheceram no lar adotivo temporário onde foram criados, Leo logo sentiu uma afinidade por Evie e passou a protege-la como podia. Evie era a única pessoa que acreditava nele, a única que sempre achou que ele era bom o bastante. Quando chegaram na adolescência, perceberam que estavam apaixonados. Mas quando Leo tirou a sorte grande e foi adotado, tudo que tiveram foi um único beijo de despedida e a promessa de Leo que manteria contato e voltaria para buscar Evie no seu aniversário de dezoito anos. Mas nada disso aconteceu. Leo nunca mais voltou para Evie.

"As emoções me atingiram e foi como se ainda na véspera eu tivesse beijado Evie no nosso telhado e dito a ela que esperasse por mim, porque eu esperaria por ela, voltaria para ela, a amaria para sempre. Mas eu tinha falhado."

Conheça a triste história deste Leão Ferido e descubra os segredos que fizeram com que Leo não cumprisse sua promessa.


Lançamentos da Coleção Signos do Amor no Brasil e Exterior:
  • Leo - Leão - O Coração do Leão, Vol. 02 - Resenha
  • Leo’s Chance - Leão - O Leão Ferido, Vol. 03 - Resenha
  • Stinger - Escorpião
  • Archer’s Voice - Sagitário - A Voz do Arqueiro, Vol. 01 - Resenha
  • Becoming Calder - Aquário
  • Finding Eden - Aquário
  • Kyland - Touro
  • Grayson's Vow - Libra
  • Midnight Lily - Virgem
 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "O Leão Ferido, Vol. 03 - Coleção Signos do Amor [Mia Sheridan]"

  1. Oii Gi!
    Signos do amor parece ser mto bom e encantador!
    Pela resenha, Leo me parece ser bem decidido do que quer, isso o torna mto interessante...
    Adorei a sinopse, com toda ctz irei ler essa série com mto prazer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh Gi, os leoninos gostam um "tiquinho" de ser o centro das atenções? rsrsrsrs
    e por que será que têm dois livros só para os leoninos? ahhh enciumei agora.
    brincadeiras à parte, o trecho que você compartilhou conosco é tão forte. sinto empatia a um personagem que sabe que errou ou falhou ou vacilou, principalmente quando quer se redimir, mas o tempo, implacável, não faz a vida voltar pra trás. então já comecei gostando do livro. o problema talvez seja o tal de escrever o mesmo livro por olhares diferentes, acaba repetindo demais e tira um pouco da expectativa que criamos numa primeira leitura.
    vou aguardar sua leitura sobre o meu signo, daí volto pra prosear mais. :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gisela.
    Apesar de haver certas diferenças, as partes que se repetem me desanimam. Aliás, eu não gosto muito dessas releituras sob perspectivas diferentes. Acho que fica um tanto repetitivo.
    Acredito que ficaria com a leitura apenas do primeiro volume do Leão, sob a perspectiva feminina.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de signos e tenho curiosidade de ler esses livros. Preferiria ler o do meu signo rsrs mas também quero ler o dos outros, e achei essa história muito legal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela! :) Sempre dá um certo receio em ler esses livros que contam a mesma história narrados por outro personagem. Mas que bom que esse não se tornou monótono, apesar de não ter mais a surpresa do final. Gostei desse tom de superação que os livros da autora trazem e com certeza a sua perda deve ter influenciado bastante. Ainda não li os livros, mas pretendo fazê-lo em breve e já estou ansiosa pelo livro do meu signo, libra. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou ansioso por um livro dessa série sobre o signo escorpião. Achei a premissa deste volume interessante, assim como a dos outros, com as histórias dos personagens bem trabalhadas e tal, mas as partes repetitivas e o final óbvio não me deixam interessado... achoque a leitura tem de surpreender. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu só li um livro desse série que foi A voz do arqueiro, e apesar de ter amado o livro, não pretendo ler os outros da série, quando eu li ainda não havia sido lançado no Brasil, tinha a versão em inglês em e-book, então pensei por que não?
    Me surpreendi com a escrita da autora, o enredo é maravilhoso.
    Porem teve uns pontos que não me agradou, o que inclusive é o ponto pelo qual eu não lerei nenhum dos outros livros da série.
    A curiosidade é imensa sim, porem talvez eu mude de ideia em um futuro próximo, mas agora eu com certeza não consideraria essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Gi!
    Bom saber que é leonina, assim dá para entender um pouco mais sobre você.
    Já falei que meus pais eram astrólogos? Pois é e sou bem ligada a astrologia bem feita.
    Falando do livro, desde o primeiro dessa série, fiquei interessada e tenho a maior vontade de ler.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. A resenha não me animou tanto a ponto de querer ler esse livro. Livros muito repetitivos não me agradam tanto.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser interessante trabalhar os signos em cada personagem masculino, essa série não chamou muito a minha atenção.
    http://www.garotosperdidosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Signo de Leão com dois livros!Ah sim,quando é do nosso signo ficamos mais atraídas,aguardando o meu.
    O Leão Ferido chamou mais minha atenção que o primeiro,o ponto de vista do Leo parece mais interessante.

    ResponderExcluir
  12. Detesto narração em primeira pessoa, fico me perguntando o que o outro personagem está sentindo ou pensando, então não preciso nem falar como me sinto quando lançam a mesma história só que com outro ponto de vista, né?! Eu simplesmente amo!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, é que me parte o coração quando os personagens possuem um passado sofrido iguais aos personagens da Mia, mas pretendo ler os livros dessa série com certeza, só preciso me preparar emocionalmente antes ;)
    Mas estou ansiosa para conhecer finalmente a história da Evie e do Leo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa serie da Mia Sheridan está na minha lista de leitura, ainda não li nenhum mas gostei da historia O Coração de Leão que pareceu ser sofrida mas linda e emocionante e com esse não foi diferente, acho interessante quando podemos ver o ponto de vista do mocinho pois nos ajuda a entender melhor os dois ladas da historia e esse é um leitura que irei fazer !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir