acompanhe o blog
nas redes sociais

17.2.11

Fel - Amargando Felicidade [Carla Cintia Conteiro]

Ed. Clube de Autores, 2009
114 páginas
FEL é um livro que conta histórias em pedaços. A primeira parte é de poesias, que são gostosas de ler e a segunda parte, a que mais gostei, é formada por crônicas que retratam o dia-a-dia, então a gente vai se identificando com elas, rindo quando alguma parece que foi feita da nossa história, outras que emocionam como “carta a meu filho”, que fiz virar “carta a minha filha” e li para ela, pois esta crônica disse tudo que eu queria falar para minha filha também.
Tenho orgulho de dizer que a autora é minha amiga. É muito emocionante ler um livro de um autor que você conhece e gosta, dá um orgulho..., a gente se sente importante também. Só quero saber agora quando virão os próximos...
O livro ficou em 1º Lugar na Categoria Crônicas - PRÊMIO PAULO MENDES CAMPOS no Concurso Internacional de Literatura UBE-RJ 2010, e para conhecer um pouco mais da autora e do seu livro visitem: http://amargandofelicidade.blogspot.com/

Sinopse:

O fel do espírito precisa ser destilado. Transformar a amargura atocaiada a cada esquina da vida em letra. Escrever sobre as vicissitudes traz compreensão ou, ao menos, alívio. Rabiscar sobre as alegrias, registrar os aprendizados torna tudo ainda mais real. Inventar uma realidade paralela. Se é para amargar, que seja apenas sofrer as consequências da felicidade.


6 comentários em "Fel - Amargando Felicidade [Carla Cintia Conteiro]"

  1. Oi, Gisela!

    Fico muito feliz por você ter gostado do livro. Primeiro porque lembro de você me apresentando a livros que viraram best-sellers, como os da Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon). Sua resenha soa como bom agouro para mim :) E, depois, a impressão dos amigos sinceros como vocês contam demais porque sei que você não se furtaria das críticas, mesmo que elas viessem com carinho. Obrigada! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Carla, agora estou aguardando seus próximos livros... Espero que cheguem logo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de conhecer novos autores querida Gi, faz com que a gente renove nossa estante, nossa mente, nosso prazer. Acho imprescindível a renovação e quando ela vem através de um autor nacional então, é puro deleite. Fiquei extremamente curioso pra saber quem é Carla Cintia Conteiro. O título é forte e já chama a atenção de cara. Como diria um colega meu, "adoro ser amigo de gente importante" rs. Você, que tem amiga escritora, com bem disse, também se sente importante, sei bem como isso é. Então divulguemos mais este talento.

    ResponderExcluir
  4. Legal, pode ser meio chato da minha parte, mas não conhecia essa autora, bem legal apresenta-lá e ainda com 5 estrelas, me despertou curiosidade :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca vi um livro que misture poesia e crônicas. Achei interessante e tenho a impressão que vou gostar muito. curiosa para conhecer o livro.
    É interessante conhecer novos autores e obras, principalmente quando despertam a nossa vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir