acompanhe o blog
nas redes sociais

7.11.10

Coleção Harry Potter [J.K. Rowling]

Li esta coleção no ano passado, gostei muito, apesar de já conhecer o conteúdo do livro pelos filmes. Os livros são sempre mais completos.
Achei que a autora em um determinado momento esqueceu que os livros eram destinados a crianças e adolescentes e abusou de maldades e mortes que poderiam ser evitadas sem desqualificar sua estória.

No submarino achamos a coleção sempre com preço baixo.

Os livros da coleção:
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Harry Potter e a Câmara Secreta
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe:
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte
  • Os Contos de Beedle, O Bardo
Sinopse Resumida:

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário.
Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais.
O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa.
Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.


14 comentários em "Coleção Harry Potter [J.K. Rowling]"

  1. Oi, Gi, sua sumida!
    Tudo bem? Saudades!
    Muito lindo seu blog.
    Tb li toda a saga do Harry Potter, menos o extra "Os Contos de Beedle, o Bardo". Este está esperando vaga na minha pilha :) Se vc ainda não conhece, acho que vai gostar de conhecer os sites O Livreiro e Skoob. Soube que andei escrevendo alguns livrs? Pois é. Mês passado, fui receber um prêmio lá na ABF por um deles (melhor livro de crônicas, segundo a União Brasileira de Escritores). Fiquei toda boba :) Vai lá visitar meu blog tb.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha, se não fosse esses livros, eu não estaria aqui comentando kkkk
    Não estaria lendo tanto, não estaria tão viciado em livros.
    J.K. Rowling fez uma série impecável, incrível, inesquecivel, sou tão fã da série, que até chorar no último livro eu chorei rsrsrs
    e olha que eu não chorei em mais nenhum livro rsrs
    A cada livro que vamos lendo, a série vai te envolvendo a um mundo extraordinário *--*
    Quem não leu essa série, não sabe o quanto está perdendo =)

    ResponderExcluir
  3. Fui adquirindo a saga toda, livro por livro, na época de seu lançamento, naqueles preços exorbitantes. Não me arrependo disso. Sou daqueles que compra toda a série para depois iniciar a leitura. Neste caso isso não aconteceu e eu ficava melancolicamente aguardando o próximo lançamento que demorava uma eternidade. Rowling é uma excelente contadora de histórias e se a alguém a trama não agradou peço a gentileza de ofertar o livro a uma criança, ela certamente tomará gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ter esses livros, mas por falta de dinheiro não dá.

    ResponderExcluir
  5. Foi o melhor livro de toda a saga, estava muito ansiosa para o lançamento deste livro e nao me arrependi, do meus parabens pro livro por ser muito bem explicado e nao muito exaagerado, exceto na parte do casamento que explicou as coisas do casamento e tudo, so essa parte que eu me entediei, mas o resto foi muito divertido.

    ResponderExcluir
  6. Harry Potter marcou minha vida de uma forma inexplicável. Infelizmente, o vício veio um pouco tarde - eu fui de fato ler os livros quando a saga já estava terminando. Ainda hoje eu releio alguns depois que eu comprei o box do submarino :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelos livro da serie Harry Potter , eles são tudo pra mim .São os livros mas importantes da minha estante.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Este é o melhor livro de todos, nos envolve do início ao fim...

    ResponderExcluir
  9. É uma das melhores séries de livros que já vi. Nós crescemos com Harry e seus amigos, nos envolvemos em suas histórias, dificuldades e vitórias, e sentimos como se fossem nossas.
    Um dia meus filhos lerão também!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro os filmes mas ainda não li os livros e todos que conheço e leram falam muito bem dos livro . To doida para ler.

    ResponderExcluir
  11. Amo esses livros! Comecei a ler bem nova, acho que foi a primeira série de livros que li. Harry Potter com certeza marcou a vida de muita gente :)

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião esse é um dos melhores livros que eu já li, simplesmente perfeito, sou super fã da serie.

    ResponderExcluir
  13. Harry Potter sem sombra de dúvidas é a melhor saga, na minha opinião. Li quando pequena e devo o meu gosto pela leitura a JK Rowling. Foi simplesmente delicioso ter acompanhado uma série tão maravilhosa; acompanhar sua evolução, ansiar por suas continuações. Incrível! Livros que com certeza farei meus filhos lerem.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir