acompanhe o blog
nas redes sociais

23.5.18

Coração Ardente, Vol. 4 - Série Bloodlines [Richelle Mead]

Coração Ardente
Ed. Seguinte, 2014 - 416 páginas
- "A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada."

Onde comprar:

A série Bloodlines é uma das minhas preferidas. Cada livro é uma surpresa e cada tema apresentado em cada volume é bem trabalhado. No primeiro livro, tivemos o medo de Sydney ao se ver rodeada por vampiros. No segundo, uma introdução à resistência alquimista. No terceiro, magia e bruxaria. Agora, no quarto volume, o romance.

E, a meu ver, o grande novo assunto abordado no livro é a sexualidade. A relação entre Sydney e Adrian, a perda da sua virgindade e o calor entre os dois são assuntos recorrentes em Coração Ardente.

Sydney viveu sua vida inteira focada nos interesses dos alquimistas e, mesmo tendo percorrido o mundo todo a trabalho, nunca teve um tempo pra si mesmo. Agora ela continuava a trabalho, protegendo e escondendo a princesa Moroi Jill Dragomir, mas finalmente livre de todo aquele controle.

No mundo criado por Richelle Mead, os alquimistas fazem de tudo para preservar a vida humana dos vampiros. Eles lutam para este segredo se manter guardado e humano algum descobrir que vampiros realmente existem. Tudo isso se deve ao fato de que para tais alquimistas, vampiros são seres demoníacos, maléficos e não naturais.

Esse era o pensamento de Sydney até se envolver em sua atual missão, onde pode conviver, se aproximar e até mesmo se apaixonar por vampiros que hoje eram seus melhores amigos (e talvez únicos).

Quando Zoe, sua irmã mais nova, é enviada para conviver com ela, toda a naturalidade que Sydney consegue manter com seus amigos tem que ser escondida. Ela tem que voltar a fingir um repúdio a eles. Além disso, seu romance com Adrian, um dos vampiros, deve ser mantido a sete chaves, ou isso pode custar sua vida. A ida e vinda entre Adrian e Zoe é frequente no decorrer do livro.

A escrita de Richelle Mead sempre me agradou, e, agora, os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Sydney e o de Adrian, o que deixa o sentimento entre os dois ainda mais compreensível e fácil de amar.

Resumindo em poucas palavras, Coração Ardente consegue manter sua qualidade e me faz ainda mais ansioso para o penúltimo livro da série.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Samuel Teixeira de Almeida
16 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Coração Ardente, Vol. 4 - Série Bloodlines [Richelle Mead]"

  1. Olá Samuel!
    Acompanhei resenhas dos outros livros da série e fiquei bastante curiosa pra conhecer a história, pelo que já li sobre a escrita da autora agradou mtos leitores e outros nem tanto, eu confesso que eu fiquei bem animada pra ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tive que procurar e ler as resenhas dos livros anteriores. Só me recordava da resenha do terceiro livro e foi bom reler até ela.
    Em uma época onde os vampiros sumiram da literatura, graças aos fiascos de livros lançados antes, é bom ver que uma série chegou trazendo não só a questão dos seres que povoam tanto nossas mentes até hoje, mas também que trazem assuntos como sexualidade, escolhas e claro, romances!
    Além do que as capas são maravilhosas e espero poder ter e ler todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu li Academia de Vampiros a um tempo e por lá eu conheci um pouquinho dos protagonistas dessa nova série e fico sempre mais curiosa por conhecê-la sempre que vejo uma nova resenha de seus livros. Gostei de saber da qualidade da série e quero sim ler apesar de achar que esse romance demora um pouco pra engrenar mesmo, só vemos isso nesse quarto volume?! mas esse parece ser um dos melhores, pois capítulos intercalados sempre me agradam mais rsr. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essas capas são tão lindas, triste que Sydney e o e Adrian, ainda tenham que esconder seu relacionamento, mas fiquei empolgada em saber que agora temos o ponto de vista dos dois, que venham os próximos livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel,
    Já conheço Sydney e Adrian da série Academia de Vampiros (a qual adoro), por isso deve ser interessante ler a série Bloodlines e saber mais sobre esses personagens. Com certeza a vida de Sydney é o que me deixa mais empolgada para fazer a leitura desses livros, pois a alquimia é um assunto que rende conteúdos bem interessantes. E neste contexto Sydney está indo contra tudo em que acredita e que foi treinada estando em uma relação com um vampiro. Certamente há uma carga dramática bem intensa nesse volume e muita expectativa sobre como a protagonista irá lidar com tudo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Samuel.

    Nem tudo é um mar de rosas, quando a própria irmã se representa uma terrível ameaça. Essa nova missão da Sydney evidência uma nova expectativa para o leitor, quanto a uma possível evolução da Zoe.

    Por a série estar avançada, talvez a autora soube balancear, na medida certa, os demais acontecimentos versus o romance. Afinal, depois de tempo, é necessário desenvolver propriamente a relação do casal, visto que o romance foi introduzido à trama.

    Tô gostando de acompanhar a série através das resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Samuel,
    Eu ainda não terminei de ler todos os livros de Academia de vampiros. Faltam o quinto e o sexto livro para mim. Pretendo ler esse, mas só quando terminar Academia de Vampiros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Samuel!
    Bom saber que o assunto abordado em Coração Ardente é o romance, como gosto de livros de romances prefiro quando o foco predominante da história seja o romance... Amei saber que os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Sydney e de Adrian, quando acontece de o autor escrever pelo ponto de vista de apenas um personagem sempre fico desesperada para saber o que o outro está sentindo rsrs.
    Enfim, não vejo a hora de ler essa série! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nunca dei uma chance pra essa série, mas parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel.
    Interessante o assunto desse livro, como comentei em uma das resenhas anteriores, eu li apenas 5 dos 6 livros da série academia de vampiros, por isso não vi muito sentido em embarcar nessa série, todavia, adoraria conhecer a trajetória de vida desses personagens, por isso, estou estudando a possibilidade de reler a série academia de vampiros e depois embarcar nessa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Uma amiga me indicou acadêmia de vampiros para minha proxima leitura e com isso já havia me falado sobre esses spin off, que segundo ela vou amar mais do que a série principal kkk. Eu ja adorei de cara essa resenha gostei demais de cada livro tratar de um tema diferente, acho que isso ajuda a história a não ficar corrida nem com pontas soltas. Sou fã de vampiros então não vejo a hora de começar essa leitura <3 e já to pronta pra sofrer por esse casal kkk

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu acompanhei a resenha dos livros anteriores e me deixou bastante curiosa por ele. Esse tem uma premissa boa, apesar de explica resumidamente a trama. Espero conhecer mas essa historia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou chegado a leituras misticas ou com vampiros,lobos,etc. mas gostei da sua resenha e espero ler várias aqui no blog,sucesso garoto!

    ResponderExcluir
  14. Tentei gostar desses livros de verdade e não consigo,a editora seguinte não ganhou meu coração com essas publicações.

    ResponderExcluir
  15. Olá Samuel
    O gênero da série, não é um dos meus preferidos... Já vi algumas resenhas sobre a série, mas não é o tipo de leitura que eu goste!

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO a escrita da Richelle, mas ainda não tive oportunidade de ler está série porém está na minha lista.
    Gosto como em cada livro ela começa envolver cada coisa diferente sem perder atenção do leitor. Achei legal ela alternar entre ponto de vista de Sydney e de Adrian, assim podemos ver de ambos os lados.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  17. As capas são bem bonitas. Só o fato de ter vampiros já desperta meu desejo pela leitura. Além disso parece que a autora soube desenvolver bem o enredo com tramas interessantes, variando em cada volume o foco para não parecer somente mais do mesmo. Fiquei bastante interessado depois da resenha desse quarto volume.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Samuel!
    Ainda não conhecia essa série. As capas dos livros são maravilhosas e quando tiver oportunidade vou ler porque adoro quando vampiros se relacionam com humanos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Samuel!
    Como gosto de vampiros, a série é imperdível.
    Gosto demais da escrita e da criatividade da autora.
    Ver seres distintos em raças se apaixonarem e a protagonista se questionar quanto a seus paradigmas deve ser incrível.
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Oi, Samuel!!
    Gosto de história de seres sobrenaturais como os vampiros, mas devo confessar que só acompanho essa série Bloodlines através de resenhas mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir