acompanhe o blog
nas redes sociais

25.10.16

A Garota do Calendário - Agosto [Audrey Carlan]

Audrey Carlan
Ed. Verus, 2016 - 140 páginas:
      Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Onde comprar:


A Garota do Calendário - Agosto foi sem sombra de dúvidas o volume que mais gostei de toda a série, é não é porque agosto é o mês do meu aniversário que estou dando preferência a ele, mas sim porque este mês foi o mais diferente de todos, saindo do lugar comum e dando mais ênfase a vida pessoal de Mia. Infelizmente nem tudo é perfeito, e como sempre a autora exagerou um pouco na fantasia de um mundo ideal. Mas se o seu objetivo é fazer as leitoras sonharem com o impossível, Audrey está no caminho certo.

Em agosto, Mia vai parar no Texas, em um rancho de um caubói bilionário, que precisa de uma irmã de mentirinha para resolver alguns problemas relacionados aos seus negócios. Max é um jovem lindo de 30 anos, muito bem casado e com uma filhinha de quatro anos, além do outro que sua esposa está esperando.

"Ele vestia uma camisa polo amarela, esticada sobre o peito amplo e musculoso, se é que os contornos através do tecido eram alguma indicação. Parecia que as mangas, ao redor dos bíceps protuberantes, se rasgaram a qualquer momento com o tamanho dos músculos. Com a polo - que, aliás, ficava muito bem em seu corpo -, ele usava jeans escuro e um cinto largo de couro com fivela de prata de pelo menos sete centímetros de largura por cinco de altura, com uma estrela dourada no meio."


Uma coisa não podemos negar, Mia é uma garota que mesmo com todas as adversidades já vividas, tem um bom coração e pretende pagar sozinha a dívida de jogo de seu pai, não passando este fardo para ninguém, apesar de alguns de seus clientes bilionários, que acabaram se tornando seus amigos (ou algo mais) terem se oferecido para pagar esta dívida milionária. E ela está indo muito bem, agora só faltam quatro parcelas a serem quitadas. (Pena que eu não acredito que seja tão fácil para uma acompanhante, na vida real, ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo, ainda mais quando nos seus serviços sexo é opcional.).

Eu não consigo sentir muita empatia pelos dramas de Mia, pois acho que a solução para os seus problemas vem de forma muito fácil, mas no fim deste livro ela conseguiu um pouco do meu apreço e acredito que deste ponto em diante a autora vai trilhar um caminho mais aprofundado, tornando a trama mais interessante e real. Pelo menos estou torcendo para que isto aconteça, agosto já se mostrou bem mais atraente.

Caso queira conhecer um pouco mais da série, basta clicar sobre a capa do mês de seu interesse para visualizar a resenha:


 Cortesia do Grupo Editorial Record
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "A Garota do Calendário - Agosto [Audrey Carlan]"

  1. Giii...Se nota q vc gostou msm dessa edição...rsrs
    Espero me sentir assim como vc qdo começar á ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li Julho mas como sei que vc n dá spoiler, vim conferir!
    Vc me deixou hiper curiosa...já qro mt ler esse volume!


    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gi querida, nem sei mais o que dizer desta saga. suas resenhas sempre me chamam a atenção, porém não é minha praia. acho que tá faltando um crimezinho para apimentar as coisas, rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela!
    Minha opinião sobre essa série continua a mesma: idealizada demais pro meu gosto... Não vi nada de diferente nessa, e não imagino o que a autora vá desenvolver com o cliente que é bem casado e com filhos, aparentemente sem necessidade de uma acompanhante de luxo (qualquer atriz serviria)...

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler ontem o primeiro volume e estou amando.
    A leitura é tão leve e fácil que já estou acabando!
    Com certeza vou ler todos!
    Ameiiiiii.
    Bjãooo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Desde de quando lançou a serie fiquei com medo de a historia ficar muito repetitiva, mas parece que a autora está conseguindo dar um ruma interessante para a historia se focando na vida pessoal da Mia, fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro pois parece mesmo ser o mais diferente da serie!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi. Eu ainda estou com um receio enorme de ler essa série. Eu vejo tantas críticas! Parece realmente coisa de outro mundo uma acompanhante de luxo ganhar horrores de dinheiro e escolher se quer fazer sexo ou não. Desde quando o mundo é tão fácil assim? Não sei se eu leria, tenho o primeiro livro aqui mas a vontade que tenho é passar direto e escolher outra coisa para acompanhar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Eita Gi!
    Pelo visto vai ler mesmo toda a série...kkkk
    E já estamos no livro de agosto...
    Quem sabe até o final, me interesse pela série?
    Parabéns pela resenha.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Sua resenha, como sempre, muito bem elaborada. Como sempre comento, a série não é do meu interesse. Mas desejo uma boa leitura para quem acompanha a série e espero que melhore a cada livro.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ta, eu espero ansiosamente para ler Agosto porque é o mês do meu aniversario assumo hahaha, ainda não li nenhum da série, mas pretendo ler em breve, e achei super legal saber que não teria sexo com todos os meses e homens diferentes, e que ela fez amizade com alguns de seus clientes, super bacana isso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Estou gostando que os livros estão se aprofundando mais na vida da personagem e pelo fato que ela está disposta a pagar sua dívida sozinha, mas enfim gostei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Olá,Gi
    Demorou uns meses mas ela conseguiu um pouco do seu apreço em agosto,rs.
    Aguardando se os próximos.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo a autora tendo saido do lugar comum e ter dado mais ênfase a vida pessoal de Mia em A garota do calendário - Agosto essa série continua não indo para a minha lista de leitura...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Pois é Gisela, essa facilidade com que ela ganha o dinheiro, a fantasia que a autora criou em torno desse estilo de vida me incomodou muito também. Mas fazendo a leitura de maneira descompromissada, sem fazer grandes questionamentos, dá pra fazer uma boa leitura, pra mim nada mais que isso. rs

    ResponderExcluir
  15. Realmente essa série é dos fatos quase impossíveis...rs... Parece realmente que este livro é melhor que os outros, por trazer um enredo diferente. Gostei da sua resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir