acompanhe o blog
nas redes sociais

27.9.17

Acabei de Ler - Setembro de 2017

Tessa Dare

Setembro foi o mês das leituras em e-book e eu ainda nem tinha meu Kindle, agora que comprei um na Bienal do Rio imagina minha animação para ler e-books!!! Mas meu amor pelos físicos não esmoreceu, saí da bienal com 52 livros e espero conseguir ler pelo menos alguns deles.

Para comprar livros mais baratos experimente utilizar Cupons de Desconto:
https://www.cupom.org/Saraiva/ 

A Série Castles Ever After está com um preço ótimo em e-book então para quem gosta de romances de época é um prato cheio. A herança de um castelo é a premissa básica dos livros e toda a trama se desenvolve a partir dela. Os livros não são interligados, cada um tem sua própria história e por isso podem ser lidos fora de ordem.

Romance Com o Duque, Vol. 01 - Série Castles Ever After [Tessa Dare]

Romance Com o Duque
Ed. Gutenberg, 2016 - 256 páginas
      “Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.” A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Onde comprar:

Romance com o Duque foi o um livro surpreendente, o mais divergente que li do gênero, primeiro devido ao nosso duque ter um defeito bem peculiar, que mesmo sendo revelado nas primeiras páginas não vou contar aqui, depois porque a Izzy também é bem diferente, sendo filha única de um famoso escritor de folhetins que morreu deixando sua obra inacabada, ela é perseguida por uma legião de fãs, que acreditem, faziam Cosplay dos personagens da obra de seu pai. Mas mesmo assim, Izzy não tinha onde cair morta, foi quando herdou um castelo de um tio. Mas ao gastar suas últimas moedas para chegar a sua herança, surpresa! O Castelo já estava ocupado por um duque ranzinza que dizia ser o dono do castelo. Izzy se recusou a sair, principalmente porque não tinha mesmo para onde ir, então o jeito foi mesmo enfrenta-lo e lutar pelo que julgava ser seu.


Diga sim ao Marquês, Vol. 02 - Série Castles Ever After [Tessa Dare]

A Noiva do Capitão
Ed. Gutenberg , 2016 - 288 páginas
      Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer 'sim' ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Onde comprar:

Diga sim ao Marquês também foi bem divertido. Clio ficou noiva de um marques aos 18 anos, mas seu noivo, a serviço da coroa, ficou fora da Inglaterra por 8 anos e seu noivado acabou tornando-se a chacota da sociedade, até que Clio herdou um Castelo, e resolve então dar um fim ao noivado. Mas o que deveria ser simples acaba se tornando algo complicado, pois Rafe, irmão do marques, deseja convencê-la a não terminar com o acordo, já que seu irmão está, enfim, voltando para casa.
Dos três livros foi o que menos me agradou, mas mesmo assim gostei da trama, pois além da Clio ser bem independente, inteligente e determinada, a autora criou personagens secundários que achei bem interessantes. E Rafe, um lutador de box irreverente, tem seu charme.

A Noiva do Capitão, Vol. 03 - Série Castles Ever After [Tessa Dare]

A Noiva do Capitão
Ed. Gutenberg, 2017 - 256 páginas
      Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Onde comprar:

A Noiva do Capitão, mantém a mesma premissa, Madeline é uma jovem que tem pânico de multidões, só em pensar que um dia terá que enfrentar os bailes da sociedade ela já entra em desespero. Mas por um golpe de sorte e uma pequena mentira, Madeline escapa deste seu grande tormento. Ela inventou que estava apaixonada por um capitão escocês que conheceu numa viagem e toda sua família acreditou. Sua pequena mentira tornou-se uma grande mentira. Mad passou dez anos se correspondendo com o "tal" capitão inventado. Até que herdou um castelo na Escócia e lá foi viver com sua tia. Então num belo dia, seu capitão imaginário aparece, justamente quando ela já tinha inventado sua "morte" em batalha.
É quase impossível não se apaixonar pelo Capitão Logan MacKenzie, com todo o seu charme Escocês e Madeline também é uma personagem bem carismática, fazendo deste romance um dos meus preferidos da série. Como nos outros volumes, a autoria trabalha com muitos personagens secundários que enriquecem a trama.


Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Setembro. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Acabei de Ler - Setembro de 2017"

  1. Oi Gisela! Tudo bem?

    Acho as capas destes livros até atraentes aos olhos, mesmo que eu nunca as tenha visto presumo que livros do gênero de época possuem este aspecto de capa que me são interessantes, mas não me atraem pela premissa. As suas resenhas são até interessantes, mas deixo para seguir as dicas em outro momento, pois meu momento "eclético literário" está passando rsrs

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela
    Já li os dois primeiros livros, tô louca p ler A Noiva do Capitão!

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, acho essa trilogia um amor e curti muito lê-la <3 O primeiro e o último são meus preferidos, mas como um todo ela é bem divertida e super fofa de se acompanhar :)
    Sobre adquirir um Kindle parabéns, ainda prefiro os físicos, mas quem sabe no futuro ainda me rendo aos encantos dos e-Books, já li um ou outro, mas a preferência é pelos físicos mesmo, e ainda sobre você ter adquirido 52 livros na Bienal, Uau! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi. Como que você conseguiu comprar 52 livros mulher? Eu deveria ser no mínimo rica pra conseguir comprar uns 10 de tão caro que tá ultimamente. Já li todos os livros que leu, exceto o da Lisa. Eu adorei essa trilogia da Tessa, é bem melhor que a outra série dela.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Os ebooks são maravilhosos, né? Dá para lê-los em qualquer lugar a qualquer hora.
    Nossa! 52 livros na Bienal? Uauuuuuuu!! É u vício...
    Que bacana que suas leituras foram todos romances de época. Quando estamos em uma vibe, aproveitamos cada livro.
    Parabéns!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela,
    Você teve um mês bem interessante em leituras, pois todos os livros lidos foram romances de época e adorei ler as resenhas e anotar alguns títulos. Comecei a ler e-books este ano e, mesmo amando os livros físicos, tenho que admitir que a leitura flui mais rápido com os livros digitais. A série Castles Ever After tem chamado muito minha atenção, tanto pelas capas, quanto pelos elogios a escrita da autora. A trilogia dos Príncipes e a série As Modistas, também estão em minha lista de desejados dos romances de época e espero lê-los logo.

    ResponderExcluir
  7. Amo romance de época e a série Castles Ever After está na minha lista de leitura faz um tempão, mas espero iniciar a leitura dessa série em breve.
    Pelos seus comentários acredito que irei gostar mais de A Noiva do Capitão, ansiosissima para conhecer o Capitão Logan MacKenzie!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gi tô aqui babando nessa série, morro de vontade de ler os livros da Tessa, por gostar mto do gênero os enredos me prendem...Qro ler em breve!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler ebook. Já me costumei e acho mais prático a leitura, mas ler livro físico é sempre bom.
    Os livros que você leu não fazem muito meu estilo, mas vi que você adorou e isso que vale né?!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Tessa Dare e tenho certeza que irei gostar muito dessa trilogia dela!
    Adoro seus romances de época!
    Você fez boas leituras!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi.
    Quanta leitura maravilhosa esse mês, eu li o primeiro livro da série Castles Ever After e adorei, estou ansiosa pelos próximos livro, outro que li e adorei foi:O príncipe corvo, ja li o segundo também, estou esperando com grande ansiedade o último.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!!
    Amei suas leituras do mês!! Quero muito ler essa Série Castles Ever After!! E O príncipe corvo.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Série Castles Ever After,ah castelos, o cenário é algo que chama a atenção, gosto desse clima, deixa a história charmosa.
    Quero ler A Noiva do Capitão, gostei de cara da Madeline e fiquei curiosa pra conhecer o Capitão Logan MacKenzie

    ResponderExcluir
  14. Quero ler essa série gosto das capas e as historias parecem ser muito boas, ainda bem que o primeiro surpreende, gosto disso e achei diferente por causa desse defeito do duque, a maioria são perfeitos. Pena o segunda não agradar tanto, mas geralmente esse é o mal dos segundos livros rs. O terceiro com essa mentira deve ser bem engraçado. Uau 52 livros é muita coisa rs.

    ResponderExcluir
  15. Foi o mês do romance de época né hahahaha, esse gênero é maravilhoso, eu amo muito, infelizmente ainda não li nenhum dos livros, mas quero ler todos, eu ganhei recentemente o Uma noite inesquecível e estou louca para ler, pois amei os outros livros da série.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    O mês foi um romance de época muito fofo né. Gostei do livro, tem uma historia muito maravilhosa. Eu estou ansiosa para embarca nesse gênero super romântico, gostei muito de conhecer a autora e os livros, são muitos fofos!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir