acompanhe o blog
nas redes sociais

3.6.16

Infinita, Vol. 3 - Incarnate [Jodi Meadows]

Incarnate - Jodi Meadows
Ed. Valentina, 2016 - 334 páginas:
     DESTRUIÇÃO: O Ano das Almas começa com um terremoto, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco. FUGA: Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as almasnovas ficarão a salvo de qualquer mal. ESCOLHA: As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.

Onde comprar:

Infinita é o terceiro volume da trilogia Incarnate, cujo maior diferencial está na escrita da autora Jodi Meadows, extremamente cativante, com uma proposta inovadora e uma construção impecável dos personagens. A obra também ganha pontos pelo estilo de narração apresentada, que é em primeira pessoa, desta forma, conseguimos entender perfeitamente os temores e medos da protagonista, que luta pelos direitos das amlasnovas.

Falando em diferencial, também não posso deixar de citar a construção do personagem masculino, Sam, que é o oposto do estereótipo de mocinho ao qual estamos acostumados. Primeiramente ele não é rico nem poderoso, é um cidadão de Range como outro qualquer, simples e dedicado a sua paixão, a música. Segundo, ele não é um ícone da beleza masculina, em alguns momentos é citado que ele tem uma boa constituição física, afinal está com dezenove anos nesta vida, mas a autora retrata muito bem que é um homem amadurecido, com cinco mil anos vividos (não como certos livros por aí que o personagem tem muitos anos, mas age com a cabeça de seu corpinho adolescente) e por último e não menos importante, ele é um homem que carrega consigo seus medos e inseguranças. É impossível não se apaixonar.

"Qualquer resultado que não envolva pelo menos uma vida longa ao seu lado não é opção para mim. ... Já vivi tempo suficiente para saber que há poucas coisas mais importantes do que estar com a pessoa que você mais ama na vida. E essa pessoa é você, Ana. De que me serve a reencarnação se eu não puder ter você?"

Todos os três livros são baseados no mistério da criação de Range, um lugar onde as almas reencarnam em um processo contínuo, evolutivo, conservando as memórias e experiências de vidas passadas, até o nascimento de Ana, uma alma nova, que nasceu no lugar de outra pessoa, rompendo com este ciclo, tornando-a uma ameaça. Range também é uma terra fantástica onde existem trolls, centauros, dragões e sílfides. E finalmente, neste último volume, obtemos as respostas para todos os misteriosos acontecimentos que cercam Range e seus habitantes e descobrimos todos os porquês envolvidos na trama.


Neste terceiro e último volume, Ana foi expulsa de Range, e para todos os efeitos, isso é o mesmo que uma sentença de morte, pois o mundo fora dos limites de Range é inacreditavelmente perigoso, repleto de toda espécie perigosa de criaturas. Mas ela descobre que em Range também não é mais seguro de se viver, a caldeira da cidade está se preparando para entrar em erupção, e quando isso acontecer, todos morrerão. Ana e seus amigos se preparam para sair de lá, fugindo da eminente catástrofe natural, mas também com o objetivo de descobrirem uma maneira de deterem o causador dos problemas que afligem as almas novas.

"- As almasnovas representam a ordem natural das coisas - começou ele. Os outros animais nascem vivem e morrem definitivamente. Nunca parou para pensar que o que acontece conosco é que é uma aberração?"

Além disso, Ana descobre um segredo horrível, que envolve todos os moradores de Range, inclusive Sam e seus amigos. Uma escolha que realizaram há cinco mil anos, responsável pela reencarnação, e consequentemente, pela morte prematura das almas novas, mas que não se lembram. Um segredo tão terrível que ela não quer que Sam descubra, pois ele ficará arrasado. Jodi alfineta a nós leitores também, é impossível não deixar de pensar no que faríamos e quais seriam nessas escolhas se nos fossem oferecidos a imortalidade, mesmo que isso custasse caro a outras almas.

Uma obra que vale a pena ser lida, uma fantasia de entretimento, inovadora, que mexe com os sentimentos o leitor, além de suas capas deslumbrantes. E com um final sensacional.

E você? O que estaria disposto a fazer se lhe fosse oferecido a imortalidade? 

Clique sobre as capas para ler as resenhas dos volumes anteriores:

   

 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Infinita, Vol. 3 - Incarnate [Jodi Meadows]"

  1. querida Gi, adorei a saga através de seus olhos. a reencarnação é tema espinhoso, mas quando bem conduzido rende aventuras e questionamentos.
    respondendo sua pergunta: eu não queria ser imortal, deve ser muito chatinho viver pra sempre, sem se permitir descobrir o que há do outro lado. não que eu esteja com pressa de passar dessa pra melhor, de jeito nenhum, tenho paúra só de pensar. não me sinto preparado (sei lá se vou me sentir em algum momento, espero que sim), rs.
    agora, voltando ao livro, ao ler: "lugar onde as almas reencarnam em um processo contínuo, evolutivo, conservando as memórias e experiências de vidas passadas, até o nascimento de Ana, uma alma nova, que nasceu no lugar de outra pessoa...", já fiquei ligado, louco pra ler o livro e pela primeira vez pulei a resenha, fiquei com medo de pegar algum spoiler, você me atiçou demais.
    nem preciso dizer que quero ler também, tudo culpa sua novamente. vamos ter que prendê-la qualquer dia desses, está batendo o recorde em culpabilidade, rs. beijos querida e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está muito boa, eu quero muito ler essa trilogia Incarnate, além das capas lindas, a história parece ser muito boa, é um estilo de história que eu curto ler, então acredito que irei gostar dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela! Nunca senti muita vontade de ler esses livros, mas pela resenha fiquei curiosa em saber que segredo é esse, que preço foi pago pela imortalidade. Também gostei da construção dos personagens, que não tem toda essa perfeição que tanto vemos nos livros. Também achei que a autora amarrou bem os fatos da história deixando o melhor para o final, sem tornar a leitura dos anteriores monótona, cheia de enrolação até chegar o final.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Sempre via a capa do primeiro livro e nunca me interessei em ver sobre o que falava.
    Me arrependi de não ter visto antes,a historia parece ser excelente e ja quero muito ler.
    Ainda bem que ja tem os três posso ler sem me preocupar com os longos meses de espera pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gisela.
    Essa série nunca me chamou tanto a atenção, mas fiquei curioso com essa expulsão da protagonista para fora dos limites da sociedade distópica e também com a alfineta que o autor deixa para os leitores. Adoro quando isso acontece.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oii Gi!
    Incarnate realmente tem me surpreendido com as resenhas, tenho acompanhado td sobre a trilogia pois tenho mta curiosidade de conhecer esse mundo onde os personagens lutam por respostas, tem me chamado bastante atenção, e me agradou mto conhecer o terceiro livro da trilogia, parece incrível!
    Parabéns pela resenha Gi!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito interessante a série como um todo. Eu nunca havia ouvido falar, mas é um assunto bem interessante para quem gosta de fantasia. Vou anotar o nome do livro para que possa ler em algum dia. A resenha está surpreendentemente bem apresentada, parabéns.
    Boa noite!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que capas lindas! Me encantou! E a sinopse também é muito convidativa, para quem gosta desse gênero literário. Eu adoro e com sua resenha, fiquei muito motivada para ler essa série. O enredo é muito interessante e sendo três livros e todos já lançados, melhor ainda. Vou adicionara minha lista de desejados. Obrigada por sua ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela,

    Não consigo parar de olhar pra capa, achei sensacional! Gosto de mocinhos diferentes e adoro quando o autor/autora elabora bem os personagens, fiquei bem interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Essa capa está tão bonita,Gi.
    Gostaria de ler Incarnate,fantasia faz meu estilo,essa envolvendo almas parece interessante,as características da construção do personagem masculino,o Sam,também chamaram minha atenção.
    A trilogia fecha revelando os mistérios,muito bom!!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem ..
    A construção do enredo é fascinante,o livro é o pacote completo,com batalhas, perdas, romance, criaturas fantásticas e uma tremenda lição de vida..adorei a serie e as capas sao lindas demais..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li a trilogia Incarnate mas tenho o primeiro livro, fico feliz em saber que a narração é em 1° pessoa, conseguimos entender melhor o que se passa na cabeça da personagem, a autora parece ter uma ótima narrativa! Gostei da personalidade que deu aos seus personagens, os construindo muito bem, tratando com maestria desse
    tema: a reencarnação

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Antes de mais nada quero dizer que a Valentina sempre arrasa nas capas! Que capa é essa?!?! Linda demais, aliás, toda a trilogia está linda.
    Nunca li a trilogia, nem sabia do que se tratava, mas gostei de ser fantasia e se narrado em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu amo livros de fantasia e essa trilogia não poderia ficar fora da minha lista, essas capas são perfeitas não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Essa é uma serie que sempre tive muito curiosidade em ler, gostei da historia dos primeiros livros e com esse não foi diferente, achei bem interessante a construção dos personagens e estou curiosa para conhecer a escrita da Jodi Meadows !!

    ResponderExcluir
  16. To loooooouca para ler essa série!
    Capas lindas + história fascinante!
    Gente, é muito original e pelo jeito deliciosa de ler!
    Adoro séries fantásticas e PRECISO muito dessa!
    Ainda não li nenhum livro, mas to ansiosa pra saber mais da história da Ana e espero que ela tenha um final feliz, pois ela parece ser uma personagem bem bacana =D
    bjss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir