acompanhe o blog
nas redes sociais

28.1.16

Acabei de Ler - Janeiro 2016


Este são os livros que li em Janeiro e não foram resenhados, mas gostaria de deixar minha opinião sobre eles pois alguns são imperdíveis!!! Neste mês o destaque fica com o divertidíssimo Azar o Seu! da autora nacional Carol Sabar.


Azar o Seu! [Carol Sabar]

Ed. Jangada, 2013 - 368 páginas:
      Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. 

Veja o Preço:

Simplesmente Hilariante. Carol Sabar já me conquistou neste primeiro livro que leio dela e estou comprando "Como Quase Namorei Robert Pattinson", seu primeiro lançamento. O estilo é Chick Lit, que é um dos meus favoritos, pois adoro rir. E como gargalhei neste livro, as suas tiradas são muito divertidas. É Entretenimento puro, recomendadíssimo.
"É, Até quando a sorte sorria para mim, sorria com dentes faltando."
E aí Carol, quando vai lançar mais? Aguardo ansiosa.


Simuum - O Rapto do Sol [André S. Silva]

Amazon, 2014 - 506 páginas:
      Esta odisséia de amor e aventura ocorre em Zhaya, uma terra assombrada pelo legado de uma guerra que dividiu os homens, muitas gerações atrás. De tempos em tempos, Nokembe, o Feiticeiro, último sobrevivente desta Era, surge com seu rosto nas nuvens sobre uma das cidades de Zhaya e ali escolhe uma jovem para lhe servir de tributo. Um sacrifício de medo e sangue em troca de paz para todos os povos. Muito tempo se passou desde a última vez que Nokembe pousou no pequeno vilarejo de Badangwa para cobrar seu preço. Okan e Maferi, hoje noivos, eram apenas crianças travessas. Tudo parecia estar em paz, quando vozes na tempestade avisam que o Feiticeiro está voltando - e está sedento pela vida de Maferi. Porém, desta vez há um que decide enfrentá-lo. Quando seu amor por Maferi leva Okan a desafiar o poder de Nokembe, a ira do Feiticeiro é despertada, desencadeando uma força que ameaçará não só a vida do casal, mas de toda Zhaya. Pois naquela noite, Nokembe aprisiona o Sol em seus domínios no oeste, condenando o mundo a uma existência sob luz ou trevas eternas, paralisando assim o próprio tempo com seu veneno. Acreditando ser o único capaz de destruir o Feiticeiro, Okan viaja do leste para o oeste, da noite profunda a manhã radiante, cruzando savanas, desertos, e cidades perdidas.

Veja o Preço:

O livro retrata uma bonita história de amizade formada entre três indivíduos totalmente diferentes, mostrando como eles passaram a respeitar um ao outro ao enfrentarem juntos vários perigos impostos por um vilão nesta saga de aventura. É um livro muito bem escrito, já podemos ver que o autor, nacional, tem um talento nato e merece todo o nosso respeito. Confiram.


Infeliz Coincidência [Camila Ferreira]

Amazon, 2015 - 346 páginas:
      Após uma decepção, Julia decide dar um novo rumo em sua vida, aceita a proposta de sua amiga e muda-se para Nova Iorque. Na mesma semana de sua chegada, elas saem para comemorar em um clube muito famoso. É lá que ela conhece o sexy e misterioso Andrew, um homem lindo e arrogante, mas que mexe com todos os seus sentidos de uma só vez... Andrew é um sedutor e sexo é seu único objetivo. Atraído pela beleza de Júlia, uma jovem a quem ele acredita ser uma garota de programa, ele se vê completamente perdido. Andrew jamais imaginaria que ela despertasse sentimentos tão perturbadores. Julia não contava em ser confundida com uma garota de programa e Andrew, por sua vez, não esperava ver a sua vida transformada. Inesperadamente, o destino os persegue modificando completamente suas vidas. 

Veja o Preço:

Depois de ler "Adorável Cretino" da Camila Ferreira fiquei interessada na autora. Resolvi comprar em ebook "Infeliz Coincidência", que segue na mesma linha New Adult. A autora nascida em Belo Horizonte mora atualmente nos EUA, por isso seus livros são ambientados lá. Ela segue uma linha romântica, onde as personagens femininas são bem resolvidas e os homens milionários canalhas, até, obviamente, se apaixonarem. Gostei mais de "Adorável Cretino", pois Infeliz Coincidência por seguir o estilho briga x volta me cansou um pouco. Mas serviu para divertir, além do mais é baratinho e nacional.

Clique nas capas para ver as resenhas dos outros livros lidos em janeiro:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Acabei de Ler - Janeiro 2016"

  1. Boa noite! Eu adorei as resenhas! Super me chamou atenção as histórias, principalmente Azar o Seu e Infeliz coincidência...Adoro livros assim...Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já li Azar o Seu! e foi bem divertido, apesar de ter me irritado um pouco perto do final, talvez por estar em um dia ruim na época. Os demais não conhecia, mas não fazem muito o meu tipo, então passo a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como sou fã da nossa leitura nacional, curto Chick Lit e me interessei pela sinopse de Azar o seu! esse com certeza vai pra minha lista de desejados. Fiquei interessada também por Infeliz Coincidência da Camila e curiosa em relação ao outro livro dela, Adorável Cretino.
    Valeu pelas dicas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amei esses livros, nunca tinha lido, mas confesso que fiquei bem atraída por eles hehe

    ResponderExcluir
  5. Fiquei louca para ler Azar o seu! Tem cara de ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, apesar das boas recomendações não fiquei interessada em nenhum dos livros.
    Tenho buscado livros mais densos e profundos... Que me acresentem algo de história, um literatura mais pura e clássica.
    Azar o seu me sooi muito Meg Cabot e eu adoro este tipo de livro
    Pena que não estou na fase para le-lo.
    Mas valeu as dicas, quem sabe em outra época eu queira ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando o livro me faz rir,que bom que a leitura do Azar é seu! foi assim pra você.
    "A autora nascida em Belo Horizonte mora atualmente nos EUA, por isso seus livros são ambientados lá",não sabia dessa curiosidade,assim ela possui mais conhecimento sobre os cenários descritos.
    Não conhecia o Simuum - O Rapto do Sol.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela! Muito bacana esses livros!! Não li nenhum dos três ainda, mas fiquei curioso, principalmente por "Simuum - O Rapto do Sol". Bem diferente a temática, nunca li nada parecido. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. cara Gi, fiquei aqui gargalhando o dia todo por causa da "sorte banguela" é um eufemismo de se ler e reler sem perder o viço. não sou muito de chick-lit, mas você soube como me provocar, adorei e provavelmente lerei "azar o seu"! gostei também de "simuum", porque aventuras como esta sempre nos ensina alguma coisa sobre o amor e a amizade. também vai pra minha listinha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Achei tão interessante o título de 'Azar o seu' heheehehe
    parece ser bem divertido!

    'Infeliz coincidência' eu n conhecia mas lendo a sinopse fiquei curiosa p ler!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro Simuum - O Rapto do Sol , mas me interessei bastante, parece ter bastante aventura :) Azar o Seu aparenta divertido, rsrs. Gostei das suas leituras ^^ Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela. Gostei bastante dessa nova ideia dos posts com os livros não resenhados, o que me chamou mais a atenção foi, sem sombra de dúvidas, Azar o Seu!, estou o namorando há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  13. Gisela, Infeliz Coincidência me chamou a atenção, gosto dos New Adult's desta série e esse conto parece ser bem leve e ágil. Azar o Sue! também me impressionou, adoro chick-lits.

    ResponderExcluir
  14. Gisela, suas leituras no mês de Janeiro foram proveitos, as resenhas foram ótimas recomendações e eu adorei conhecer um pouco mais sobre os que não foram resenhados no Blog. Como foi 5 estrelas, aceitei a recomendação de Azar o Seu!

    ResponderExcluir
  15. azar o seu é um dos livros que pretendo ler este ano!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-um-beijo-inesquecivel.html

    ResponderExcluir
  16. Achei bem interessante a sinopse do livro Simuum-O Rapto do Sol. Irei esperar a resenha dele para ver se ele é bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  17. Dos livros lidos acho que leria o livro "Azar o Seu", pois faz mais meu estilo. Os outros não me despertaram interesse.

    ResponderExcluir
  18. Não conheço nenhum dos livros, mas me senti bastante atraída tanto pela capa como pela sinopse de Simuum, acho que vou incluir ele nas minha lista de desejados. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia os livros da Camila Ferreira mas achei o livro interessante principalmente por personagens femininas são bem resolvidas quero dar uma olhada no primeiro livro para ver se gosto !!

    ResponderExcluir
  20. Gi, querida, dos livros do post eu daria uma chance a Azar o Seu. Acho que estou me devendo uma leitura leve e divertida, qie me faça rir e que me distraia da realidade densa dos livros que me escolhem... rs.
    Adorei.
    Beijo *-*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir