acompanhe o blog
nas redes sociais

2.11.10

A Menina que Brincava com Fogo - Millennium - Vol. 2 [Stieg Larsson]

Ed. Companhia das Letra, 2005
 - 680 Páginas: 
Segundo livro da coleção Millennium, não acreditei quando um amigo me disse que era melhor que o primeiro, que já tinha adorado e realmente é. Para quem gosta do gênero policial e para quem não gosta também.
Fico imaginado como alguém pode escrever tão bem assim, mas pena que o autor morreu logo após escrever a coleção, assim ficaremos privados de ótimos livros.
O segundo volume da trilogia Millennium tem como fio condutor a personalidade complexa e os segredos ocultos de Lisbeth Salander, a jovem e destemida hacker que agora é acusada de três assassinatos brutais

"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A Menina que Brincava com Fogo, de Stieg Larsson. O autor - um jornalista sueco especializado em desmascarar organizações de extrema direita em seu país - morreu sem presenciar o sucesso de sua premiada saga policial, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo.
Sinops:
Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo.


9 comentários em "A Menina que Brincava com Fogo - Millennium - Vol. 2 [Stieg Larsson]"

  1. Ei Gi..Adorei a criação do Blog.. você me motiva a ler sabia? Bem, vou acompanhar o blog de pertinho para ficar antenada no que está rolando por aqui.. Gostei muito desse..

    Grande abraço saudoso,
    Ju.

    ResponderExcluir
  2. Ju, obrigado. Todos os livros aqui postados eu já li e a maioria tenho aqui em casa, se quiser algum emprestado é só pegar...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gi, estou amando o primeiro livro do Stieg Larsson, já baixei os 3 filmes na Internet!!! Não vi ainda, quero acabar de ler os livros primeiro. É o tipo de leitura que prende e vc não consegue largar!
    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Vanessa concordo com você. Adorei a série. Agora, além dos filmes suecos, também serão lançados novos filmes pelos americanos.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Incrível, realmente é muito melhor que o primeiro volume, quando me falaram que era melhor que o primeiro, também não acreditei rsrs
    Que trama foi essa *-*
    Fiquei doido, Lisbeth Salander é A Mulher, aquele final quase me matou, fiquei remoendo de raiva, meu Deus, não existe mulher mais forte que ela *-*
    AHH, fico doido falando deste livro, amo demais \o/
    rs

    ResponderExcluir
  6. Bom... esta é mais uma saga em que fico babando, mas não tenho grana pra adquirir. Havia 3 sagas obrigatórias em minha listinha: "Os dragões do Éter" que comprei num bota fora virtual, "As crônicas do gelo e do fogo", bem este você sabe que vou ganhando aos pouquinhos rs, e "Millennium", este último sem previsão de compra :(
    Todo mundo fala bem, ninguém quer largar os livros da saga e eu aqui apenas apreciando as excelentes resenhas, muitas vezes com comentários que chocam pela maneira fanática com que descrevem cada cena. Preciso de Millennium pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  7. *------* Esser Millennium deve ser muito bom,.

    ResponderExcluir
  8. Vou comentar igual nos três volumes kkkkk
    O modo como o Stieg Larson mostra a mulher na série é incrível, ele enterra a Cinderela e traz uma mulher forte, independente e muito inteligente, foi meu primeiro livro em que finalmente encontrei a mulher que sempre quis ver, sou O fã da Lisbeth!

    ResponderExcluir
  9. Lisbeth é uma personagem fantástica! É "estranhamente" humana, é forte e destemida.
    Sua loucura é fascinante.
    Eu adorei a história do primeiro volume e tenho certeza de que este livro também é surpreendente e formidável!
    Espero conseguir ler toda a trilogia logo!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir