acompanhe o blog
nas redes sociais

21.11.18

A Torre Do Amor, Vol. 04 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]

Eloisa James
Ed. Arqueiro, 2018 - 352 páginas
- "Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão. Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora."

Onde comprar:

Era uma vez uma escritora que sabia como conquistar o coração de suas leitoras, escrevendo romances de época com adaptação aos contos de fadas, criando uma junção de fantasia e romance que as deixavam extasiadas com a leitura...

Não resisti em fazer a brincadeira acima, acabei de ler A Torre do Amor e talvez a escrita de Eloisa James tenha me inspirado...

Nós leitoras assíduas de romances de época já sabemos que os enredos são sempre mais do mesmo, mas é justamente isso que amamos nestes livros, sabemos o que esperar. O que difere um livro do outro é o talento da escritora. E aqui mais uma vez Eloisa James mostra seu talento, inovando na premissa desta história. Não vou contar o que vi de tão interessante, pois não quero estragar a surpresa da leitura de vocês, talvez vocês nem considerem algo tão diferente, mas eu achei bem fora dos padrões do gênero.

Vamos então a trama....

Gowan Stoughton de Craigievar, duque de Kinross, chefe do clã dos MacAulays, é um homem prático e eficiente, desde que assumiu seu título, trabalha todos os dias com muito afinco e mantém uma rotina diária minimamente planejada, para não perder tempo. Ao comparecer ao baile do conde de Gilchrist, seu objetivo não era a diversão, ele pretendia tratar de negócios com o conde e arrumar uma noiva.

"E lá estava ele: matando dois coelhos com uma cajadada só. Preferia matar três ou quatro, mas às vezes era obrigado a se contentar com pouco."

No baile, assim que conheceu Lady Edith, filha do conde, tomou a decisão que ela seria sua noiva perfeita, pois a dama lhe pareceu possuir algo de etéreo, além da sua magnifica beleza. No dia seguinte, Gowan, sem falar com a dama em questão, visitou seu pai e fecharam o contrato de casamento.

O que Edith achou de tudo isso? Bem, ela já sabia que não se casaria por amor, uma dama como ela, filha de um rico conde, já estava destinada a um casamento arranjado, mas ela não esperava que seu futuro noivo fosse ser tão impulsivo.

"- Vou me casar com um escocês do tamanho de uma maldita árvore, sem senso de humor e com tendência a ser impulsivo."

Apesar de ter dançado com o duque, ela nem se lembrava de sua aparência, pois na noite em que se conheceram, Edith estava com muita febre. Eles vão "praticamente" se encontrar pela primeira vez no casamento do conde de Chatteris com Honoria Smythe-Smith. E lá quando finalmente se conhecem, os dois se apaixonam, parecem que estavam mesmo destinados a ficarem juntos.

Mas o casamento não é um conto de fadas, e ao se conhecerem um pouco melhor, talvez eles não estejam tão certos que nasceram um para o outro.


Eloisa desenvolveu também uma trama paralela, tão boa quanto a principal, os problemas conjugais de sua madrasta Layla, 16 anos mais nova que seu pai, complementa de modo adorável esta história.

E a cereja do bolo foi à inserção dos personagens do livro "Simplesmente o Paraíso", de Julia Quinn, nesta história. Logo no inicio deste livro, Gowan e Edith comparecem ao casamento do conde de Chatteris com Honoria Smythe-Smith, com menções a outros personagens da série da Julia Quinn.

Como sempre os diálogos são perfeitos, em sintonia com cada personagem, tornando este romance de época tudo aquilo que deve ser: leve, divertido e encantador. É Eloisa James fazendo o que sabe fazer com maestria.

Cada livro possui uma história única e mesmo fazendo parte de uma série podem ser lidos em qualquer ordem.

Clique na capa para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "A Torre Do Amor, Vol. 04 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]"

  1. Oi, Gisela,

    Posso estar errada, mas tive a impressão de que os sentimentos de ambos foram desenvolvidos rápido demais.

    Então, por causa desse ponto, eu me desanimei um pouco em lê-lo... No mais, parece ser uma história bem construída e sucinta.

    ResponderExcluir
  2. Quando a Bela Domou a Fera é minha capa favorita e namoro esta série desde o seu começo! Adorei o trocadilho do início e sim, a autora soube enredar por cenários que encantam e seduzem, como todos os bons contos de fadas!
    E pelo que li acima, Eloisa mais uma vez trouxe todo este encantamento em suas letras. A releitura de um dos contos mais apaixonantes!
    Adorei saber também desta introdução de personagens de outros enredos, fabulosa a ideia!
    Com certeza, vai para a lista de desejados e espero iniciar esta saga em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo releituras, mas não sou tão fã de romance de época, acho que por isso não sinto tanto interesse.
    Pelas resenhas que já li, esse parece uns dos melhores, acho que a autora está evoluindo junto com a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    Fiquei com muita vontade de ler por você ter dito que foge um pouco dos padrões de romance de época! Tava sem ler esse gênero porque tava achando tudo muito parecido.

    ResponderExcluir
  5. Acho a ideia bem legal de usar a inspiração dos contos de fadas para construir belas histórias de época. Dessa forma temos a essência, mas repleta de criatividade e novas tramas, o que diferenciam de algumas releituras que tenho visto, com poucas mudanças, o que torna bem chato. Muito legal a autora inserir os personagens da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi
    Amo os contos de fadas e ainda não li nenhum livro destas releituras.
    Gosto de romance, mas de época não leio muito.
    De todos os livros da série me interesso no Quando a Bela domou a Fera e A Torre do Amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi,
    Desde que o primeiro livro da série foi lançado, eu me encantei, e agora, posso dizer que essa foi a história que mais me conquistou, sério, adorei a mocinha rebelde na torre kkkk
    Sem dúvidas o duque desperta um pouco de raiva pela atitude, mesmo sendo criado assim, que bom que Edie vai conseguir amolecer o coração dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu estou apaixonada por essa série, histórias lindas, capas maravilhosas, Gowan e Edith são tão novinhos e a falta de diálogo entre eles, resultou em algumas confusões, foi muito bacana acompanhar a história da Layla com o pai da protagonista, também achei maravilhosa a participação do Chatteris e da Honoria, é muito bacana rever personagens de outros livros, principalmente os da JQ! Eloisa, mais uma vez, não me decepcionou, adorei o livro.

    ResponderExcluir
  9. "leve, divertido e encantador", essas são as qualidades que amo em um romance de época, então pelo visto acabarei me apaixonanda por A Torre do Amor!
    Não li Simplesmente o Paraíso da Julia Quinn mas achei interessante à inserção dos personagens do livro na história de Gowan e Edith levando em consideração que os dois livros pertencem a duas autoras diferentes...
    Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi!
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros, por enquanto estou acompanhando resenhas e cada vez ansiosa para conhecer as histórias, parecem ter ganhado um grande numero de leitores, espero ter oportunidade de ler e conhecer cada um deles.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!!
    Apaixonada pelos esses livros da Eloisa James e como sou fã de romances de época quero muito adquirir essa série, e também adorei saber que vamos matar a saudades dos personagens da Honoria e do Marcus do livro Simplesmente o Paraíso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, deu pra perceber que esse casal é bem fofo e divertido.
    Eu adoro as resenhas dessa série, infelizmente ainda não li nenhum , mas quero muito.
    Que legal ter menção ao livro da Julia Quinn, outra autora que preciso ler também.
    Aiiiii tô me segurando agora pra não gastar mais e comprar A Torre do amor kkkkk vai ter que ficar pro ano que vem,rsrsrs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir