acompanhe o blog
nas redes sociais

11.7.16

Sedução de Seda, Vol. 1 - Série As Modistas [Loretta Chase]

Ed. Arqueiro, 2016 - 295 páginas:
      Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.  

Onde comprar:


Apesar dos Romances de épocas seguirem o mesmo padrão, histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra do século XIX, com personagens femininas vistas como "mulheres à frente do seu tempo" e sempre com um final feliz, existem variações nos estilos, cada autora têm suas próprias características (que não variam muito, confesso) mas que fazem a diferença, por isso posso dizer que Loretta Chase é uma das minhas preferidas no gênero, principalmente depois de O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas.

Sedução de Seda é primeiro livro da série As Modistas e Loretta nos brinda com três irmãs inteligentes e ousadas, filhas de pais trapaceiros, que desde pequeninas foram obrigadas a aprender a sobreviver, o que tornou-as trabalhadoras, mas também bastante determinadas a fazer o que for preciso para tornar seu ganha pão, uma promissora loja de vestidos, a Maison Noirot, na maior de toda a Inglaterra.

Por isso, no momento em que souberam que um jovem Duque estava em eminencia de se casar, decidiram que a maior jogada para alcançar seus objetivos seria confeccionar o vestido de noiva da nova duquesa, pois assim atrairia o restante da nobreza para torna-se clientes de sua loja. Marcelline, a mais velha, é a desenhista da Maison, Sophia, é capaz de vender areia para beduínos e Leonie é uma incansável mulher de negócios, e as três, juntas, arquitetaram um plano infalível.

O Plano em questão é atrair a atenção do Duque e convence-lo a levar sua Duquesa para fazer os seus vestidos na Maison Noirot. Assim, Marcelline viajou até Paris, onde o Duque estava passando seus últimos dias de solteiro, para colocar o plano em prática.

"- A senhora está me dizendo que fez toda uma viagem até Paris para me convencer a deixá-la fazer os vestidos da futura duquesa de Clevedon?"

Só que o feitiço virou-se contra o feiticeiro, Marcelline acabou seduzida e apaixonada pelo Duque e ela sabia que sucumbir a sua paixão seria um erro que acabaria com o respeito que ela e suas irmãs tanto trabalharam para conquistar, e iria destruir seus negócios e, junto com eles, sua amada família.

"Não tinham nenhum futuro. levando-se em consideração quem ele era, ela não poderia ser nada para aquele homem além de uma amante. E isso ela não poderia ser. Não por escrúpulos e dilemas morais. Ela mal compreendia isso. Mas por motivos de negócios, pela loja que sustentava sua família, a atividade que ela amava, a grande paixão de sua vida."

Gervaise, o duque de Clevedon, não teve a infância das mais felizes, perdeu o pai, mãe e irmã quando ainda era um menino, foi então morar com seu guardião, o marquês de Warford, pai de lady Clara e acabou apaixonando-se pela menina e soube, desde então, que se casaria com ela. E o Duque, como qualquer nobre da época, só deseja uma última diversão com a bela Marcelline antes de assumir seu compromisso com Clara, e esta não é uma daquelas insuportáveis moças da nobreza, pelo contrario, o leitor vai gostar muito dela, o que irá tornar o triangulo amoroso ainda mais interessante.

Os livros de Loretta Chase são românticos e sedutores, possuindo aquele toque de malícia e divertimento que não podem faltar aos obras do gênero. Prepare seu coração, pois você também vai se apaixonar pela As Modistas. 



 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Sedução de Seda, Vol. 1 - Série As Modistas [Loretta Chase]"

  1. Oi Gisela, eu estou que não me aguento de vontade de ler esse livro Espero gostar dele já que eu não conheço nenhuma outra obra da autora.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Gi não tem como não admirar obras desse gênero né?
    A série me parece ser mto boa, bastante convincente pra um leitor nato de romances de épocas.
    Infelizmente ainda não conseguir ler, mas espero o qto antes conferir!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. As capas são sempre lindas, mas esse gênero ainda não me conquistou. Talvez dê uma chance mais para frente.

    ResponderExcluir
  4. gostei dos nomes dos livros, são bem provocantes, rs. fico só imaginando como será quanto chegar nas "rendas". :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi. Parabéns pela resenha! Eu amo a Loretta, ela simplesmente me cativa cada vez mais e com esse livro não foi diferente. Tudo foi lindo! Amei os personagens, a delicadeza dos fatos e as formas como a história vai se arrumando e se complicando. Não vejo a hora de ler os outros livros da série.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Já li a série Canalhas dessa autora e gostei bastante da escrita dela. E quando soube que ela iria lançar uma nova série, fiquei extremamente empolgada. Sem contar que essa capa está de arrasar. Não sabia que a trama inclui um triangulo amoroso, embora muita gente não goste, a mim não incomoda nem um pouco. O único problema vai ser ter que torcer por uma. E saber que a personagem é uma boa personagem, só vai tornar essa escolha mais difícil, rsrs. O jeito é aguardar pra saber o que a autora preparou pra essa leitura. Conhecendo o trabalho dela sei que vou amar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Já li o Principe dos Canalhas, e eu gostei bastante, quero muito ler outros livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler essa série, apesar de gostar muito de romances de época. Espero que em breve possa ler! Lindas capas e a premissa promete um enredo fascinante. Com certeza uma leitura muito envolvente. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu sou apaixonada pelos livros da Loretta! E tudo tão envolvente e os personagens sempre possuem uma boa química! Sem falar da Erroll, criança incrível né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gisela.
    Essa pouca variação dentro do gênero, mesmo de uma autora para a outra, é o que me afasta desses livros. Gosto de ser surpreendido, sabe?
    Contudo, pela forma que você falou da autora, talvez dê uma chance. Os personagens parecem ser bem cativantes, principalmente a Marcelline.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    To louca para ler,ja li o príncipe dos canalhas e amei,a escrita da Loretta e maravilhosa e tenho certeza que vou amar esse também.
    To super curiosa sobre como vai se desenrolar esse triangulo amoroso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Mesmo com todos esse clichês de romances de época eu simplesmente amo o gênero! Como se isso não bastasse para eu ficar louca pelo livro eu ouvi falar muito bem da Loretta, inclusive adquiri a pouco tempo o príncipe dos canalhas que só tem elogios!
    Como estou começando agora os Bridgertones e a outra série da Loretta não sei quando vou começar a ler as modistas, mas ela está na minha lista!

    ResponderExcluir
  13. Amo romances de época, mas confesso que são poucas as autoras que conseguem inovar no gênero, infelizmente ainda desconheço a escrita de Loretta, mas parece ser única e madura, gostei da base da história ser o trabalho das irmãs. As capas da série estão lindas, seguem um padrão que adorei. Li o primeiro capítulo desse livro no livreto de romances de época da Arqueiro e fiquei curiosa para conhecer o resto da história

    ResponderExcluir
  14. Desde que li O Duque e Eu da Julia Quinn me apaixonei por romances de época, e esse me deixou muito curiosa, pois existe um triângulo amoroso. O livro vai pra minha lista de desejados com certeza, ele e o resto da coleção. Quero muito saber se Marcelline fica ou não com o duque no final das contas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Cada gênero tem seus clichês e é tão bom quando encontramos um autor com uma escrita que consegue cativar e se destacar entre eles,é o que faz toda a diferença na leitura.

    ResponderExcluir
  16. Esse toque de malícia e divertimento é o que mais me agrada nos livros da Loretta, dos livros que li dela até agora nenhum me decepcionou, mas confesso que a trama de Sedução da seda não despertou meu interesse, sem falar que não gosto de triângulo amoroso, portanto, no momento esse é um livro que não pretendo ler mas posso mudar de opinião no futuro, quem sabe as tramas dos próximos volumes dessa série me agradem e eu decida lê-la...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. não sei... tem algo nos romances de época que ainda não me conquistaram
    mesmo tanta gente elogiando tanto, acho q meu problema é que não justifica as ações/acontecimentos com a época que eles deveriam acontecer. por isso eu sempre fico pé atrás
    sem falar q um triangulo amoroso! sério?
    enfim eu tô tentando dá uma chance para os de época, mas acho q não vou começar por esse

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, e estou super curiosa para ler os livros, sou apaixonada por romances de época, não me importa que todos sejam de certa forma parecidos, e que eu sei que sempre terá um final feliz, pois eles proporcionam uma leitura deliciosa, tenho certeza de que vou gostar da Marcelline e que mulher ousada viajar para Paris para pedir ao Duque que a deixe fazer os vestidos da futura Duquesa, aaahh vou amar, preciso ler o mais breve positivável.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Como apaixonada por romances de época esta serie esta em minha lista desde o lançamento, assim que o ultimo volume for lançado faço a leitura. Achei diferente a prometida do Duque não ser insuportável. Lindíssimas as capas dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da Loretta que li e simplesmente adorei essa historia, estava muito curiosa para ver como era o trabalho das modistas daquela época e por temos uma protagonista que trabalhava e foi bem legal conhecer esse lado da sociedade daquela época, também adorei a Marcelline que é uma personagem forte e sabe o que quer e estou doida para ler o próximo livro da serie !!

    ResponderExcluir
  21. To amando os lançamentos de romances de época, quero todos!!
    Apesar de só ter lido, ano passado ainda, O Duque e eu da Julia Quinn, fico curiosa demais para ler várioooos outros.
    Eu ameeei a premissa + resenhas que li de Sedução de seda, a Marcelline parece ser muito batalhadora e decidida, que corre atrás do que quer, e não liga pra boatos nem bobeiras da sociedade kkkkk
    Acho que o romance deve ter sido construído aos poucos e preciso ler logo pra descobrir!
    Gostei de todas as capas, essa do primeiro livro é a minha preferida.
    bjão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir