acompanhe o blog
nas redes sociais

21.6.18

Sombras Prateadas, Vol. 5 - Série Bloodlines [Richelle Mead]

Ed. Seguinte, 2015 - 360 páginas
- "Sydney é levada à força para longe de Adrian, colocando à prova o romance proibido de uma humana com um vampiro. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. Enquanto isso, o vampiro tenta diferentes estratégias para descobrir o paradeiro da garota. Mas quando suas alternativas fracassam uma a uma, sua vida começa a sair do controle e ser tomada pelas garras do espírito - o elemento mágico que lhe confere poderes mas o afunda cada vez mais na depressão. Para suportar tudo isso, Adrian se entrega a uma vida desregrada, deixando que velhos hábitos voltem à tona para esquecer toda a impotência que sente. Será que o amor dos dois será forte o bastante para sobreviver a essa provação?"

Onde comprar:

Adrian era Moroi, um vampiro da alta sociedade. Sidney era alquimista, criada para enojar o sobrenatural e impedir o mundo de tomar ciência deste universo. Em lados extremos de mundos completamente opostos, ambos se apaixonaram e viveram um romance escondido e perigoso.

Sydney Sage foi contra todos os princípios dos alquimistas. Ela se relacionou com vampiros, se tornou uma usuária de magia e fez incontáveis loucuras para proteger seus amigos Moroi. Isso tudo a fez ser capturada e presa na terrível reeducação, centro onde alquimistas usavam técnicas de torturas físicas e psicólogas para reinfundir a filosofia do grupo na mente de infratores.

Do outro lado da moeda, Adrian estava acabado. Sem conseguir contatar Sydney e desesperado por uma maneira de salva-la, ele cai em velhos hábitos, mascarando seu sofrimento com álcool e incontáveis válvulas de escape.


E assim começa Sombras Prateadas, quinto e penúltimo livro da série Bloodlines. Mesmo sendo apaixonado por todos os outros volumes, me arrisco a dizer que esse pode ter sido o meu favorito. Talvez isso seja por causa da mudança de cenário, ou por conta das toneladas de emoção e sofrimento que os protagonistas carregam.

O trabalho da autora é algo que me agrada muito. Ela sabe como narrar uma história de forma interessante, não prolongada e com muito sentimento, sem momentos insignificantes ou páginas para ocupar espaço.

Como eu já disse em resenhas anteriores, Richelle Mead consegue propor temas novos a cada livro lançado. Ela já abordou assuntos como magia e sexualidade de modo que façam sentido no universo da série. Dessa vez, a novidade apresentada foi justamente a prisão/reeducação onde Sydney se encontrava e até mesmo todo o peso depressivo que isso carregava.

Sombras Prateadas não peca em momento algum e apresenta tudo que a série Bloodlines tem de melhor. Sendo o penúltimo livro, abre um bom caminho para um ótimo desfecho, mas ainda mantém toda aquela tensão e mistério em suas páginas finais.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Samuel Teixeira de Almeida
16 anos, capricorniano, apaixonado por livros desde que se possa imaginar. Vive a base de boas sagas, músicas e séries de TV. Viciado em Divergente e da facção da Franqueza. Eventualmente se arrisca em tentar escrever resenhas e as compartilha na internet.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Sombras Prateadas, Vol. 5 - Série Bloodlines [Richelle Mead]"

  1. Oi, Samuel.

    Por ser o livro que antecede o que está por vir, a autora foi certeira e bem sucedida em engatar e trabalhar em cima das emoções dos personagens. Abrangendo assim, mais apreensão à trama e, claro, prendendo mais a atenção do leitor.

    Continuo mais convencida ainda a ler essa série.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a capa já dá o tom mais sombreado da história pelo visto né, tenho gostado das resenhas que tenho acompanhado dessa série e ficado mais animada pra ler. Já li os livros da série anterior e acho a escrita da Richelle muito boa, quero sim ler esses livros também ;)

    ResponderExcluir
  3. Cada resenha desses livros eu fico com mais vontade de ler, mas apesar da curiosidade por eles eu vou começar por academia de vampiros pra conseguir entender melhor todo esse mundo. Mas eu sou apaixonadíssima no Adrian e na Sydney e já to triste aqui de saber que eles vão ser separados e vão sofrer ainda mais

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma série que cada vez que leio uma resenha de algum dos livros, ainda me pergunto os motivos de não ter lido nenhum dos livros ainda.
    Em meio a uma defasagem de livros do gênero, é bom ver que ainda há premissas interessantes no mundo dos vampiros.
    E no mais, fora todo o contexto de vampiros e batalhas, há o romance, que eu não abro mão!!
    Espero ansiosa para poder começar esta série!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel,
    Estou lendo o 5 livros de Academia de Vampiros, e pretendo ler essa outra série da autora. Gosto muito dela, então estou empolgada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel,
    O que mais me chama atenção nessa série está nos ideais opostos dos protagonistas e isso somado a um romance tido como proibido trás uma proposta muito interessante. Sydney não fez nada além de amar e ter amigos, mas o custo foi bem alto para ela e já fiquei agoniada em saber o quanto ela sofrerá por isso. Conheço bem o Adrian e seus vícios e vê-lo retomar tudo deve ser bem triste. Pela proposta desse volume acho que é o mais empolgante da série e o que me deixou mais interessada na leitura dos livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samuel!
    Sydney parece ser uma protagonista bastante forte, meu tipo preferido de personagens, mas pelos seus comentários achei que Adrian deixa bastante a desejar com suas atitudes - se entregando ao álcool e válvulas de escape -... tenho a impressão de que é um personagem que me decepcionará algumas vezes durante minha leitura da série Bloodlines, que não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  8. Gosto das capas dessa série. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas essa forma da autora escrever focando no que realmente nos interessa, sem palavras, frases ou páginas desnecessárias é, com certeza, um fator que já me faz querer ler os livros. Eu até gosto de boas descrições e assuntos que de alguma forma agregam valor à trama, mas quando é só para engrossar o livro é bem chato.

    ResponderExcluir
  9. Samuel!
    Na minha opinião as séries de vampiros da Richelle Mead são as melhores, mais bem escritas e com protagonistas (mesmo que alguns abomináveis) mais bem perfilados em livros de vampiros.
    Simplesmente adoro!
    Bom final de semana!
    “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Fico cada vez mais curiosa a respeito dessa serie. Quero muito ler mas sempre acontece algo que não da para começar a ler a serie. Sou apaixonada pela Richelle Mead desde quando li a serie Academia de vampiros!Sua escrita e criatividade são demais.A capa desse livro é linda

    ResponderExcluir
  11. Olá Samuel!
    O enredo já trazer vampiros já me faz qrer ler de cara, adoro o gênero, o enredo parece estar agradando bastante leitores pelo que venho acompanhando, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li resenhas anteriores e estou amandando seguir a trama de cada livro, esse tem uma ótima premissa e me deixando bem curiosa com o final de tudo..Espero ler a serie em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Olá! Cada nova resenha me deixa mais empolgada para começar a ler essa série, esse livro parece estar cheio de sofrimento para os protagonistas, espero que o final seja tão bom quanto os demais livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Samuel!!
    Adoro livros que tenham seres sobrenaturais como os vampiros, mas ainda não li nenhum dos livros dessa série Bloodlines. Mas agora fiquei bem curiosa para conhecer mais essa história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Samuel
    Não conhecia essa série, mas livros que tem sobrenatural e vampiros eu amo.
    Pelas outras resenhas dos livros anteriores só me deixou com mais curiosidade para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Difícil encontrar séries boas com tantos volumes e que não tenham encheção de linguiça desnecessária! Bom saber que esta é assim! Colocando na lista!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir