acompanhe o blog
nas redes sociais

24.11.10

O Recurso [John Grisham]

Ed. Rocco - 400 páginas:

Este é o primeiro livro que li deste autor, antes só tinha assistido a filmes dos seus livros. Realmente achei os filmes mais interessantes. O livro não é ruim, é fácil de ler, tem um bom enredo, mas não é empolgante, não me prendeu.
No livro o autor critica seriamente a influência maquiavélica do poder econômico no sistema eleitoral judiciário. Percebemos que não é só no Brasil que estas coisas acontecem...

Sinopse:

Num tribunal do Mississippi, o júri volta atrás do veredicto contra uma companhia acusada de despejar resíduos tóxicos no reservatório de água de uma cidadezinha, causando o maior boom de câncer da história - a empresa houvera apelado à Suprema Corte, composta por nove juízes. A questão é - quem eram eles? Como votaram? Algum deles poderia ser substituído após a decisão final?


7 comentários em "O Recurso [John Grisham]"

  1. Hm, não li nenhum livro deste autor, quem sabe um dia, tenho curiosidade.
    Quais livros é adaptado deste autor para os cinemas?
    Nem sei rs

    ResponderExcluir
  2. Cara Gi, não tenho nada de John Grisham, sempre quis ler Tempo de Matar (o livro vive em promoção), acho tratar-se de uma história sobre racismo, coisa forte no Mississipi. Nesta linha tenho "Acima de qualquer suspeita" de Scott Turrow, mas também dorme o sono dos justos em minha biblioteca há nos e ainda não tive vontade alguma de lê-lo. É estranho como compramos livros por impulso e depois ficam lá como um peso morto nos lembrando de sua existência. Tenho que me policiar mais com relação a aquisições, por outro lado, ainda quero ler Grisham e Turrow, talvez por causa dos grandes filmes que suas obras se transformaram.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto bastante dos livros do John Grisham, seja porque falam de direito, assim como os livros do Turrow, citados acima. Esse eu ainda não li, mas eu tenho o sócio, tempo de matar, e o homem que fazia chover. Recomendo todos, leitura muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do John Grisham, mas gostei da sinopse. Gosto desta critica ao sistema, da reflexão sobre o mundo e a cultura vigente.
    Pena que não é tão bom assim. Acho interessante o filme ser melhor que o livro. É uma exceção.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. nunca li livro desse autor mais achei interessante..............

    ResponderExcluir
  6. Leio seus livros desde os anos 90 e vi todos. As adaptações para o cinema. Sim gosto da sua escrita, este eu nao li vou comprar a midia Digital. Ou se alguém tiver, agradeço desde ja. Antonio.m.2007@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir