acompanhe o blog
nas redes sociais

21.1.16

O Coração do Leão, Vol. 02 - Coleção Signos do Amor [Mia Sheridan]

Coleção Signos do Amor - Mia Sheridan
Ed. 2015, 2015 - 208 páginas:
      Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso.  

Veja o preço:

O Coração do Leão é o segundo lançamento da Coleção Signos do Amor. Como já disse anteriormente, os livros são únicos e as histórias totalmente independentes, podem ser lidos em qualquer ordem.

Eu já tinha me apaixonado pelo A Voz do Arqueiro e Coração do Leão somente consolidou meu amor pela série. Mia Sheridan me fisgou pelo coração. Ela mantém seu estilo simples mais cativante, mantendo na trama um pouco de mistério sobre o passado dos personagens. Aqui só temos o ponto de vista de Evie e no livro Leo’s Chance (ainda não lançado no Brasil) será então mostrado o ponto de vista do Leo. Mas não se preocupem, a história tem um fim neste volume.

Evie não é órfã, mas viveu sua vida em orfanatos e lares adotivos, pois sua mãe viciada não tinha condições de cuidar dela. Num destes abrigos conheceu Leo e passaram a ser melhores amigos, até descobrirem aos quatorze anos que estavam apaixonados. Mas Leo tirou a sorte grande, conseguiu, mesmo com idade avançada, ser adotado. Mudou-se para outra parte dos EUA, para bem longe de Evie, mas prometeu que nunca iria esquecê-la, escreveria para ela todos os dias e no seu aniversário de dezoito anos, voltaria para busca-la.

"- Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.
- A lealdade - respondeu ele, sorrindo - Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais."

Bem, Leo não cumpriu suas promessas, depois de mudar-se nunca mais entrou em contato com Evie. Evie sofreu muito com a rejeição de Leo, mas levou sua vida adiante. Agora aos vinte e dois anos, Evie se considera uma vencedora, mesmo trabalhando como faxineira de um hotel, afinal, uma órfã como ela conseguiu ter um trabalho honesto e manter seu próprio apartamento. Desde que Leo foi embora, Evie se relacionou com poucos homens, nenhum conseguiu lhe cativar. Até conhecer Jake, amigo de Leo, que lhe trouxe a triste notícia da morte de seu melhor amigo.

"Quantas pessoas realmente reconhecem o que possuem porque sabem o que é não ter absolutamente nada? Passei por muita coisa para chegar onde estou e valorizo muito o que consegui. Essa é minha recompensa."

Evie não queria se envolver com Jake, ele é um homem muito bonito e rico e ela acredita que não está a sua altura, além do mais, existem outras mulheres na vida de Jake. E Jake não sabe lhe dizer por que Leo não cumpriu suas promessas.

"Se há alguma imperfeição nele, talvez seja o fato de ser um pouco perfeito demais, se é que isso é possível.

Uma história de Cinderela, com o devido respeito a Evie, uma menina sofredora, mas de coração tão puro que encanta o leitor. E também uma história triste, mas verdadeira, pois sabemos que muitas crianças sofrem por terem o infortúnio de nascer num lar desajustado. O sofrimento de Evie e Leo é bem palpável e a ligação dos dois é muito profunda pois se ajudaram mutuamente a superar os desafios de uma infância traumática.

A trama de O Coração do Leão é bem previsível, o diferencial fica mesmo pela beleza da escrita de Mia que é bem acalentadora, por isso vale a pena a leitura.

Lançamentos da Coleção Signos do Amor no Brasil e Exterior:
  • Leo - Leão - O Coração do Leão, Vol. 02 - Resenha
  • Leo’s Chance - Leão - O Leão Ferido, Vol. 03 - Resenha
  • Stinger - Escorpião
  • Archer’s Voice - Sagitário - A Voz do Arqueiro, Vol. 01 - Resenha
  • Becoming Calder - Aquário
  • Finding Eden - Aquário
  • Kyland - Touro
  • Grayson's Vow - Libra
  • Midnight Lily - Virgem

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "O Coração do Leão, Vol. 02 - Coleção Signos do Amor [Mia Sheridan]"

  1. Oi Gisela! Como disse na sua resenha anterior dessa série, amei a proposta de fazer uma coleção baseada nos signos do zodíaco, achei bem interessante (não que eu acredite, haha). Quem sabe eu a leia no futuro? No mais, ótima resenha! Abraço. ;)

    ResponderExcluir
  2. Até agora só vi elogios se tratando de A Voz do Arqueiro, já O Coração do Leão anda perdendo em certos pontos para o livro anteriormente lançado, segundo algumas resenhas que ando vendo.
    Acho que a narrativa da autora é um dos pontos fortes de seus livros, parece ser simples, mas envolvente e com personagens que conseguem a simpatia do leitor. Evie parece uma personagem que enfrentou muita coisa, acho que irei simpatizar bastante com ela.
    Admito que nem sempre me empolgo com essa coisa de "uma história de Cinderela", as vezes por ser previsível demais o livro não me encanta como eu esperava, mas ainda sim quero dar uma chance a série. Acho que posso gostar muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ouço muitos elogios sobre o livros dessa autora, mas não tenho muita vontade de ler. Pois os livros dela não fazem muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia essa série, mas amei muito o fato de cada livro dela está relacionado a um signo do Zodíaco, isso chamou bastante a minha atenção. Apesar de não gostar muito de romances, como já falei, algumas histórias conseguem me cativar, como essa. Adoro livros bem escritos e com uma leitura gostosa. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. acho esse um diferencial da autora, ela faz o previsível ser encantador de uma forma única
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como havia dito anteriormente, estou com muita vontade de ler essa série,achei super interessante o fato da autora relacionar os livros com os signos, estou torcendo pra que seja lançado com base em todos os outros como gêmeos,aries,peixes etc...

    ResponderExcluir
  7. Mais um da série signos do amor,a trama bem previsível não me deixou com vontade de ler,minha vontade mesmo é conhecer a escrita do autora na Voz do Arqueiro,a construção do Archer chamou mais minha atenção do que a trama do Coração de Leão,mas provavelmente se gostar,vou querer os outras da Mia sim.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela, saudades de passar por aqui ♥

    Eu ainda não li o segundo livro, mas eu amei o primeiro, amei e achei muito original ler algo com libras ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    É uma série ótima.
    Mesmo sendo previsível e falar de lar desajustado, gostaria de ler para saber como um ajuda o outro e como superam todo o drama.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante a sinopse desse livro. Não fiquei louca para ler, mas me deu sim, uma vontade.

    ResponderExcluir
  11. ahhhh querida Gi, também estou acompanhando a série através de suas resenhas e confesso que o primeiro livro "a voz do arqueiro" me chamou um pouco mais a atenção. este tem enredo mais acanhado, mas não menos profundo. estou curioso mesmo é com o velho e bom escorpião, que surpresas este livro nos reserva!

    ResponderExcluir
  12. Genten, adorei a descrição dos personagens, que desde crianças nutrem um amor um pelo outro. Me comovi pela infância violenta que ambos tiveram e fiquei muito curiosa para saber mais sobre Evie e Leo. O fato de Evie ser uma mulher forte e independente, me fez gostar ainda mais dela e sobre essa paixão avassaladora entre ela e Jakie, o que esperar disso? Que pena que Leo morreu :(
    Será que durante a leitura descobriremos o por que de Leo não ter cumprido sua promessa? Fiquei bastante curiosa :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li A voz do arqueiro, e confesso que estou mais interessada em lê-lo do que em ler O coração do leão, talvez por a trama desse segundo livro ser bem previsível, mas quem sabe depois de ler o primeiro livro eu então me apaixone pela escrita da Mia e decida ler O coração do leão, aliás, ainda bem que essa história tem final assim os leitores não precisam ficar ansiosos para ler sua conclusão no próximo livro a ser lançado pelo ponto de vista do Leo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro da série, mas sou bem curioso para fazer isso. A ideia dos signos é bem bacana, a história deste volume parece cheia de drama, romance e, com a escrita da autora, tudo parece melhorar ainda mais. Quero muito ler! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. A escrita da autora é realmente encantadora, o que para mim dá um charme ao enredo, que mesmo não sendo revolucionário, me agradou muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, prefiro quando o autor dedica a narrativa apenas a um personagem, como Mia fez. Evie me pareceu uma personagem problemática e um pouco irritante no começo, mas com os fatos ocorrendo com ela pude entender mais sobre suas decisões e atitudes pessoais. O romance é um fator essencial no livro, pois não desenvolve apenas a felicidade do casal, mas o geral.

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Super interessante a história! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei chocada com este livro. Evie é uma personagem sofredora, passando por tantas coisas em sua atual situação e mesmo assim se mantém forte. Eu gosto quando o livro é narrado por dois pontos de vista, mas ambas as leituras são boas. O mistério me deixou bem curiosa sobre.

    ResponderExcluir
  19. Eu me interessei pelo livro.
    Adorei a premissa.
    Fiquei triste com a morte do Leo.
    Esperava seu retorno.
    A protagonista sofreu tanto...
    Mas espero que haja um final feliz.
    Quero ler

    ResponderExcluir
  20. Eu não estava animado com O Coração do Leão como com a Voz do Arqueiro, mas agora percebo os motivos que me faltavam para me interessar por ambos. Gostei muito da Evie como protagonista, a narrativa intercalada seria muito bom mesmo, a personalidade e persistência desta garota é incrível. É bom saber como ela espera o Leo e como ela trata o velório da amiga. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história do "amor" de sua vida. Fora isso, muito amor este livro.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Essa serie da Mia Sheridan me conquistou gostei tanto da historia do primeiro livro como desse e achei esse livro lindo o começo me conquistou e gostei muito da Evie que parece que sofreu muito é uma personagens forte e já na resenha estava torcendo para ela ter um final feliz e quero muito ler a serie Signos do Amor!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir