acompanhe o blog
nas redes sociais

17.12.10

Saga Crepúsculo: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer [Stephenie Meyer]

Ed. Intrínseca: 
Adoro livros de amor. E é lógico que adorei a Saga de Crepúsculo, mas especificamente do primeiro livro, que achei o melhor dos quatro volumes.
Os livros são voltados para o público adolescente, principalmente as mulheres. Aliás, gostaria de saber se algum homem já os leu e gostou (e não tem vergonha de confessar isso!).

Fiquei tão intrigada por ter gostado tanto dos livros que perguntei a uma amiga psicóloga porque isso tinha acontecido. Ela me disse que o livro contém elementos que as pessoas sonham como: Amor Incondicional, Família, Beleza, Vida Eterna, etc.. (é claro que a explicação dela foi melhor que isso...)
Depois aproveitando a carona do sucesso, a autora escreveu “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, que não pode ser comparado com os outros, pois é muito fraquinho.
Por isso, para quem quer começar o ano novo lendo uma linda história de amor...

Sinopse:

1. Crepúsculo - Vol. 1
Ano: 2005
Número de Páginas: 416

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam.

2. Lua Nova - Vol. 2
Ano: 2006
Número de Páginas: 432

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

3. Eclipse - Vol. 3
Ano: 2007
Número de Páginas: 464

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

4. Amanhecer - Vol. 4
Ano: 2008
Número de Páginas: 576

Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.


5. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma História de Eclipse
Ed. Intrínseca, 2010 - 192 páginas


Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


17 comentários em "Saga Crepúsculo: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer [Stephenie Meyer]"

  1. Não gostei dos livros dessa série, Eclipse foi o único que chegou a sér bonzinho, pq o resto não me deixou animado em nada, li os livros meio forçados rs, se não nem ia lê-los rs
    Bom, eu acho que são livros mais voltado para o público feminino.

    ResponderExcluir
  2. Cara Gi, acabou de achar-me aqui. Simplesmente devorei a saga toda em um mês. Sou romântico sim e daí. Gosto de vampiros também, é meu fraco. E tem mais, a maneira Stephenie Meyer narrar é tão envolvente, que a gente até parece participar. As capas são belíssimas (não as que imitam o filme, mas as originais) e o acabamento uma arte á parte. É claro que achei a mocinha um pouco resistente demais, perfeitinha demais, assim como seu par romântico, mas sempre quando lia ficava esperando o sarcasmo de Jacob Black, sua raiva, seu descontrole. Ficava torcendo pelo cara. Achei o final um pouco previsível, mas se fosse de outra forma talvez eu até gostaria menos. Portanto recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto essa resenha, hehe

    Ai Gi, eu também adorei a série, gostei do primeiro e do terceiro livro, o último eu achei fraquinho e o segundo eu não curti muito. Mas é bem aquilo que o colega de cima disse, a Stephanie sabe envolver o leitor na história, ou seja, vc não quer parar de ler.

    ResponderExcluir
  4. A saga é muito boa ,Tive um certo preconceito no inicio pois cai na besteira de ver o filme (que detestei) antes de ler os livros ( que me apaixonei, por todos ).E li numa rapidez enorme.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da série em partes..
    1º eu gosto de vampiros malvados..
    então só gostei da série pelo romance.
    quanto a Lua Nova, ao meu ver foi o pior livro da série, muito cansativo e cheio de mimimi..

    Amanda Naira Arrais

    ResponderExcluir
  6. Amo a série!!!Tenho todos!!!
    Em minha estante sempre terá lugar para a Sthef

    ResponderExcluir
  7. Eu aaamooo demaaais a saga...Já assisti todos os filmes e prncipalmente o amanhecer parte 2...Só falta eu ler os livros amanhecer parte 1 e 2!!!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da saga como um todo. Li Crepúsculo e gostei. Por essa razão, li o segundo livro da saga, Lua Nova e abandonei quase no final.

    ResponderExcluir
  9. Como eu faso praler os livros eu nao to conseguindo

    ResponderExcluir
  10. Lixo
    Vampiro de verdade e dracula
    Vampiro que brilha no sol, fala serio ...
    essa louca ainda teve a cara de pau de falar que quer escrever sobre terra media
    nem deus ha de deixar. Elfos rosa apaixonado por orcskkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo é tua cara Saga Crepúsculo é a melhor!!!!!!

      Excluir
  11. ADOREI O LIVRO GOSTEI DIMAIS

    ResponderExcluir
  12. Eu ñ consigo ler e por enquanto nao posso comprar os livros entao porfavor alguem mim ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  13. tbm ñ consigo ler os livros.

    ResponderExcluir
  14. eu amo crepusculooo amo amo sou fa numero 1 tenho todos os livros filmes poster amoooo

    ResponderExcluir
  15. Muito bom,ja vi todos os filmes da saga,e agora que estou lendo os livros,que são ainda melhores que os filme...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir