acompanhe o blog
nas redes sociais

31.10.10

O Último Olimpiano [Rick Riordan]

Ed. Intrínseca, 2009 - 384 páginas:

Leitura adolecente, mas muito divertida. Comprei para minha filha, mais li toda coleção.
O livro tem um ritmo muito bom, ele consegue te prender a cada página com as aventuras e surpresas que não param de acontecer. O livro foi feito para adolescentes só que consegue cativar, não só eles, como também os adultos. Rick Riordan conseguiu juntar em um só livro muito aventura, suspense e é claro, o amor.


Sinopse: 

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


2 comentários em "O Último Olimpiano [Rick Riordan]"

  1. Escolhi este post para comentar, sem sombra de dúvidas, por causa de meu filho. Ele leu a série toda, me deixou maluco pra comprá-la assim que aparecia nas livrarias virtuais em pré-venda. Por isso você pode perceber como eu fiquei a cada livro deste que saía. Ele não é muito de cinema, gosta mesmo é de leitura (isso muito me orgulha), então eu fazia das tripas coração pra adquiri-los. Não li nada a respeito, assisti ao filme que me disseram não foi muito fiel (até gostei dos efeitos). Mas o que quero realmente dizer é que meu filhote virou fã e isso já me fez olhar os livros várias vezes, vou lê-los todos, mas ainda assim estão lá parados, me aguardando. Sou fanático por mitologia, seja ela qual for, assim sendo a saga tornou-se questão de honra. Hoje em dia o fio que separa uma leitura "adolescente" de uma leitura "adulta" é pequeno e louvo o autor que consegue prender a atenção tanto de um quanto de outro. Minhas férias estão chegando, minha ansiedade aumenta pra lê-los todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei tão ansioso por esse livro, quando eu comprei devorei ele em 2 dias fácil, foi um livro surpreendente, a série toda é demais, isso não tem como negar, o final de Annabeth e Percy foi até bonitinho rsrsrs =)
    Nota10 mesmo *.*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir