acompanhe o blog
nas redes sociais

12.1.16

Outlander: O Resgate no Mar, Vol. 03 – Parte II [Diana Gabaldon]

Diana Gabaldon
Ed. Saída de Emergencia, 2015 - 656 páginas:
      O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço. 

Veja o Preço:

A divisão em partes do livro O Resgate no Mar foi feita no ponto certo, a parte II parece ser um livro novo. Inicialmente achei que agora a história iria ficar mais morosa, mas a medida que avancei na leitura percebi que Diana mantém seu ritmo, como fez nos outros livros. Veja bem, Outlander é feito de forma bem descritiva, todos os capítulos são bem detalhados, podemos ver que o trabalho de pesquisa da autora é primoroso, que sua obra é uma arte, então para alguns o livro possa ser meio cansativo, mas para mim só reforça a ambientação da época, nos permitindo visualizar perfeitamente toda a sua história.

Outro agravante positivo é a série televisiva que fez uma ótima adaptação dos personagens X atores. Eu passei a visualizar Jamie e Claire, o casal de protagonista, como o rosto dos atores, pois eles são perfeitos.

Na segunda parte de O Resgate no Mar é que entendemos o propósito do título, enfim Jamie e Claire saem numa expedição marítima as Índias Ocidentais para resgatar o sobrinho de Jamie que foi sequestrado. Como sempre para este casal, todos os imprevistos magináveis e imagináveis acontecem, colocando-os sempre a prova.

"- Sim, bem, imagino que arrastá-la para o mar e deixar que fosse sequestrada e mantida num navio devastado por uma epidemia seja suficientemente perigoso. Mas ao menos eu não a deixei ser devorada por canibais, ainda."

O que mais gosto nesta série são as relações familiares e a construção impecável dos personagens e suas respectivas características. E não estou falando somente do casal protagonista, mas sim de todos os que compõem a obra. A irmã de Jamie, Jenny é uma verdadeira lutadora, sempre fazendo de tudo por aqueles que ama e sua cumplicidade com o marido é prazerosa de se ver. Fergus é outro que gosto muito, ele sente uma verdadeira devoção ao Jamie e o relacionamento de respeito entre os dois também é muito bonito. Poderia citar muitos outros personagens secundários, pois eles são parte integrante e importante de todo o contexto, como o também apaixonante Lord John Grey e muito outros mais.

E o casal principal (suspiros), não há mulher (e até mesmo alguns homens) que não se apaixonaria pelo Jamie, e não digo isso só por seus atributos físicos (que são impressionastes), mas sim por seu caráter, mesmo tendo se tornando um contrabandista, Jamie age como o mesmo senso de honra que sempre norteia suas ações. E Claire mantém sua força e determinação, independente da situação, coloca-se a disposição para tratar todos os enfermos e quando tem que brigar com Jamie, sai de baixo, a mulher é corajosa.

"Mas ele não estava olhando para o corredor. Ele olhava fixamente para Jamie e em seu rosto havia uma expressão de desejo tão evidente que o sangue subiu às minhas próprias faces quando a vi."

Vou finalizar com um quote em homenagem a minha filhota que está cursando Direito, quando li este trecho morri de rir, afinal a cena é passada no século XVIII e desde lá os advogados já eram famosos!

"Jenny pôs-se de pé num salto, mal se lembrando de agarrar a cesta de cebolas.
- Ele veio armado? - perguntou ela ansiosamente. - Ele trouxe uma pistola ou uma espada?
Ian sacudiu a cabeça, os cabelos escuros agitando-se loucamente ao vento.
- Ah, não, mamãe! - disse ele. - Pior do que isso. Ele trouxe um advogado!"

Outlander é o tipo de leitura onde sua história não te deixa, mesmo quando você deixa a história. Eu te convido a conhecer esta extraordinária série, sem dúvida imperdível.


Já foram publicados quatro volumes pela editora Saída de Emergência:

Livro 01 (2014) - A Viajante do Tempo
Livro 02 (2014) - A Libélula no Âmbar
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte I)
Livro 03 (2015) - O Resgate no Mar (Parte II)

 Cortesia da Editora Saída de Emergência
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Outlander: O Resgate no Mar, Vol. 03 – Parte II [Diana Gabaldon]"

  1. Oi Gisela! Outlander é uma das várias séries de livros que estão na minha lista de desejados. Já vi diversos blogs falando super bem da saga, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar a lê-la. Tenho muita vontade de ler histórias de expedições. Quem sabe em breve? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Conheci os livros através da série de TV. Na verdade não os li ainda, mas parecem ser bem interessantes. Pela resenha, me pareceu que a vida dos persongaens é cheia de aventuras. Sobre o enredo abranger todos os personagens ativamente, amei saber. E esse lindo Jamie? <3
    Irei procurar o livro Outlander: A viajante do tempo, que acredito que seja o primeiro volume da série :)

    ResponderExcluir
  3. Engraçado o último quote envolvendo advogado,rs.
    Estou mais inclinada a continuar o seriado do que começar os livros,mas é bom ver que a autora fez uma boa pesquisa,sendo descritiva e conseguindo uma boa ambientação.
    são tão maravilhosas as obras que permanecem conosco,mesmo quando a história chega ao fim.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter achado essa passagem de anos em ambas as épocas interessante, contínuo não me interessado por essa série. Sem falar que acharia bastante cansativa essa forma bem descrita, com todos os capítulos bem detalhados, prefiro leituras rápidas e simples, sem muitas discrições...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li os livros, mas sempre quis muito começar a lê-los. Passei os olhos na resenha sem me deter muito com medo de spoilers, mas, não tenho dúvidas de que essa história é incrível e me cativou muito, estou louca para começar a ler.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros, mas sempre quis muito começar a lê-los. Passei os olhos na resenha sem me deter muito com medo de spoilers, mas, não tenho dúvidas de que essa história é incrível e me cativou muito, estou louca para começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não criei coragem em ler essa série. Acho os livros bem grandinhos e a estória não me deixa tão animada em ler. Quando terminar alguns livros que quero muito ler, talvez leia esse.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisele! Concordo plenamente contigo em dois importantes pontos da sua resenha, primeiro na parte em que dividiram esta história, realmente ficamos com a impressão de serem livros distintos. E segundo, realmente depois de ler cada livro, ainda ficamos vivendo as passagens lidas. Uma saga que me conquista mais a cada novo livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. querida Gi, você bem sabe que tenho um enorme apreço por romances históricos. e se tiver uma pitadinha de FC, melhor ainda. estou adorando suas resenhas, simplesmente fantásticas. sempre ao lê-las me lembro de "a mulher do viajante no tempo", livros com aquela pitadinha de romance romântico, com suas escolhas sempre muito difíceis. mais uma vez você arrasou e pode ter certeza: quero ler cada um dos livros da saga, efui completamente vencido por suas palavras.

    ResponderExcluir
  10. Não tive a oportunidade de iniciar os livros de Outlander e nem sei quando será possível, apesar do interesse que possuo.
    Os elogios a autora e sua escrita não faltam. Os detalhes que ela dá me deixam curiosa, gosto de detalhes quando necessários e quando a trama me envolve, no fim, apenas enriquecem um livro na minha opinião. O casal e os demais personagens parecem ser bem construídos, certamente aventura não falta para eles.
    Sua resenha está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a assistir a série, mas acabei parando, apesar de gostar. Tô pensando em voltar, mas não quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Adoraria ler Outlander pois já assisti alguns episódios da série de TV e gostei muito. Os livros parecem ótimos, já que a história parece ter um encanto nos romances e também gosto muito de aventura quando estou lendo. A resenha está ótima, apesar da quantidade de páginas me afastar um pouco, quero conseguir ler.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo me interessar por historias de época... Apesar de parecer ser uma serie boa, não me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  14. Gi!
    Aprecio demais livros que abordam o tema Viagem no tempo.
    Estou com esse volume e a primeira parte dele aqui para leitura, mas só vou começar quando adquirir os dois volumes iniciais, assim leio tudo de uma só vez.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Olá, realmente é uma série fantástica, tenho uma amiga que já leu e sempre me recomenda, ainda não iniciei a leitura por falta de tempo, mas pretendo em breve iniciar!

    ResponderExcluir
  16. Vendo os outros comentários acima,fico até com vergonha por não saber nada sobre essa série (nunca ouvi falar) haha, mas fiquei curiosa para ler, apesar da quantidade de páginas que me deixa um pouco assustada , vou arriscar pra ver se gosto ou não.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não fico nem um pouco animado em ler um livro enorme como Outlander, mesmo que seja uma ótima história. Mas, essa historia me envolveu de uma forma surpreendente e a relação de carinho e amor entre Jaime e Claire é muito bem construída. Gostei!

    ResponderExcluir
  18. A história me parece ser boa, mas não me chamou mto atenção...

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Quero muito ler a serie Outlander gostei muito da historia do primeiro livro e a Diana colocou vários aspectos que gosto nessa serie como viagem no tempo, historia de época e parece que ela fez um trabalho magnifico de pesquisa, se tiver oportunidade quero ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  20. Outlander me interessa ao máximo, Gisela. Gosto da forma como é mesclado a aventura, o romance, a época e tudo mais. Sem falar que a história não fica amena, desde o primeiro livro a escrita é bem fluída e não deixa nada a desejar, como em outras séries que a partir do segundo volume o fluxo diminue. Adorei!

    ResponderExcluir
  21. Ai, Gi.
    Eu li a resenha por cima porque ainda não li nenhum dos livros da série.
    E pretendo. Já tenho o primeiro e vou ler assim que pelo menos comprar mais um, afinal essa estória parece tão apaixonante e já que ela não te deixa eu preciso ter mais livros.
    Quero todos.
    Quantos mais serão lançados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, são uns 10 livros, mas alguns são divididos em 2 volumes, como o livro 3, então pode passar disso.

      Excluir
  22. Oi, Gisela. Por ser um calhamaço, fico receoso com a leitura de Outlander, e o que dificulta ainda mais na minha decisão é a alta descrição de todos os personagens e cenário. Enfim, me parece uma boa história, mas alguns ficam apagados em comparação à os primeiros livros.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir