acompanhe o blog
nas redes sociais

15.2.17

E Viveram Felizes Para Sempre, Vol. 9 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2016 - 256 páginas:
      Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em “E viveram felizes para sempre”, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Onde comprar:

Este livro só faz sentido para quem já leu a coleção completa de Os Bridgertons de Julia Quinn. Ao longo dos oito livros convivemos com a família Bridgertons e aprendemos a amá-los. E neste nono volume, a querida Julia Quinn fez aquilo que todo leitor apaixonado por uma série sonha, nos mostrou um pouco do pós Happy Ending.

E então ela nos brindou com oito deles, isso mesmo, um para cada livro e ainda, como cereja do bolo, um conto de Violet e Edmund, chamado "O florescer de Violet", contando como tudo começou. Nem preciso dizer que chorei rios de lágrimas neste, né? E ele bastou para que me apaixonasse ainda mais pela sábia Violet, e como não podia deixar de ser, também pelo Edmund.

Alguns contos são melhores que os outros, particularmente gostei mais dos segundos epílogos de... muito difícil escolher... posso escolher todos? não? bem... Ok, desisto, não vou escolher os melhores, pois amei cada minutinho que passei um pouco mais na companhia dos Bridgertons e seus familiares (A família cresceu, e muito, para felicidade de Violet).

Quer relembrar o quanto eles são apaixonantes e divertidos? veja alguns quotes selecionados:

O Duque e Eu: O Segundo epílogo

"- O duque de Hastings não precisa economizar - disse Simon friamente.
- Sério? - Ela passou para a próxima página, murmurando: - Vou me lembrar disso na próxima vez que for à modista."

O Visconde Que Me Amava: O Segundo epílogo

"Anthony concluiu que havia poucos momentos tão deliciosos quanto levar a melhor, completa e absolutamente, sobre a esposa. Isso dependia da esposa, é claro, mas como ele tinha escolhido se casar com uma mulher de intelecto e sagacidade incríveis, seus momentos, ele tinha certeza, eram mais deliciosos que a maioria."

Um Perfeito Cavalheiro: O Segundo epílogo

"- Só que você não deveria ter concordado comigo - murmurou ela. - Mas até admito que isso é ridículo.
Benedict já tinha percebido havia muito tempo que era maravilhoso ter uma mulher sensata."

Os Segredos de Colin Bridgerton: O Segundo epílogo

"- Santo Deus - murmurou Colin - Parece até que entrei para esta família ontem. É claro que a subornei."

Para Sir Phillip, com Amor: O Segundo epílogo

"Devo acrescentar que uma das razões pelas quais estou convencida de que minha mãe é a melhor da Inglaterra é o fato de ela raramente ser inocente e doce."

O Conde Enfeitiçado: O Segundo epílogo

"Violet era sua mãe e sofria pelos sonhos perdidos da filha. Isso não devia ser doloroso? E a ironia era que Francesca nunca saberia. Nunca saberia qual era a sensação de sofrer por um filho, porque nunca saberia o que era ser mãe."

Um Beijo Inesquecível: O Segundo epílogo

"Ele riu. Hyacinth ainda era Hyacinth. Ficara um pouco mais tranquila com a idade, mas ainda era a mesma franca, encantadora e incrivelmente maravilhosa Hyacinth."

A Caminho do Altar: O Segundo epílogo

"- Meu marido me apoia em tudo - disse Hyacinth.
- Seu marido é um santo - comentou Gregory, - Ou talvez seja apenas insano. De qualquer maneira, somos eternamente gratos a ele por ter se casado com você."

Julia colocou uma pitadinha de vários ingredientes nestes contos, utilizou de seus diálogos divertidos, abusou daquela comicidade baseada na cumplicidade entre os irmãos, que tornou a série tão agradável, porém em certos momentos não tornou "as coisas fáceis" para o leitor, e nos mostrou um pouco de seu lado dramático. É um livro que nos faz rir em algumas cenas e nos leva a chorar em outras.

Vocês repararam como utilizei a palavra "apaixonada" seis vezes durante toda a resenha? Porque é isso que os livros de Julia Quinn nos fazem, nos transformam em pessoas apaixonadas e sonhadoras. Não deixem de conferir a Série Os Bridgertons e apaixone-se você também.


 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "E Viveram Felizes Para Sempre, Vol. 9 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]"

  1. OI.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, fiquei um pouco decepcionada quando li o oitavo livro e terminou como todos os outros, mas ai descobrir que ia ter este livro e fiquei bem feliz, adorei saber que vai ter epílogos de todos os irmãos, e que tem um pouco da história de Violet, aprendi a amar ela no decorrer destes oito livros, adorei os quotes, matar um pouco a saudades dos personagens.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!! Somos duas apaixonadas então! Eu li querendo não terminar pq ficar sem Os bridgertons não é fácil, o único remédio é reler e partir para os outros da Julia hehehehehehe


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Que delícia ver um livro para encerrar uma série tão 'apaixonante' com a história da matriarca e ainda trazer os finais felizes mais desejados...
    Preciso ler essa série.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn estou muito ansiosa para conhecer essa serie pois já tinha lido maravilhas a respeito e eu particularmente estou louca para ler todas as suas obras uma atrás da outra.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gisela.
    Parece ser um excelente fechamento para a série. Muitas vezes terminamos um livro com gostinho de quero mais e acredito que esses contos venham para saciar exatamente essa vontade.
    Ainda não li a série, mas talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi. Eu acompanhei a série e senti uma saudade daquelas lendo os quotes que você separou. Meu casal preferido é a Sohpie e o Benedict, mas já estou louca para saber o que aconteceu com cada casal, e claro, conhecer a história da Violet.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  7. São muitos livros,manter o leitor apaixonado assim é difícil,mas Julia Quinn te fisgou,Gi!
    Pelos quotes também senti uma aproximação mesmo não acompanhando essa série,rs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sua resenha me deixa cada vez mas com vontade de ler esse livro..a histora me deixa incrivelmente amadora antes mesmo de ler...
    Nunca li nenhum romance de epoca, mas esse sim me chama para ler..
    A historia e incrivel, otima e super positiva, e Julian Quinn e uma autora incrivel!!

    ResponderExcluir
  9. Gisela,ainda não pretendo ler esse livro justamente por que não li a série inteira ainda,na verdade li do 1 até o 4 e pulei direto para o 8 (sou dessas haha),então estou criando coragem de voltar a ler os outros livros,e tá difícil,por que têm tanto livro já na minha meta desse ano,mas pretendo retomar em breve!

    Dos livros que eu li,o que eu mais gostei foi Um Perfeito Cavalheiro e o meu preferido é O Visconde que Me Amava,então só de ler os trechinhos do segundo epílogo deles já me bateu uma saudadezinha gostosa desses dois casais que amoo tanto...Mas confesso que,apesar de o 4° livro da Penelope e do Colin ser o que eu menos gostei até agora,o trechinho que você trouxe do epílogo deles foi o que mais me divertiu,pois já me vêm na memória o quanto esse Colin é divertido e não toma jeito kkkk

    Adorei essa capa,tão lindinha,seguindo o mesmo estilo das demais da série,mas se tornou uma das minhas preferidas! Curiosa,mas ao mesmo tempo receosa de ler a parte da Violet nesse livro,pois acabei vendo um spoiler no skoob então né...não preciso falar mais nada,guentaaa coração :'(
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Eu amo os Bridgertons, ri e chorei com esse último livro (principalmente com o Greg e a Lucy), mas a Julia nos deu um desfecho ótimo para essa família maravilhosa! Fiquei com vontade de reler todos os livros para matar a saudade.

    ResponderExcluir
  11. Li Os Bridgertons ano passado - exceto O Conde Enfeitiçado que não tive interesse em ler - e amei, e com certeza quero ler E viveram felizes para sempre, quero mais desses personagens apaixonantes, principalmente de Sophie e Benedict, e de Hyacinth e Gareth, os livros desses dois casais foram os meus favoritos na série Os Bridgertons. E é claro, também estou ansiosa para ler O florescer de Violet, não tenho dúvidas de que esse conto de Violet e Edmund vá me fazer chorar...

    ResponderExcluir
  12. Amo a família Bridgertons e fiquei feliz em poder ler mais sobre todos, principalmente sobre a matriarca da família. Amo Violet e quero muito conhecer Edmund tambem. E abusando da palavra "apaixonada" nos comentários também, sou extremamente apaixonada pelas historias e por todos personagens.

    ResponderExcluir
  13. Li O duque e eu e fiquei completamente apaixonada pelo Simon. Em breve começo o segundo e não vejo a hora de ler esse epílogo

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estava doida para ler os segundos epílogos e como não li todos os livros li os epílogos só dos livros que já tinha lido, adorei, principalmente o do Anthony que foi muito divertido e o do Gregory que me emocionou e fechou a historia perfeitamente, pois não tinha gostado do epilogo do livro e gostei muito da frase do livro O Duque e Eu !!

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler essa série, na verdade agora que terminei o primeiro livro, mas já me apaixonei pela família toda, com certeza vou ler toda a sério e também esse último livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi...
    Já fiquei apaixonada só de ler sua resenha... Ainda não consegui ler a série dos Bridgertons, mas está no topo da minha lista de leituras... Ah, como não falar dessa foto que você postou encerrando o post... Simplesmente perfeita e apaixonante...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Eu li somente o primeiro livro da série, mas tenho mais dois, falta completar ainda hahaha, por isso dei uma parada na leitura, gostei muito da resenha, e esse livro deve ser uma delicia né, com contos de todos os casais dos livros, tenho certeza de que vou amar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir