acompanhe o blog
nas redes sociais

28.7.16

A Caminho do Altar, Vol. 8 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]

Série Os Bridgertons - Julia Quinn
Ed. Arqueiro, 2016 - 320 páginas:
      Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 

Onde comprar:

Foi um pouco difícil para mim a leitura de um romance com o Gregory, pois ainda o via como um menininho, e não como um homem, afinal quase quinze anos se passam entre o primeiro volume da série e este, e nosso querido Gregory, que antes era um menino, tornou-se um homem, e muito parecido com seus irmãos, todos já casados.

Com sempre faz em suas obras, Julia Quinn, vai um pouco além do simples romance, ela gosta de mostrar a seu público a essência dos seus personagens, e Gregory, sendo tão mais novo que seus outros três irmãos, precisa provar a si mesmo que é auto suficiente. E como sempre, sua mãe, Violet, mostra o quanto é perspicaz e conhecedora dos problemas que afligem sua prole.

"Seus irmãos sempre o viram como um garoto. Mesmo agora, aos 26 anos, ele suspeitava que não o encaravam como um adulto. E, assim, ele não pedia ajuda. Não se colocava em nenhuma situação que pudesse precisar de alguém."

Gregory tem vinte e seis anos e acredita no amor verdadeiro, pois todos os seus sete irmãos já se casaram e todos são perdidamente apaixonados por seus cônjuges. Ele acredita que quando encontrar seu amor verdadeiro, ele imediatamente saberá. Então, ao vislumbrar a jovem Hermione Watson na festa de sua cunhada, Kate, esposa de Anthony, ele soube que tinha finalmente encontrado o amor de sua vida. Era só uma questão de tempo para corteja-la e casar-se com ela.

Gregory só não esperava que Hermione não sentisse a mesma coisa que ele, a moça achava-se apaixonada por outro rapaz. Foi aí que sua melhor amiga, Lady Lucinda, resolveu ajuda-lo a conquistar o coração da jovem. Lucy, como a chamavam, é uma jovem atraente, mas já estava acostumada a ser ignorada, quando ao lado da estonteante amiga. Ela na verdade não se importava, já que desde pequena está comprometida, por um arranjo familiar, com o visconde de Haselby.

"Nunca ocorreu a Gregory que, quando ele se apaixonasse, sua pretendida pudesse não sentir o mesmo, e com igual rapidez. Mas, pelo menos, aquela explicação - o fato de ela achar que estava apaixonada por outra pessoa - aplacava seu orgulho."

Lucy sempre foi pragmática, prudente e sensata, é uma boa garota, que faz tudo pelas pessoas que ama, quase nunca pensa somente em si mesmo. E Gregory a vê como uma de suas irmãs, com sua inteligência vivaz e seu senso de humor afiado, acreditando que Lucy pode se tornar uma boa amiga. Mas a proximidade com este charmoso Bridgerton pode causar muitos problemas ao coração desta jovem.

A qualidade do trabalho da autora e da editora se mantém neste livro, que seria o último da série, mas a Arqueiro ainda vai lançar um livro extra "E viveram felizes para sempre" que irá reunir "segundos epílogos" para os livros e um conto sobre Violet.

A família sempre foi o tema central da série Os Bridgertons, talvez seja isso que a faz tão encantadora para seus leitores, e Julia Quinn finaliza sua série com maestria, consolidando seu lugar como uma das melhores escritoras de romance de época da atualidade.

Clique sobre a capa para saber mais sobre os volumes anteriores:



 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "A Caminho do Altar, Vol. 8 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]"

  1. Gii! Que lindo! Assim eu não aguento!!
    Tô doida pra ler a série! E realmente os 15 anos que passam parece ter dado todo o efeito á história pra que ficasse ainda melhor, mais rico...eu qrooo!
    Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua resenha, me motivou ainda mais a ler essa série. No inicio da divulgação da mesma, não me chamou a atenção, mas agora estou decidida a ler, já que gosto muito de romances de época. Já comprei os primeiro livros, mas ainda não completei a coleção. Estou apostando em uma bela leitura. E melhor ainda saber que terminou de uma boa forma. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosa!! Só falta esse pra eu ler, e fico até triste, só de pensar que a série que amo tanto está chegando ao fim :/
    A autora conseguiu manter a narrativa, leve e divertida no decorrer de toda a série, tornado-a muito mais interessante.
    Gostei muito da história deste livro mostrando um personagem masculino que acredita no amor. Acho que esse livro será bem humorado e envolvente. Nem acredito que já chegou a vez de Gregory, rsrs. Louca pra saber como será o desfecho da série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi. É tão bom terminar algo tão lindo e incrível como a série Os Bridgertons. Eu estou fielmente esperando esse último volume, praticamente eufórica para saber como tudo se encerra. Fico muito feliz ao saber que foi Julia que fez meu amor por romances de época florescer.
    Beijos! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. ahhhh querida Gi, que saga enorme menina. adoro estes lances de família, os segredos debaixo do tapete, as vaidades, os amores, a compaixão. acho que é por isso que aprecio nelson rodrigues (lógico que guardadas as devidas proporções). o olhar sempre curioso nas relações é algo que me deixa fascinado. acompanho esta saga através de seu olhar arguto e você consegue captar sutilezas que muitas vezes me escapam. parabéns por este encanto de resenha, mais uma vez (estou ficando repetitivo).

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!

    É verdade, foram muitos anos vendo Gregory como garoto, mas eu adorei a história dele. Ainda bem que a editora vai lançar os segundo epílogos para gente mantar uma pouco da saudade da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela.
    Essa é uma série que eu não sei se leio ou não, mas resenhas assim me empolgam a me abrir pra esse gênero! Espero ler em breve e gostar tanto quanto você :3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Amo romances de época e no início estava um pouco receosa em ler porque iriam ser muitos livros,mas li o primeiro e Viciei e já estamos no último livro e não estou pronta pra me despedir dessa maravilhosa familia.
    Ainda não li o do Gregory,mas ele e o próximo da minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros dessa série, ainda estou no 4° livro, mas sinto saudades antecipadas rsrs, certamente Gregory sera uma surpresa, até porque não sei muito sobre sua personalidade, a escrita da autora é fluida e ela narra certamente com maestria e facilidade todas as cenas, criando um romance maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gisela.
    Deve ser realmente bem diferente começar a acompanhar um personagem como criança e alguns livros depois ele já ser um homem formado.
    Essa obra parece ser boa, mas acho que para lê-la deve ser ideal ler todas as outras, para acompanhar o crescimento do protagonista.
    Ademais, a série também parece ser ganho bons pontos por ter privilegiado a família e não apenas os romances.
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Ainda estou no terceiro livro dessa série, mas quero muito ler todos logo!

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelos Bridgertons! Ainda não li este livro e sinto um aperto por ser "quase" o ultimo. Fiquei feliz em saber que a editora vai lançar tambem E viveram felizes para sempre. Amo a escrita da autora, ela é uma das minhas queridinhas. Parabéns para a editora que conseguiu ser impecável com as capas de todos os livros.

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro livro dessa série mas já amo a família Bridgerton. Acho que vou gostar da história do Gregory, pois já li várias resenhas positivas sobre o livro. Estou muito ansiosa e curiosa pra ler todos os livros, e adorei sua resenha, só me deu ainda mais vontade ler!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Legal conhecer o personagem pequeno e acompanhar um livro só pra ele quando adulto.Ele acredita em amor verdadeiro?Fofinho.
    O Caminho do altar finalizou a série[tirando esse 'extra'],ainda não li nada da Julia Quinn,mas sempre vejo comentários positivos pra família Bridgertons como um todo.

    ResponderExcluir
  15. acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série...
    não sou muito chegada a romances de época, mas as vezes eu fiquei curiosa com relação a essa série. pois, são muitos elogios.
    é divertido acompanhar os personagens ao longo da série, mas é meio estranho ver a criança virar adulto...
    acho que vou dar uma chance para essa série
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi,
    Curto muito romances históricos e essa série me despertou o interesse assim que a conheci. Já tenho o 6 e o 7 livros. Achei fofo esse livro e quem nunca se apaixonou por alguém que já gostava de outro, não é?! Haha

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro essa serie da Julia Quinn, estou acompanhando e nem acredito que já está chegando ao fim, gostei muito dessa historia parece ser linda e apaixonante, espero poder ver um pouco dos outros integrantes dessa família, mas também acho que será difícil ver o Gregory pois até agora só o vemos criança ou na escola !!

    ResponderExcluir
  18. Oiie, tudo bom?
    Eu li somente o primeiro livro da série, e me apaixonei, tenho certeza de que todos são ótimos, e realmente essa coisa de família, é bem visível no primeiro livro, e creio que em todos os livros podemos ver isso, e essa coisa de ajudar o amigo a conquistar uma garota não dá muito certo hahahaha, espero poder ler todos os outros da série em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu só li o primeiro livro da serie e adorei.
    Pelo que percebi, o Gregory é bem fofo e atencioso, que da valor a amizades e sentimentos verdadeiros. To com vontade de pular os livros anteriores e ir direto pra esse!
    A capa é linda, e estou curiosa, rs
    Faz mal ler esse antes dos outros?? kk
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Os livros são individuais, você pode ler este antes dos outros, mas é interessante acompanhar o crescimento de Gregory.
      abraços
      Gisela

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir