acompanhe o blog
nas redes sociais

29.8.18

Acabei de Ler - Agosto de 2018



Este são os livros que li em Agosto e não foram resenhados. Todos foram lidos no meu Kindle (estante cheia, mas acabei - como sempre agora - optando pela praticidade do Kindle).

A Outra: Duas irmãs. Uma troca. [Juliana Dantas]

Amazon, 2017 - 407 páginas
"A tímida Melissa Blake, passou a infância se mudando de cidade em cidade com sua mãe. Adulta, gostava de escrever apenas para si, enquanto suportava um emprego chato tendo encontros mornos com caras desinteressantes.  Há três anos, Melissa viu sua vida mudar ao se tornar Mel Blake, uma das escritoras mais badaladas da atualidade. E agora, aos vinte e oito, Mel é uma jovem mulher muito rica, continuava sendo uma garota simples que odiava ser o centro das atenções e que trocaria tudo por uma família para amar. Porém, sua mãe é acometida por uma grave doença e com a proximidade da morte, confessa a Mel algo que mudará tudo para sempre: A existência de sua irmã gêmea, Melanie. Surpreendida, Mel se encontra com a irmã descobrindo que, apesar de idênticas na aparência, não poderiam ter histórias mais diferentes. Vivendo uma existência simples em uma pequena cidade com seu marido e filhos, Melanie vê o chamado de Melissa como uma oportunidade para fugir de uma situação na qual se sente presa e infeliz. Seduzidas, uma pelo glamour e a outra pela simplicidade, as gêmeas entrarão num jogo de troca de identidade tão perigoso quanto tentador."

Onde comprar:

Este livro me foi recomentado pela Adriana Macedo, do blog Meu Passatempo blá, blá, blá. E como gosto de conhecer novos talentos nacionais, mergulhei na leitura. Não me arrependi, Juliana Dantas já está na minha listinha de desejados para novas leituras. 


Mais que Amigos [Lauren Layne]

Ed. Paralela , 2018 - 274 páginas
"Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?"

Onde comprar:

Comprei este livro no Kindle depois que li a Resenha de Miriã do blog Suddenly Things, quem quiser saber um pouco mais sobre esta deliciosa história clique aqui para ler a resenha. Li rapidinho, pois a leitura é leve, cativante e bem divertida. É diversão na certa para quem gosta de romances fofos.


O Silencioso Canto da Sereia, vol. 02 - Série Um Conto de Fadas Moderno [Katy Regnery]

Ed. Bezz, 2018 - 562 páginas
"Laire, a filha de um pescador de uma ilha de Outer Banks, intocada pelo tempo, encontra Erik, o filho do governador da Carolina do Norte, em uma festa elegante onde ela estava trabalhando. Laire, que quer muito mais da vida do que sua pequena ilha pode oferecer, sente-se arrebatada pelo rico e sofisticado Erik, que, por sua vez, está seduzido pela ingenuidade e charme dela. Ela se torna a sua sereia em meio àquela paisagem paradisíaca. Os dois passam o verão juntos, até que o resultado se torna em corações partidos e cada um seguindo seu caminho. Anos depois, quando se veem frente a frente, sentimentos antigos ressurgem com grande força e se torna quase impossível que fiquem separados um do outro. Laire não é mais a pobre filha de um pescador, mas uma mulher com um objetivo bem definido na vida e ela não deixará que seu antigo amor por Erik atrapalhe sua nova jornada. Já Erik mais uma vez se vê enredado pela única mulher que já amou e vai descobrir, entre raiva e alegria, o mistério do silencioso canto da sereia."

Onde comprar:

Sou fã de releituras de contos de fada, conheci a série de Katy Regnery através do primeiro volume, "O Coração da Fera", que gostei bastante. Mas acreditem, acabei gostado mais de "O Silencioso Canto da Sereia", releitura de A Pequena Sereia, porque os personagens principais são muito fofos. É impossível não se apaixonar por Laire e Erik. E a autora conseguiu fazer uma adaptação quase que perfeita da história de Ariel. Gostaria que a editora Bezz continuasse publicando os outros livros da série.


Uma Bruxa Solitária, Vol. 3 - Trilogia Winter [Ruth Warburton]

Ed. Leya, 2015 - 274 páginas
"O que fazer quando seu coração é estraçalhado? Para Anna só existe uma resposta: para o passado, onde está escondido o segredo sobre sua mãe, seu poder e sua verdadeira identidade. Quando mergulha mais fundo em sua história, Anna começa a ter medo de que a verdade sobre o que fez sua mãe fugir seja mais sombria do que ela jamais suspeitou. Com os bruxos de todo o mundo a um passo da guerra, o amor de sua vida, Seth, longe e seu melhor amigo, Abe, querendo mais do que ela poderia dar, Anna está em crise. Ela terá que escolher entre amigos, família e tribos rivais de bruxos e finalmente entre amor e magia."

Onde comprar:

Como gosto de terminar as séries que inicio, finalmente depois de quatro anos que li os dois primeiros volumes, achei o terceiro no Kindle. Foi uma leitura arrastada, pois não me lembrava de quase nada da história, mas também não quis reler os volumes anteriores. Aos poucos os fatos foram se encaixando e fiquei satisfeita com o desfecho da série. 


A Dívida [Nina G. Jones]

Ed. Universo dos Livros, 2018 - 383 páginas
"Não sei onde estava com a cabeça quando contratei alguém para me atacar. Talvez estivesse entediada, solitária, ou então houvesse um vazio tão grande dentro de mim que eu precisasse de algo explosivo para preenchê-lo.Era para ser seguro. Emocionante. Uma forma de romper com a monotonia do cotidiano. Uma ilusão de perigo que desapareceria tão logo tudo tivesse terminado.Só que não foi assim. Eu estava em perigo desde muito antes de convidá-lo para entrar na minha vida."

Onde comprar:

Fiquei curiosa com a sinopse deste livro e comprei baratinho numa promoção do Kindle.  No inicio achei a trama diferente, entretanto no decorrer da leitura a autora foi ultrapassando alguns limites que para mim são intransponíveis. A meu ver ela exagerou querendo inovar e errou na dose.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Agosto. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Acabei de Ler - Agosto de 2018"

  1. Oi, Gisela,

    Só livros bons, hein?! A maioria estão na minha listinha, com exceção de "Graça e Fúria" que também li e amei!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler vários desses! Estou bem feliz com as minhas leituras do mês de agosto. Primeiro mês no ano que li mais de dois livros, consegui ler cinco e acho que termino o sexto ainda antes do mês acabar. Espero que até o final do ano continue assim.

    ResponderExcluir
  3. E lá se vai Agosto.rs o mês que era o mais demorado do ano, passou que quase ninguém viu(ufa)
    Mas pelo que li e vi acima, foi um mês com leituras variadas e isso é ótimo, principalmente por dar esta chance a nacional, isso é maravilhoso!
    Doida para ter e ler Mais Que Amigos e A Dívida,mesmo que não seja assim, tão bom.rs
    O Silencioso Canto da Sereia não conhecia, mas gostei do que li.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Um bom saldo de leituras. Vergonhosamente não li nada este mês, hahah. Dentre as suas leituras, sempre tive curiosidade de ler Mais Que Amigos, dizem que é um livro adorável.

    ResponderExcluir
  5. O kindle é mesmo prático, infelizmente não tenho ainda e acabo optando pelos livros físicos que nem sempre estão disponíveis com um preço bom. Foram muitas leituras. É complicado quando um autor tenta inovar demais e ultrapassa a dose. Eu gosto de conhecer coisas novas, mas depende da forma como é apresentada. Acho que ainda não demarquei um limite para mim, mas se algum dia eu esbarrar em um, saberei. Algumas leituras já me incomodara em algum sentido, mas nunca foi nada muito grave.

    Evandro

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela, Dessa lista eu quero ler Mais que amigos e O silencioso canto da sereia. Tô tentando lembrar e acho que já li os dois primeiros livros dessa trilogia da Ruth Warburton, mas me lembro de bem pouco, vou puxar mais da memória e ver se consigo ler esse terceiro também ;)

    ResponderExcluir
  7. Dessa lista de lidos me interessei por Mais que Amigos,compraria sem medo.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler A Dívida [Nina G. Jones] e Mais que Amigos [Lauren Layne] você me deixou curiosa o livro a divida é parecido com a garota do calendário?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Mais que amigos está na minha lista de leitura e não vejo a hora de o ler, amo romances fofos!
    Esse da Lisa Kleypas também está na minha lista de leitura.
    Estou planejando ler Senhorita Aurora esse ano, espero conseguir...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gi!!
    Também gosto muito de livros nacionais e esse mês de agosto li dois livros da Anne Marck. Fiquei bem curiosa para ler Graça e Fúria e os livros da Lisa Kleypas.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro muito livros nacionais, sempre tem livros que nos apaixonamos né..Adorei os livros lidos e já quero ler Mais Que Amigos..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oii Gi!
    Foram excelentes livros heim?
    Tenho vontade de ler todos eles, que já se encontram nos meus desejados...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi
    Que bom que gostou de Mais que amigos, eu adorei! Tenho A outra para ler aqui também só não tive coragem ainda. Ainda quero ler esse da Babi, dizem ser ótimo.
    Anotei a dica da releitura de A pequena sereia, acho que vou gostar.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Também gosto de conhecer novos autores nacionais, fiquei bem curiosa para ler A Outra, achei a sinopse bem interessante, e também gostei da capa. O Silencioso Canto da Sereia parece ser bem fofo, já adicionei a minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Olá, vejo que agosto foi um mês bastante satisfatória no que se refere a leituras de qualidade. A premissa de O Silencioso Canto da Sereia me chamou bastante atenção, e como eu curto muito releituras de contos de fadas é claro que já despertei interesse na série. Outro que também parece ser uma leitura prazerosa é Mais que Amigos, que parece ser um livro leve e bom pra quem está com ressaca literária. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gi
    Você fez ótima leituras no mês de agosto, que suas leituras em setembro sejam tão boas quanto.
    Os livros Mais que amigos, Graça e fúria e Senhorita Aurora estão na minha lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Gisela! Quero muito ler Mais que Amigos, já está na minha listinha. Tenho lido poucos livros nacionais, voou anotar essa dica de A Outra. Também amo releituras de contos de fadas, O Silencioso Canto da Sereia parece bem original pois não vemos muitas histórias com enfoque na Pequena Sereia.

    ResponderExcluir
  18. Gi!
    Estou com Mais que amigos aqui para leitura, espero que consigaa ler em setembro.
    Gostaria de ler Senhorita Aurora, Lisa Kleyplas e Graça e fúria.
    Tomara que em setembro tenha boas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Com certeza o livro dessa lista que eu mais quero ler é o mais que amigos eu vi o sucesso que esse livro fez quando foi lançado juntamente com outro livro que a autora lançou em questões de semanas e fiquei Deveras interessada no livro

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir