acompanhe o blog
nas redes sociais

13.9.17

Volúpia de Veludo, Vol. 3 - Série As Modistas [Loretta Chase]

Volúpia de Veludo
Ed. Arqueiro, 2017 - 320 páginas
- "Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?"

Onde comprar:


Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série As Modistas de Loretta Chase, que muitos já sabem ser uma das minhas autoras favorita do gênero, pois gosto muito como ela caracteriza suas personagens femininas, todas mulheres de personalidade forte além de trabalharem para sobreviver, numa época onde ter um ofício respeitado era muito difícil. E também (principalmente) pelos diálogos sempre sagazes. Definitivamente Loretta sabe como se diferenciar num gênero onde tudo é sempre tão igual.

Também não posso deixar de comentar sobre os personagens masculinos, ela consegue se superar a cada livro, criando lordes aristocratas cada vez mais encantadores. Então prepare-se para se apaixonar por Simon Blair, o quarto marquês de Lisburne, que aos seus 27 anos, vai balançar o coração da sensata Leonie e, é claro, também o seu.

"Você é como um diamante, dissera-lhe uma de suas amantes. Tão lindo, tanta luz e fogo. Mas, quando alguém tenta conhecer o homem ali dentro, só encontra reflexos e superfícies reluzentes."

Lorde Lisburne viveu no exterior ao longo dos últimos cinco ou seis anos e chegou ao continente a algumas semanas acompanhando o primo de primeiro grau e amigo, lorde Swanton. Em uma exposição de artes, Lisburne esbarra acidentalmente em Leonie, a mais nova das irmãs Noirot.

A alta sociedade se refere às três proprietárias da Maison Noirot como as Três Irmãs, algumas vezes as Três Bruxas ou as Três Messalinas francesas: a morena, a loira e a ruiva. Leonie, no caso é a ruiva. Depois do casamento de Marcelline, a morena, com um Duque, e de Sophia, a loira, com um Conde, Leonie, a jovem de vinte e um anos, que sempre foi a que teve os pés no chão, sendo uma pessoa lógica e organizada, ficou com a incumbência de gerenciar sozinha a Maison Noirot.

Loretta Chase

Para Leonie os negócios vêm em primeiro, segundo e último lugar. Ela está focada, agora mais do que nunca, a manter a Maison Noirot funcionando, pois este negócio é a sua fonte de renda e também responsável por manter a Sociedade das Costureiras, que acolhem mulheres pobres e lhes ensinam um ofício onde poderão tirar seu próprio sustento.

Quando Lorde Lisburne conhece acidentalmente Leonie, decide que ela será a sua melhor distração nas poucas semanas que irá passar em Londes, já que está ansioso para voltar ao continente. Afinal Leonie é uma jovem bonita e uma lojista, o que o leva a deduzir que ela é uma mulher experiente. Lisburne é tão lindo quanto cativante, mas acaba esbarrando na determinação de Leonie em se dedicar somente aos negócios.

"- Eu gostaria de duas semanas sem ficar em segundo, terceiro, ou décimo oitavo lugar em relação aos negócios."

Leonie está com a difícil missão de transformar a prima de sua cliente mais importante, Lady Clara Fairfax, de um patinho feio em cisne. Simon não acredita que tal feito seja possível, então os dois fazem uma aposta. Há, sei que estas apostas estão mais do que manjadas, mas ela só é o pano de fundo para desencadear toda a trama, criando muitos perigos e desafios que Leonie deverá enfrentar.

"Ela, a irmã Noirot sensata, a que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão - havia de alguma forma permitido que ele a transformasse em uma idiota sonhadora."

Este livro é menos cômico que o anterior, que foi o meu preferido, contudo trabalha muito bem os personagens secundários enriquecendo a história, e também trás o desfecho do destino da Maison Noirot.

Mesmo sendo o livro da última das três irmãs, a série ainda não acabou, o próximo livro será de Lady Clara Fairfax, que esteve sempre presente em todos o volumes e definitivamente já conquistou o coração de quem acompanha a esta diferenciada série de romances de época.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Volúpia de Veludo, Vol. 3 - Série As Modistas [Loretta Chase] "

  1. Gi!
    Realmente é um romance inusitado no quesito de como se iniciou, a Lucy soube ser criativa e inovar, ainda mais com uma roupagem mais contemporânea, mesmo sendo um romance do século XIX, quero dizer, ambientado nessa época.
    Tive oportunidade de ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, onde a protagonista tem 28 anos e ainda não casou, o que é raro para a época e também é o debu da irmã mais nova, mas as semelhanças param por aí, mais ou menos, tem outras coisas parecidas, mas não iguais…
    Mesmo não sendo tão hilário quanto os anteriores da série, deve ser bom.
    Quero ler com toda certeza.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Tudo bem?

    Não curto muito livros com Lordes e Laydes, e apesar de nunca ter visto o título antes a capa é bem chamativa! Adorei a resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, também gosto muito das protagonistas femininas da Loretta, sempre fortes e batalhadoras, se destacando entre as mulheres da época e curti muito Leonie e Gladys nessa história, que é leve e apesar de ser menos cômica que a anterior é muito boa ;)

    ResponderExcluir
  4. Não curto livro de romance épico. Mas admito que as capas são sempre maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não li, que pena esse não ser tão engraçado, pois parece ser mais focado na organização da Maison Noirot, mas parece ser muito bom e muito bem trabalhado, não sabia que teria um próximo volume.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gi!
    Que livro lindo!! Sou fã de romance de época, infelizmente ainda só conheço alguns livros, espero um dia desses conseguir ler os livros da autora que eu passei admirar apenas acompanhando resenhas de suas histórias...
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Sou doida pára ler essa série! Como não amar romances de época? Várias pessoas gostaram bastante desses livros e fico cada vez mais ansiosa!
    As capas são lindas e o romance parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi.
    Eu também amo romance de época,. mas ainda nao li essa série, o que é uma pena realmente, porque pelo que pude perceber ela é muito boa, adorei o pouco que descreveu sobre os personagens e essas características da época torna tudo ainda mais interessante, espero em breve está desfrutando desa leitura.
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Um romance de época bastante amoroso e aconchegante. Já tinha lido resenhas, acho que de todos os livros e me encantaram a formam que é feita a historia dessas mulheres batalhadoras. Eu comprei o segundo livro, porém não tenho o primeiro mas estou desejando muito ter e com certeza em começar a ler.

    ResponderExcluir
  10. A forma como a Loretta Chase caracteriza suas personagens femininas e os diálogos sempre sagazes presente em seus livros também é o que mais gosto nos livros dela, mas confesso que não estou tão empolgada para ler essa série, as tramas não me interessaram tanto... mas vou dá uma chance a história de Leonie e Simon sim, mas só por ser um livro da Loretta Chase...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,
    Vou começar dizendo que acho as capas dos livros desta série lindas e minha curiosidade para conhecer as histórias só cresce a cada nova resenha que leio. Volúpia de Veludo pode não ser o livro mais emocionante (pelo que tenho visto muitos leitores comentarem) ou o mais cômico, mas trás alguns elementos que me deixaram mais curiosa para ler esta série. É interessante ver que Leonie é mais nova, mas com uma determinação e coragem de alguém que já viveu muito ou passou por muita coisa. O pré-julgamento Lorde Lisburne faz de sua personalidade me faz querer vê-lo quebrar a cara ao se deparar com a forte personalidade da modista.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!!
    Nossa essa série As Modistas de Loretta Chase é uma das aquisições que quero fazer agora na BF, pois sou apaixonada por romances de época e estou louca para conhecer essas personagens femininas fortes e decididas!! Amei a resenha e a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Essa série tem um lugar especial no meu coração haha.
    Sou apaixonada em romances de época e com todo esse mundo que ele envolve com condes, duques e vestidos são maravilhosos.
    Acho as capas lindíssimas e combinam super com o livro

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler essa série, tenho certeza de que vou amar, pois sou apaixonada pelo gênero. Ainda não li nada da Loretta, mas adquirir recentemente dois livros seus, Príncipe dos canalhas e O ultimo dos canalhas, irei iniciar a leitura em breve e espero gostar da escrita da autora. Fico feliz em saber que temos protagonistas maravilhosos que nos encantam, e essas apostas que rolam nesses romances de época sempre possuem o mesmo resultado, mas lemos assim porque amamos. Eu não sabia que a série iria continuar sem ter foco nas irmãs, achava que quando acabasse os livros delas, não teríamos mais, achei bacana que termos um livro sobre uma personagem que sempre aparece.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi,Gi
    Não leio a série das Modistas, mas acompanho pelas suas resenhas.
    Hum,pena que esse é menos cômico..

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir