acompanhe o blog
nas redes sociais

20.3.18

O Lírio Dourado, Vol. 2 - Série Bloodlines [Richelle Mead]

O Lírio Dourado
Ed. Seguinte, 2013 - 424 páginas
- "Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"

Onde comprar:

Na minha primeira resenha da série Bloodlines, arrisquei a dizer que este novo universo chegava a ser superior á sua saga de origem, Academia de Vampiros. Seja pela escrita melhorada ou pela maturidade dos personagens, havia ali uma evolução visível em toda a trama.

Em O Lírio Dourado, Sydney Sage continua sua missão cercada por vampiros. Sendo uma alquimista, seu objetivo de vida era proteger a raça humana e amenizar qualquer dano causado por essa sociedade secreta. Agora, ela vive em um internato com Jill Dragomir, realeza dos moroi, e seus novos amigos vampiros. Jill era a única esperança ao trono de Lisa e precisava ser protegida a qualquer custo. Se o reino dos vampiros se corrompesse, a sociedade humana também teria altos problemas.

Longe de sua família e de seu trabalho habitual, Sydney agora é a responsável pelo único fator que impede uma guerra civil e qualquer erro dela causará a morte de Jill. Mesmo tendo sido criada com aversão a qualquer um dos vampiros, a protagonista se viu obrigada a protegê-los.

Com um novo interesse amoroso, guerras de diferentes grupos e uma introdução inevitável á magia, O Lírio Dourado reabre as portas para todos os conflitos de Sydney. Agora os seres que a causavam tanta repulsa se tornaram seus mais leais amigos, e ela se vê cada dia mais confusa e incerta sobre as reais intenções do grupo tradicional onde nasceu.

Neste livro, Richelle consegue transmitir com facilidade todas as dúvidas, medos e demônios internos de Sydney, o que faz com que seja inevitável um apego com a alquimista. Além disso, em toda essa série, os personagens sempre parecem bem construídos e os antagonistas não roubam a cena como centro da atenção do leitor. Ou seja, conseguimos concluir toda a leitura sem se tornar cansativa ou monótona.

A autora tem uma ótima característica ao terminar seus trabalhos, o final de cada livro é acompanhado por um mistério novo na vida da protagonista e deixa os leitores ansiosos para o desenrolar da história.

Se você procura uma trama leve, porém com conteúdo suficiente para te prender em uma história sobrenatural, este é o livro certo pra você.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Samuel Teixeira de Almeida
16 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "O Lírio Dourado, Vol. 2 - Série Bloodlines [Richelle Mead]"

  1. Samuel!
    Li Academia de Vampiros e acredito ser uma das melhores séries do universo vampiresco. Quanto a Boodlines não li ainda nenhum livro da série, portanto nem posso concordar os contestar sua opinião.
    Mas como é d vampiro, tenho grande interesse.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samuel.

    Acho que a Sydney pôde enxergar tudo que ela aprendeu, por um outro ângulo, pôde rever seus conceitos em relação aos vampiros e entender que na verdade, eles não são uma ameaça.

    Tudo compactuou para isso, e essa força, essa junção só tende a favorecer a ambos os lados, amenizar a situação.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, parece ser bem interessante!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não tendo lido nenhum livro da Academia, claro que já ouvi e li muita coisa a respeito e sei do potencial da autora!
    Tive que procurar a resenha do primeiro livro, por admitir, não conhecer essa saga, mas já quero muito conhecer.
    Fazia tempo que não lia algo sobre vampiros que realmente valesse a pena.
    Vão para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel!
    Não conhecia o livro, já tinha ouvido flar mas não li nd sobre ele, eu gostei bastante até pq curto mto o gênero, não posso deixar de conferir então.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro os livros da série Academia de Vampiros, curto bastante a forma que a autora aborda o universo dos vampiros, ainda não consegui iniciar a série Bloodlines, mas estou bem empolgada para ler, tantos pelas capas dos livros, que eu acho linda, o universo de vampiros, a protagonista Sydney Sage que parece ser bem determinada e, claro, pela suas resenhas que me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Se a Richelle costuma finalizar um livro acompanhado de um novo mistério na vida da protagonista é bom ter todos os livros da série ao alcance das mãos antes de iniciar a leitura, né?! Aliás, eu sempre faço isso quando se trata de uma série, só início a leitura quando tenho todos os volumes, é que eu sou muito ansiosa e não tenho paciência para esperar ler a continuação...
    Pretendo ler a série Bloodlines - só após ler Academia de vampiro - quero muito acompanhar as aventuras da Sydney, aliás falando da protagonista, ela está com um novo interesse amoroso em O Lírio Dourado? Não é um triângulo amoroso não né? É que eu detesto triângulo amoroso...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já li resenha desse livro e das serie completa. Tem uma premissa muito boa e uma historia bem envolvente, quero muito ler os livos, ainda mas que envolve vampiros, já faz parte da listinha de compras.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Eu só li um livro da Richelle e adorei a escrita dela, tudo flui muito facilmente. Acho que como você disse é uma leitura leve, mesmo se tratando de sobrenaturais, e ultimamente tô lendo bastante sobrenaturais, não em lembrava dessa série, mas agora fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel.
    Eu amo de paixão a escrita dessa autora, li 5 dos 6 livros da série Academia de vampiros, pretendo reler a série, já que havia parado por sentir uma certa raiva do triangulo amoroso que se desenvolveu na trama, não sei se irei ler em breve, mas é uma das leituras que estou ansiosa para fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo essa série e gostando, mas é bem leve mesmo rs, mas acaba nos envolvendo e querendo saber mais sobre os mistérios que vão aparecendo. A personagem passa por muitos conflitos em relação aos vampiros e aos alquimistas.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus cada resenha que leio me deixa com mais vontade de ler essa série, embora tenha vontade de matar a Sydney na serie da Vampire Academy acho que nessa vamos conhece-la melhor e posso acabar gostando dela.

    ResponderExcluir
  13. Oi Samuel,
    Bom ver que há uma evolução na escrita e maturidade dos personagens.
    Cada livro termina com um novo mistério?Meu Deus, isso me enlouquece, ai que não durmo e leio a série de uma vez :P

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com a história do Sidney Mas eu ainda não vi essa série Tenho vontade de ler ela mas quando eu vejo a quantidade de livros já publicados e o tamanho deles Confesso que fico até um pouco assustada

    ResponderExcluir
  15. Oi, Samuel!!
    Gosto muito de livros que tenham seres sobrenaturais na história, principalmente vampiros!! Mas infelizmente ainda não li nada dessa autora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li essa serie a alguns tempo e adoro essa serie, os personagens realmente nos conquista e o que mais gosto e que não só eles, a autora consegue da atenção a todos eles, a dinâmica quando todos estão reunidos e ótima, envolvente e faz com que acontece as melhores cenas da serie !!

    ResponderExcluir
  17. A Sydney parece ser uma protagonista que os leitores de cara sentem empatia. Uma protagonista carismática e que passa por várias situações que deixam os leitores ansiosos e torcendo para que as coisas deem certo. Não costumo ler sobrenatural, mas a premissa dessa é boa. Porque não tem apenas vampiros, né? Tem outros elementos e também isso sobre a alquimia. Tomara que a série vá melhorando e te conquistando cada vez mais.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir