acompanhe o blog
nas redes sociais

30.8.17

Acabei de Ler - Agosto de 2017


Entre março a junho, sempre que sobrava um espaço entre os livros de parceria, aproveitava para me deleitar com o Box Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn!!! Os livros não são sensacionais, mas o trabalho da autora é sempre primoroso e a arqueiro caprichou neste box, as capas são simplesmente divinas, os marcadores lindos e os mimos também não deixam a desejar. Fiz questão de comprar o box porque queria ter tudo isso na minha estante. Mesmo não sendo os melhores livros da autora, o conjunto da obra está totalmente aprovado. E cá entre nós, quem é rainha nunca perde a majestade.

Onde comprar o BOX:

Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith - Livro 1 [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2017 - 272 páginas
      Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente? Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.

Onde comprar:

Li o livro admirando a capa, simplesmente divina, com toques de veludo, um trabalho espetacular da editora. Mesmo sendo o livro mais fraco do quarteto, ainda sim gostei bastante da leitura, pois a doçura das palavras da Julia me enche de prazer. A verdade é que todos que conhecem a série Os Bridgertons, já conhece de longa data o famoso recital anual da família Smythe-Smith, famosas pela total falta de talento, mas mesmo assim, incrivelmente prestigiado pela aristocracia inglesa. E depois de tantos momentos juntos das Smythe-Smith que ocorreram durante a leitura dos Bridgertons, foi bastante gratificante conhecer essas meninas de perto, saber melhor quem são elas e o que sentem ao participar destes recitais. E não foi surpresa que passamos a gostar delas e até admira-las. Este primeiro livro é de Honoria Smythe-Smith.


Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe-Smith - Livro 2 [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2017 - 272 páginas
      Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Onde comprar:

Acho que o forte desta coleção foi o bom humor, e este segundo volume merece menção honrosa pela participação especial das irmãs mais nova de Sarah Smythe-Smith. As Pequenas Harriet, Elizabeth e principalmente Frances (com sua paixão por unicórnios) foram um show a parte, roubando as cenas. E Julia Quinn mesclou com perfeição algumas cenas deste livro com acontecimentos que ocorreram na coleção dos Bridgertons. Posso dizer que em algumas partes do livro chorei de tanto rir. Anne Wynter a protagonista, não é uma Smythe-Smith, mas se apaixona por Daniel Smythe-Smith, irmão de Honoria.


A Soma de Todos Os Beijos - Quarteto Smythe-Smith - Livro 3 [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2017 - 272 páginas
      Um brilhante matemático pode controlar tudo… A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo. Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida… Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo. Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.

Onde comprar:

Logo no início deste livro já simpatizei com o Lord Hugh Prentice. Desde que se envolveu num duelo com Daniel Smythe-Smith que lhe resultou numa perna aleijada, causando imensas dores, Hugh Prentice vive recluso em sua casa, até que é convidado para o casamento de Honoria, irmã de Daniel. Mesmo sem nenhuma vontade, ele comparece. Assim que chega à mansão do amigo, Hugh ouve Sarah comentando que iria morre se não se casasse logo e ele pensa "pelo menos este é um casamento ao qual ele não teria que ir". E eu pensei: Iludido... 


Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith - Livro 4 [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2017 - 280 páginas
      Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa… Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada… Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

Onde comprar:

Este volume foi um pouco diferente dos demais pois não contou com a participação maciça dos Smythe-Smith, pois logo no inicio Iris Smythe-Smith casa-se com Sir Richard Kenworth e sai de Londres para morar na propriedade de seu marido. Então, como o próprio título já diz, Sir Richard tem alguns mistérios, que vamos tentando decifra-los durante a leitura de mais este prazeroso romance. E o livro fechou a série com chave de ouro. 

Mas uma vez Julia Quinn me proporcionou muitos momentos prazerosos.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Agosto. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

comentários pelo facebook:

17 comentários em "Acabei de Ler - Agosto de 2017"

  1. Esse Box da Júlia é lindo Gisela e curti cada uma das histórias e concordo contigo que o forte dessa série foi o bom humor, ri muito com as irmãs de Sarah em mais de um livro e amo ficar admirando o Box e pensando em reler no futuro :)

    ResponderExcluir
  2. Gi!
    Quero muito poder ler a série da Julia, gosto demais dos livros dela.
    E quer ler também os outros dois livros, li as resenhas e gostei muito.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Quanto livro maravilhoso você leu esse mês, eu estou super ansiosa para começar a série Quarteto Smythe-Smith, eu adorei saber que tem alguns acontecimentos que interligam as duas séries, já que amo de paixão os Bridgertons.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    Estou com muita vontade de adquirir este box do quarteto Smythe-Smith, tanto pelas histórias quanto pelo capricho da arqueiro em criar este kit maravilhoso. Não sei se as histórias irão me cativar da mesma forma que Os Bridgertons, mas estou torcendo para me surpreender durante a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela. Eu comprei também o box só para ter o prazer de ter as obras na minha estante, mas parei no quarto porque me deu um desanimo total na hora de lê-lo, você me lembrou que preciso voltar.
    Eu também quero ler os outros dois livros que leu, apesar de fantasia não ser minha praia.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também adquiri o box porque ele é simplesmente maravilhoso, adoro a escrita da Julia Quinn, o livro 2 é o meu favorito (embora ache a capa do livro 4 mais bonita!), a Frances é encantadora, me divertir e suspirei muito na leitura de todos os livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Gi
    Mês da Julia Quinn!Esse box é um encanto,não tem como não notar.
    Ótimo ponto positivo focar no humor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou ansiosa para ler os livros de Julia Quinn, sempre diz que ela escrever historias maravilhosas e que é rainha dos romance de época, quero muito conhecer esse gênero e também me encanta, Já li varias resenhas dos livros dela e cada uma me deixa curiosa e ansiosa para conhecer.. Eu desejo esse box também em minha estante!

    ResponderExcluir
  9. Também queria esse box da Julia que é tudo de bom, ainda não li nada dela. Dizem mesmo que essa série não é uma das melhores, mas que bom que pelo menos foi divertida e o último livro fechou com chave de ouro. Um Tom Mais Escuro de Magia e A Melodia Feroz estão na minha lista de compras quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Esse box ja Julia quinn é simplesmente maravilhoso!
    Ainda não li esta série, mas gosto de saber que autora soube fechar mais uma série com chave de ouro.
    Quero muito ler um tom mais escuro de magia!

    beiijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!!
    Adoro esse box de Julia Quinn, os livros estão lindos e todos os mimos são maravilhosos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, tudo bem? Amo os livros da Julia, dessa série o 2 e o 3 são meus preferidos <3 E adorei Um tom mais escuro de magia, foi uma grata surpresa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o Quarteto Smythe-Smith mas está na minha lista de leitura, pelos seus comentários acredito que irei gostar de Uma Noite Como Esta e de Os Mistérios de Sir Richard, apesar desse último não ter a participação maciça dos Smythe-Smith, algo que acho negativo, enquanto lia a série Os Bridgertons sempre tive curiosidade em relação a Iris Smythe-Smith, a única da família que sabia tocar um instrumento...
    Enfim, espero ler esse quarteto em breve!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Da Julia Quinn, eu li somente O duque e eu, mas estou tentando completar a série para ler os outros livros, que bom que gostou, mesmo eles não sendo os melhores da autora, e realmente esse box é muito lindo, também estou interessada em ler o livro Um tom mais escuro de magia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Esse box é a coisa mais linda que eu já vi. A equipe de Marketing da Arqueiro sempre arrasa, mas ela se superou. Eu também adorei esse espaço que a Julia abriu para esta família tao comentada em Os Bridgertons e quero logo conhecer todos os volumes.

    ResponderExcluir
  17. Ela é rainha, mas me decepcionei um pouco :'(
    Criei altas expectativas e ainda estou empancada no último livro.
    O melhor na minha opinião é o terceiro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir