acompanhe o blog
nas redes sociais

18.7.16

A Coroa - Série A Seleção, Vol. 5 [Kiera Cass]

Kiera Cass
Ed. Seguinte, 2016 - 312 páginas:
      Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Onde comprar:





A Coroa é a continuação de A Herdeira e o quinto livro da série "A Seleção". Sua personagem principal, Eadlyn, princesa de Illéa, é a filha de America e Maxon. Como aconteceu com seu pai, Maxon, Eadlyn tem que passar pela Seleção para escolher seu marido, além disso, Eadlyn não é popular entre o povo de Illéa, ela precisa escolher alguém que possa ajudá-la a governar e enfrentar os desafios junto com ela.

"Sou Eadlyn Schreave e ninguém no mundo é tão poderoso quanto eu."

Ler A Coroa foi como estar em uma montanha russa de emoções e de repente perceber que o seu carrinho descarrilhou. Lembro-me do dia em que recebi a notícia de que A Seleção, uma das minhas séries favoritas, seria reestruturada com dois novos livros. É claro que não pude esconder minha animação e curiosidade para ler os novos conflitos e dramas de uma nova seleção.

Há dois anos, eu resenhei A Escolha e as minhas palavras finais foram exatamente essas: Resumindo, o livro é impressionante, perfeito e apresenta um final digno para a série. Eu posso ter sentido tudo isso lendo A Escolha, menos decepção. Dois anos depois, aqui estou eu, decepcionado.

Digo isso, pois A Coroa foi um livro de enfeite, em minha opinião. Apesar de ser um livro leve e até divertido de se ler, ele não passa disso. Com personagens rasos, diálogos mal construídos e nenhum aprofundamento, Kiera finaliza a famosa série com um ponto de interrogação na cabeça dos fãs. Desta vez, Eadlyn, que sempre foi uma personagem contraditória e irritante, se me permite dizer, consegue se superar.


Diferente de A Herdeira, que foi algo que realmente me agradou, apesar de alguns problemas aqui e ali, o livro em momento algum alcança a qualidade dos outros volumes da série. E é assim que Kiera termina sua famosa série, com sua personagem principal mudando de personalidade a cada minuto e tomando decisões sem sentido, e explicações na narrativa e relações forçadas entre personagens. É triste ver que algo tão querido por muitos (e principalmente por mim!!!) tomou um rumo completamente diferente do que a maioria esperava. A tentativa da autora de criar algo surpreendente e que ninguém esperava por foi algo que não deu muito certo.

Como é difícil resenhar este livro sem deixar escapar um mísero spoiler, devo parar por aqui. Esta foi a resenha mais difícil que já escrevi (porque sou um verdadeiro apaixonado pela Trilogia A Seleção e consequentemente pela Kiera Cass), porém não consigo descrever este livro de um só jeito. Sim, ele é divertido, mas está bem longe de ser como seus antecessores.

Série A Seleção:

Os três primeiros livros retratam uma história e possuem um final. Os dois subsequentes, são complementares, e acontece vinte anos depois.


Primeira Parte
01. A Seleção
02. A Elite
03. A Escolha

Segunda Parte:
04. A Herdeira
05. A Coroa
 Cortesia da Editora Companhia das Letras
Samuel Teixeira de Almeida
16 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "A Coroa - Série A Seleção, Vol. 5 [Kiera Cass]"

  1. Gosto muito dessa série, e até gostei de A Herdeira, mas não gostei desse livro. Não gostei com quem ela terminou, achei meio forçado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samuel!!
    Estou apenas no começo da série, babando com td q venho lendo!
    Apaixonei pelos personagens, história mto mágica tbm, ameeei ameeei, ansiosa pra continuar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel!
    Gostei tanto dessa série, que agora fiquei com medo de me decepcionar com esse desfecho. Também achei que o final de A Escolha foi perfeito e não precisava de continuação. Mas como como sou curiosa e quero ter a série completa, acabei comprando A Herdeira mas ainda não li. Vou aguardar comprar A Coroa e ler tudo.
    A Coroa está conseguindo dividir opiniões… Uns amam e outros odeiam:/ Saber que ele está longe de ser como seus antecessores é desanimador. Espero que eu tenha uma experiência melhor que a sua ao ler esse livro e que apesar das falhas que você citou, a leitura possa me agradar, mesmo que não tanto quanto os outros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samuel. Eu também fiquei decepcionada com o desfecho do livro, mas como sou uma pamonha romântica, as cenas fofinhas eu acabei amando. A Seleção não é minha série preferida, não leria de novo mas gostei de enfim terminar a série. Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Só li o primeiro livro,não entendia muito bem essa separação em primeira e segunda parte da série,se eram os mesmos personagens etc,agora sim,com a explicação percebi,são 20 anos depois.
    Pena que te decepcionou,é frustrante acompanhar uma série que já tinha um desfecho fazer um complemento não tão bom.

    ResponderExcluir
  6. Li os três primeiros, mas não me vejo lendo os outros. Para falar a verdade o único que gostei mais ou menos foi o terceiro. E por conta disso prefiro não me aventurar nesse universo de novo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Samuel.
    Uma pena que a obra tenha ficado apenas rasa e divertida. Infelizmente, eu sempre espero por isso em séries que vão sendo aumentadas, aumentadas, aumentadas. Querendo ou não, uma hora o nível cai.
    De toda forma, uma trama interessante para quem gosta de distopia com um ar de romance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel,
    Li muitas outras resenhas sobre esse livro e a maioria foi bem negativa. Confesso que já não tinha muito interesse pela série e isso me desanima ainda mais!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    As capas dessa série são muito bonitas e a premissa dos livros me deixa curiosa. Mas lendo sua resenha e tudo que você comentou sobre esse livro, não creio que um dia eu me decida por ler. Com certeza eu me decepcionaria também. Muito boa resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aahhhh que triste, eu li somete a trilogia original na qual temos a Amarica como protagonista, tenho A herdeira, mas irei comprar a coroa para poder ler a herdeira, que pena que o final não rolou, irie ler, mas já com um pé atras, pois eu amei os três primeiros livros da série.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. A Coroa também me decepcionou muito. E não só por que o casal que eu queria que acontecesse não aconteceu, mas porque a Eadlyn mudou da água pro vinho e não teve o menor sentido. O livro é bom, deu pra ler bem rápido, pois eu queria saber o que aconteceria no final. E eu já sabia que ia acontecer aquilo, mas a cada página que passava eu torcia pra que não acontecesse. Enfim, o livro me decepcionou e eu até desejei que tivesse terminado tudo em A Escolha. Apesar de tudo, gostei de A Herdeira e A Coroa foi aceitável, mas sei que nunca vou ler o livro novamente.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. será que eu sou a única pessoa a não gostar da seleção?
    eu até gostei do primeiro, mas acho q a autora já se perdeu no segundo livro (que por um acaso eu não consegui terminar...) então imagina minha empolgação ao saber q a trilogia virou 5 livros...
    as vezes eu acho q li um livro diferente de todo mundo, mas...

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que você tenha se decepcionado com A coroa, principalmente por você ser fã da série, eu particulamente não sou fã, mas pelos seus comentarios acredito que a autora não soube o momento de colocar um ponto final na serie, pra quê continuar algo que já teve um final perfeito digno de uma série!?...

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a série A seleção e a narrativa da Kiera é leve e fluida, não simpatizei com a Eadlyn em A herdeira, estava ''empurrando a leitura'' por isso não li A coroa, também amei A Escolha e diferente de você, não me animei ao saber dos dois volumes, pois sabia que seriam livro vagos, o que aconteceu e decepcionou, por isso não pretendo ler

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Eu amei a trilogia a seleção e uma das minha distopias preferidas,mas ainda não li a herdeira mesmo já tendo ele,concordo que a "a escolha" teve um final perfeito e tenho medo de ler a herdeira e a coroa a acabar me decepcionando também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pela serie e confesso que depois de ler algumas resenhas de A Herdeira e A Coroa fiquei receosa de prosseguir a leitura. É horrível quando um autor não consegue finalizar uma obra que já estava fechada e estraga um final lindo somente para lançar mais dois livros. Fora a capa que não acompanhou a beleza das outras.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro essa serie e ao ler A Coroa fiquei muito dividi, mas uma das coisas que tenho certeza é que não gostei do final, estava esperando mais e quando virei a pagina e vi que tinha acaba fiquei decepcionada, realmente esse livro não foi um dos que mais gostei como ele é pequena dava para a autora ter colocado mais e elaborado mais algumas coisas, com certeza queria mais !!

    ResponderExcluir
  18. Eu amooooooo essa série!!!! É uma das minhas preferidas da vida!!!
    Gostei de A Herdeira, apesar de achar dispensável essa continuação, e A Coroa, descarrilhou completamente kkkkk
    Apesar de a Eady ter ficado com quem eu queria, achei muito rápido, faltou detalhes e participação de personagens importante.
    Enfim, foi bom, mas podia ter sido muito melhor.
    bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir