acompanhe o blog
nas redes sociais

8.1.19

Um Acordo Pecaminoso, Vol. 03 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Cortesia da Editora Arqueiro

Minha expectativa sempre é alta quando se trata dos livros de Lisa Kleypas, pois mesmo seus livros menos intensos me agradam. Esperava muito de "Um Acordo Pecaminoso", por se tratar do terceiro de uma série, já tinha me encantado pela personagem principal nos livros anteriores. Pandora é sem dúvida nenhuma uma força da natureza, que não se enquadra na sociedade do século XIX e queria muito conhecer sua história.

Nessa série Lisa procura nos mostrar os problemas e discriminações enfrentados pelas mulheres que sonhavam além de um bom casamento. Mesmo sendo a Inglaterra governada por uma "Rainha", a mesma era contra os 'Direitos das Mulheres', pregava que as feministas deveriam receber uma boa surra.

Os Ravenels
Título: Um Acordo Pecaminoso
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os Ravenels
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

Pandora é uma jovem de 21 que mesmo sendo filha de um conde, viveu até então afastada da sociedade. É uma moça peculiar, está participando de sua primeira temporada social quase que obrigada, pois ao contrário de sua irmã gêmea, Cassandra, ela não sonha em se casar e ter filhos e não quer pertencer a ninguém.

Ela nunca pensou nem se comportou como as outras moças, seu único desejo é ser independente e para isso ser possível, planeja tornar-se dona de seu próprio negócio, criadora de um jogo de tabuleiro, ela quer fabricá-lo e vende-lo na loja de seu cunhado.

Mas infelizmente, num baile, ela acaba sendo pega in flagrante delicto com Gabriel St. Vincent (isso mesmo, Gabriel é o filho mais velho de Evangeline e lord St. Vincent, que conhecemos no livro "Pecados no inverno - série as quatro estações do amor"). É lógico que tudo não se passa de um mal-entendido, mas naquela época, quando dois jovens são pegos sozinhos no jardim numa situação comprometedora, a jovem ficaria arruinada se os dois não se cassassem.

Gabriel é considerado um libertino, aos 28 anos é solteiro e mantém uma amante (casada, diga-se de passagem). Entretanto, ao se ver nesta difícil situação, age com um homem honrado e propõe casamento a jovem. Sendo um jovem "belo de forma quase inumana" (palavras da própria Pandora), e futuro Duque, imaginem sua surpresa ao ser rejeitado pela moça.

"- Não vou me casar com o senhor, não compreende? Prefiro me atirar de um canhão em direção ao sol."

Talvez por ser Pandora tão diferente de todas as mulheres que conheceu, ela atiça sua cobiça.

Um Acordo Pecaminoso

O livro é divertido porque Pandora não tem nenhuma trava na língua e fala coisas hilariantes nos momentos mais inusitados.

“- Meu amor, você se importaria... de não... se mexer tanto?
Pandora dirigiu um olhar indignado a ele.
- Já tentou se sentar em cima de um bastão de críquete?
Gabriel disfarçou um sorriso e transferiu a maior parte do peso dela para uma de suas coxas.”

E também tem a participação especial de Sebastian, antigo lord St, Vincent, agora duque de Kingstan, que mesmo casado a trinta anos e fiel a sua esposa Evangeline, é responsável por ótimas tiradas, com seus conselhos "valiosos".

Já Gabriel tem tudo em excesso, aparência, riqueza, inteligência, berço, saúde viril e acima de tudo é muito compreensivo com as excentricidades de Pandora, e esse pacote "todo demais" me incomodou um pouquinho, mas nada que tirasse o brilho da história e Pandora acaba compensando com seu lado transgressor.

O Próximo livro será estrelado por outra grande mulher, a Dra. Garrett Gibson e por um ex-detetive da Scotland Yard, que apareceu no livro passado e também neste livro. Será ele um Ravenel? Vamos aguardar para ver.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


19 comentários em "Um Acordo Pecaminoso, Vol. 03 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas] "

  1. Oi Gisela,
    Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas sinto como se já tivesse lido, de tanto que já vi e ouvi falara dela. KKKKK
    Os livros parecem ser bons, já adicionei vários as minhas leituras, espero ler esse ano <3

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo lido os livros anteriores, não me senti perdida na resenha deste terceiro volume. E oh, conheço pouco as letras da autora.
    Mas sei o quanto ela tem crescido no mercado de romances de época, sempre trazendo enredos repletos de bom humor e romances muito bem fundamentados.
    E pelo que li acima, ela conseguiu mais uma vez, aliar tudo isso, a personagens fortes, que apesar de terem bem pouca idade, trazem uma personalidade forte, como o caso de Pandora(que já gostei de cara por ser meio desbocada) .
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados e espero começar a série o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela,

    Esse é um livro que de imediato, me manteria presa a cada página. Os personagens, a forma como o romance entre ambos se inicia, ressaltam os aspectos cativantes da história.

    ResponderExcluir
  4. Digo sempre nas resenhas de livros sobre romance de época que este é um gênero que não tenho muita curiosidade, mas sempre que tem Lisa Kleypas no meio a minha curiosidade é imensa, essa mulher parece transformar tudo que toca em ouro, pelas resenhas que leio. Pandora me pareceu uma ótima protagonista, cheia de opinião, engraçada, forte, determinada e nada fútil. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisela!
    É incrível como o empoderamento feminino se tornou uma tendência nos romances de época, e Lisa Kleypas não decepciona ao entregar uma história cuja protagonista esbanja autonomia e confiança. A obra parece ser bastante divertida, como já esperado da autora, só sinto que há uma carência de caracterização tanto para com Gabriel quanto para os demais personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a chance de conhecer a escrita da Lisa, mas olha que esse livro me chamou atenção.
    Amo quando há uma protagonista a frente do seu tempo, isso é muito empolgante.
    E por ter uma pitada cômica posso imaginar que é uma leitura bem agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou acompanhando essa série também. Já adorei o livro anterior e, tenho certeza que vou rir bastante com esse livro. Pandora sempre foi a mais engraçada, completamente maluquinha.
    Eu tenho me apaixonado cada vez mais pelos livros da Lisa. Cada um deles sempre me traz um sentiment diferente.
    #amo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história parece ser muito divertida. Claro, eu teria que começar pelo primeiro porque não conheço a série..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gi,
    Li os dois primeiros livros da série recentemente, e amei, adoro a escrita da Lisa...
    Sobre esse enredo, é clichê no ponto certo, ao contrário de você, adorei que o mocinho era tudo de bom e um pouco mais kkk É exagero, eu sei, mas é o que torna a leitura divertida.
    Quanto a mocinha, ah, essa sim eu sei que vou amar, adoro quando elas não tem trava na língua!!
    Espero ler em breve.
    Beij0o

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Realmente a escrita de Lisa é maravilhosa, estou doida para ler os livros dessa série. Adoro quando as protagonistas dos romances de época são fortes e não aceitam ser subjugadas tão facilmente. Gabriel é um verdadeiro príncipe encantado, gentil e carinhoso com sua amada. Pandora é extremamente cativante e quem não adora um pouco de humor na história, não é? Mal posso esperar pelo lançamento do próximo livro trazendo um detetive para abalar nossos corações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por romances de época a única coisa que me incomoda é quando as autoras perdem o foco e cria muitos livros pra tentar alongar a série o máximo possível e acaba tornando a leitura massante e até desagradável de tão cansativa,acho que as séries deveriam ter no máximo 4 livros...muitas vezes deixo de comprar justamente por esse motivo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho acompanhado essa série pelas resenhas e gosto muito.
    Pandora sem dúvida é minha personagem preferida por falar o que pensa, ser determinada e não esta nem aí para os padrões da época.
    Preciso muito começar a ler essa série, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Das séries da Lisa Kleypas a que eu mais tenho visto críticas positivas é esta. Se eu já tinha sido cativada pelas premissas dos livros anteriores, com este terceiro volume não foi diferente. É bom ver uma protagonista como Pandora em um romance de época, alguém que quer mais da vida do que o que a sociedade determina, uma pessoa real assim como foram muitas moças no século XIX, pois tenho certeza que nem todas sonhavam com o matrimônio. Gabriel segue o clichê já esperado para este tipo de trama, mas a rejeição que sofrerá por Pandora, certamente, dará um rumo bem interessante para o livro. É bem legal ver a autora trazendo antigos personagem na trama, pois sei que muitos leitores gostariam de ter um pouco mais de suas outras séries.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gosto muito da escrita Lisa, esse livro realmente é muito divertido, Pandora é uma mocinha bem diferente, e super me identifiquei com ela, foi muito bom rever os personagens do livro Pecados no Inverno, pois é sempre bacana saber como está os seus felizes para sempre, e deu para notar que o duque de Kingstan e sua esposa estão ótimos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela!
    Assim como acontece com você minha expectativa sempre é alta quando se trata dos livros de Lisa Kleypas, ela é minha autora favorita de romances de época e até hoje não me decepcionei com os seus livros.
    Ainda não li nenhum livro da série Os Ravenels mas tá na minha lista de leitura.
    Amo personagens que não possuem nenhuma trava na língua igual a Pandora, e não vejo a hora de ler Um acordo pecaminoso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinopse e a Pandora, sou um grande fã de histórias de época, mas acredita que até agora ainda não li nenhum livro da escritora Lisa Kleypas, espero que nesse ano eu consiga ler alguns livros dessa autora que está fazendo bastante sucesso com esse gênero.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,
    Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas achei os quotes engraçados, rs.
    A personalidade da Pandora é do tipo que gosto, diálogos hilários são uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!!
    Sou muito suspeita em falar dos livros da Lisa Kleypas, pois adoro as mocinhas que ela traz nos seus livros. Sou fã de carteirinha de romances de época e estou louca para ler essa série tão fantástica que é Os Ravenels.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro um bom e velho romance de época e eu sou muito fã do trabalho da Lisa kleypas que para mim é uma das melhores autores do gênero existentes atualmente e eu adorei o livro anterior a este Espero que este livro seja tão bom quanto o seu antecessor

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir