acompanhe o blog
nas redes sociais

11.11.21

Prometida por um Dia, Vol. 03 - Série Os Mistérios de Bow Street [Lisa Kleypas]

Lisa Kleypas

Cortesia da Editora Arqueiro

Estava esperando ansiosamente por este livro, sexagésimo segundo na lista dos 100 Historical Romances To Read Before You Die do Goodreads. E quando a expectativa é grande, podemos muitas vezes nos decepcionar, mas isso não aconteceu, pelo contrário, amei a leitura. Na verdade esta foi uma das séries da Lisa Kleypas que mais gostei, porque os protagonistas trabalhavam, teve mistérios a serem desvendados, além de bastante romance e erotismo. E aqui Lisa faz o seu melhor, transforma um sujeito que é um ultraje à moralidade em um mocinho apaixonante.

Prometida por um Dia
Título: Prometida por um Dia
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Thalita Uba
Série: Os mistérios de Bow Street
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Este é a história de Nick Gentry, um renomado fora da lei, que acaba virando agente da Bow Street. Inicialmente tornar-se agente foi uma penitencia para Nick, mas depois de três anos em serviço, ele acabou por se apaixonar pela profissão e não se imaginava fazendo outra coisa. Nick é uma pessoa singular, ele não é quem aparenta ser e também vive atormentado por um mistério do passado.

“- Gentry só se tornou detetive há dois ou três anos. Antes disso, era um dos maiores criminosos de Londres. Disfarçado de caçador de ladrões particular, ele comandava uma quadrilha infame de ladrões e foi preso inúmeras vezes por fraude, roubo, receptação e por plantar provas.”

Como é comum na Bow Street, os agentes fazem serviços particulares, e Nick estava a serviço do Conde de Radnor para localizar sua noiva que fugiu há dois anos. Nick não é nada modesto e sabe que encontrará a noiva fujona, frio e calculista, ele não se interessa pelos dramas dela, não sente nenhum remorso em leva-la até Radnor, que ele sabia ser um monstro canalha.

“Nick julgava a si mesmo como um homem insensível, sem honra alguma e que de forma alguma era capaz de abafar seus instintos brutos.”

Entretanto quando conhece Charlotte, ele sente uma atração instantânea pela fujona, fazendo-o querer ela para si mesmo. Mas as coisas não serão tão fácies assim para Nick, já que Charlotte estava trabalhando como dama de companhia da mãe do conde Westcliff para se esconder do Conde Radnor. E Westcliff já estava desconfiando do disfarce de Nick, que estava se passando pelo entediado Lord Sydney, para conseguir um dos muitos cobiçados convites para Stony Cross Park afim de investigar Charlotte.

“Não precisava muito para que ele esmurrasse aquele rosto aristocrático de Westcliff, especialmente quando ele pegou a mão de Lottie para reconfortá-la. Nick nunca fora possessivo com ninguém, mas ver Lottie aceitando o toque de outro homem beirava o insuportável.”

Este livro é muito bom por vários fatores, sendo o último de uma trilogia, temos as interações com os casais dos livros anteriores, além da presença do querido Westcliff, aqui ainda solteiro. A trama flui, Nick e Charlotte são apaixonantes, os dois sofreram muito no passado, o que nos faz torcer pelo casal. Mas não é só isso, Lisa Kleypas sabe descrever muito bem as emoções dos seus personagens, suas características marcantes, os diálogos, quase sentimos que eles são reais, palpáveis. Enfim, fechamos um trilogia apaixonante com chave de ouro.

Para quem já leu a série Os mistérios de Bow Street e sonhava com um livro do médico gato Jake Linley, animem-se pois foi publicado o conto "Improvável" na antologia O herói que faltava.

Para quem ainda não leu as séries da autora Lisa Kleypas, a melhor ordem de leitura é esta: Os Mistérios de Bowstreet, As Quatro Estações do Amor, Os Hathaways e Os Ravenels, pois elas são sequenciais no tempo e em vários momentos se relacionam, apresentando personagens em comuns. Fico imaginando se a Lisa ao escrever Prometida por um Dia já imaginava que Westcliff seria um dos seus melhores protagonistas...

Lista em ordem cronológica:

Os Mistérios de Bowstreet
1. Cortesã por uma noite (antes de 1839)- Resenha
2. Amante por uma tarde (antes de 1839) - Resenha
3. Prometida por um dia (1842) - Resenha Atual
4. Improvável – conto da antologia O herói que faltava

As Quatro Estações do Amor
0. Again the Magic (1832 e 1844)
1. Segredos de Uma Noite de Verão (1843) - Resenha - Pop Chic
2. Era Uma Vez no Outono (1843) - Resenha - Pop Chic
3. Pecados no Inverno (1843) - Resenha - Pop Chic
4. Escândalos na Primavera (1844) - Resenha - Pop Chic
5. Uma Noite Inesquecível (1845) - Resenha - Pop Chic

Os Hathaways
1. Desejo à Meia-Noite (1848) - Resenha
2. Sedução ao Amanhecer (1851) - Resenha
3. Casamento Hathaway (conto) (1851)
4. Tentação ao Pôr do Sol (1852) - Resenha
5. Manhã de Núpcias (1852) - Resenha
6. Paixão ao entardecer (1857) - Resenha

Os Ravenels
1. Um Sedutor sem Coração (1875) - Resenha
2. Uma Noiva para Winterborne (1875) - Resenha
3. Um Acordo Pecaminoso (1876) - Resenha
4. Um Estranho Irresistível (1876) - Resenha
5. Uma Herdeira Apaixonada (1877) - Resenha
6. Pelo Amor de Cassandra (1876)
7. Uma Tentação Perigosa (1880)

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler a resenha:


16 comentários em "Prometida por um Dia, Vol. 03 - Série Os Mistérios de Bow Street [Lisa Kleypas]"

  1. Gisela do céu!!!! O Westcliff está nesse livro?!? Que tudooooooo!!
    Essa trilogia não agradou tanto mas como fã da LK sinto irei amar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela! Gostei muito das capas dessa trilogia, traz um clima de mistério. Sempre que leio resenhas dos livros da Lisa Kleypas fico com essa sensação de uma história muito bem desenvolvida. Esse não parece fugir dessa característica. Gosto de romances de época, mas não são meus preferidos, no entanto, tenho muita vontade de ler algum livro da autora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei muito que você colocou a ordem cronológica embaixo! Eu li só sm livro da autora, e pelo que vi foi logo um dos últimos da ordem kkkkkk
    Apesar de não ter gostado tanto, fiquei com vontade de ler outros dela.


    Beijso

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro livro da série mas ainda não li.
    Que bom que não se decepcionou com o livro.
    Legal a linha do tempo que fez, são tantas séries que dá pra se perder na ordem.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. É uma trilogia que divide opiniões desde o começo. Eu admito que morro de vontade ler, mesmo que ande aquela negação assumida com o gênero.
    Mas eu gosto demais do trabalho de Lisa e esse jeito único dela trazer personagens que beiram a realidade.
    Já curiosa rs
    Espero ler os três!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela
    Ah é tão gostoso ler uma resenha assim de um gênero que é um dos meus favoritos.
    Ainda não adquiri nenhum dos livros dessa serie .sei que alguns não agradaram tanto mas quero ler assim mesmo.
    Que bom saber a ordem cronológica dos livros .

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Que bom que essa trilogia vem primeiro do que as outras séries.só de ler um poquinho sobre o casal desse livro surtei um pouquinho eu ameiii e quero correr para ler. Dos livros da Lisa só li "Pecados no inverno" pretendo ler todas e reler ele, pois acho que não aproveitem tanto como deveria.

    ResponderExcluir
  8. A Lisa é uma das autoras que eu mais amo e que me fez apaixonar por romances de época, hoje 80% das minhas leituras anuais são desse gênero. Já li todas as séries dela e livros independentes e tudo que ela lançar eu vou ler com gosto KKKK
    eu AMO o Westcliff, sem dúvida alguma um dos melhores casais que a Lisa escreveu!

    ResponderExcluir
  9. Tão bom quando o livro atente as expectativas, né? Ainda não li nada da Lisa, mas tenho vontade de começar por Os Ravenels - e ele está em último na ordem cronológica. 😂 Gostei de saber sobre esse desfecho, o mistério deve deixar a leitura mais empolgante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Amei ver a sequência das séries, não sabia, fico sempre bem perdida.
    E que bom que gostou do fechamento desta e que adorou os protagonistas e todo enredo.
    Parece um livro excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisela!
    Comecei a ler os livros da autora pelos Ravenels, mas estou quase largando tudo e começando pela ordem cronológica correta pra pegar os easter eggs. Acho que toda leitora de romance de época adora ver um libertino se redimir, é engraçado ver os mocinhos entrando em conflito interno rsrs. Amei as capas dessa série, estou ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eita que com essa lista da ordem de leitura dos livros da Lisa, deu uma vontade louca de reler todos esses livros hein, muito bacana como ela consegue relacionar seus personagens em tantas séries, eu ainda preciso ler o segundo dessa trilogia, mas confesso que também estou com grandes expectativas sobre esse terceiro volume.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisela!
    Eu amo os livros da Lisa Kleypas, suas histórias apaixonantes ❤
    Ainda não li a trilogia Os mistérios de Bow Street, mas ela está na minha lista de desejados, e provavelmente também vou querer ler o conto do médico rsrs.
    Obrigada pela lista em ordem cronológica dos livros da Lisa! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Estou bem empolgada com esse terceiro livro, só preciso mesmo ler o primeiro e o segundo para finalmente me jogar nele, confesso que já me vi tentada a dar uma desordem na ordem de leitura, mas depois do final dessa resenha, acho que foi um sinal divino para eu não fazer isso, brincadeiras a parte, amo a escrita da Lisa, por isso, não vai ser nenhum sacrifício degustar aos poucos de histórias tão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  15. Se tem uma autora que quero conhecer a escrita essa autora é a Liza Kleypas. Como não gosto muito de ler em ebook e a faculdade está muito corrida, tenho lido muito pouco e as livros que tenho vontade de ler só aumenta.
    Agora fiquei com ainda mais vontade de ler os livros dela, principalmente porque as séries se conectam, adoro quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi
    Que bom que gostou tanto!
    Tô louca para ler essa série!
    A Lisa é maravilhosa mesmo.
    O Nick parece ser um personagem engraçado. E a Charlotte um amorzinho, bem cheia de atitude.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir