acompanhe o blog
nas redes sociais

19.1.11

Diários do Vampiro: O Retorno, Vol.5 - Anoitecer [L.J. SMITH ]

Ed. Record,  2010
448 páginas
Este livro é uma continuação da Coleção “Diários do Vampiro”, composta de 4 livros, que foi escrita inicialmente em 1991 e relançada após o sucesso de “Crepúsculo”, para aproveitar o febre de histórias de amor adolescente de vampiros.
A idéia da autora de continuar a Saga, após 20 anos, parecia a princípio boa, já que gostei dos primeiros livros, mas depois de ler este me pareceu péssima, pois o livro é muito ruim, chato, sem assunto e fantasioso demais. L.J. SMITH podia ter se contentado com o sucesso tardio de seus livros e também com o fato da saga ter virado Série de grande sucesso na TV. Tomara que a Stephenie Meyer não faça a mesma coisa com Crepúsculo. Resta agora esperar que os próximos 2 que ainda virão sejam melhores.

Sinopse:

A escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.


14 comentários em "Diários do Vampiro: O Retorno, Vol.5 - Anoitecer [L.J. SMITH ]"

  1. nooossa quero muito ler e eu acho que Crepúsculo nada mais é do que uma imitação(e muito entediande)de Diários do Vampiro espero que ess livro seja bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O idiota não sabe o q é um livro de verdade sem cultura a autora de diário de vampiro só voltou a escrever por causa de crepúsculo burra!!!

      Excluir
  2. Os 4 primeiros livros da série “Diários do Vampiros” são bons, pode ler. Se você gosta deste gênero, pode ler também a série “House of Night”.
    Acredito também como você que Crepúsculo “copiou” Diários do Vampiro.

    ResponderExcluir
  3. Você me desanimou agora kkkkkk
    Eu li os 4 primeiros livros da série, e gostei, tanto pq acompanho a série de TV :D e sou viciado rs
    E ainda preciso ler esse e Almas Sombrias, e outro lançamento agora do Stefan =)
    Eu imagino mesmo que ela vai acabar se perdendo do assunto principal, mas já que comecei não gosto de parar uma série pela metade e vou até o fim =)

    ResponderExcluir
  4. mesmo achando este livro ruim, também sou assim, quando começo uma série leio até o fim (inclusive já comprei o próximo.)

    ResponderExcluir
  5. Fico aqui rindo descontroladamente, realmente a decepção que temos quando nos deparamos com continuações de uma saga que passamos a adorar é na maioria das vezes frustrante. Pior é termos que falar dela depois, é como retornar aos braços do amante e perceber que ele se descuidou e já não dá no couro rs. Tenho os 4 primeiros livros, ainda não os li, mas irão ficar só nesses.

    ResponderExcluir
  6. Comprei, agora só falta ler, quero tirar minhas dúvidas hehe

    ResponderExcluir
  7. Li os quatro primeiros e para mim á foi o suficiente.Depois de tanta gente falando que a continuação é ruim , ai é que não me animo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi Junior
    Eu gostei muito dos 4 primeiros livros da série e por isso comprei os livros de continuação. Mas estes fugiram da linha original, mostraram-se fracos e sem uma história consistente. Acho que a autora somente mantem os nomes dos personagens principais. Foi uma grande decepção para mim. Não aconselho a leitura.

    ResponderExcluir
  10. afinal de contas quantos livros são? só ouco falar nos quatro primeiros e até hoje não sei quantos são

    ResponderExcluir
  11. @AnônimoA primeira série é composta por 4 livros e a continuação de 20 anos depois por 3 livros. A primeira série é boa, a continuação muito fraca.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir