acompanhe o blog
nas redes sociais

9.2.11

Série Força Sigma [James Rollins]

Estes livros não me foram indicados e nunca tinha ouvido falar neste autor. Simplesmente estava MUITO barato no submarino (comprei na época a trilogia por R$ 36,00). Valeu à pena, pois adorei. Gosto muito de livros de ação e estes tem este elemento até a última linha.
As histórias dos livros são independentes, elas começam e terminam no mesmo livro, assim não tem aquela coisa chata de esperar o próximo para saber o que vai acontecer, mas mantém os mesmos personagens principais em todos eles.

Seus enredos são empolgantes, um pouco mentiroso às vezes, com alguns trechos difíceis de acreditar, mas o autor no fim dos livros separa fato de ficção e mostra uma relação de livros que inspiraram a história.

Lendo sobre ele na Wikipédia descobri que a Série contém mais do que estes 3 livros aqui publicados, veja lista:
  • Sandstorm (2004) – Não lido
  • O Mapa dos Ossos (2005)
  • A Ordem Negra (2006)
  • A Nova Traição de Judas (2007)
  • O Último Oráculo (2008) – Não lido
  • A Chave Maldita (2009) – Não lido
  • A Cidade Perdida (2010) – Não lido
Sinopse:


Ed. Ediouro, 2005
492 páginas
O Mapa dos Ossos – Vol. 1


Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos - o símbolo de dragão na roupa do líder - a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor.





Ed. Ediouro, 2006
475 páginas
A Ordem Negra – Vol. 2


Descendentes de nazistas explodindo um templo no Himalaia, uma estranha criatura mata uma importante cientista e o leilão de uma bíblia que pertencia a Darwin são os ingredientes que se encaixam como um quebra-cabeça neste segundo volume da trilogia Força Sigma.







Ed. Ediouro, 2007
514 páginas
A Nova Traição de Judas – Vol. 3


A trilogia Força Sigma se encerra combinando história e ciência com aventura, em uma trama emocionante, na qual uma estranha epidemia irrompe numa pequena ilha do Sudeste Asiático, onde séculos antes Marco Polo perdeu quase toda a sua frota. Os fatos estariam relacionados? Para decifrar este enigma, entra em ação a organização mais secreta do Depto. de Defesa dos EUA.

9 comentários em "Série Força Sigma [James Rollins]"

  1. Parece ser uma história interessante,mas o que mais me chamou a atenção foi a parte da ação.Não consegui entender muito sobre o enredo,mas,mesmo assim deve ser divertido.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que pude entender a trilogia contém na verdade 7 livros (uma heptalogia rs) e pior, não lançaram o primeiro volume. Isso já se torna um verdadeiro empecilho pra mim que gosto de sempre ter a saga completa. Fico fulo da vida quando isso acontece, tenho em casa até hoje o livro Abarat de Clive Barker que simplesmente adorei e até hoje não lançaram as duas continuações posteriores. Acho isso uma grande sacanagem. Por outro lado sua empolgação com os livros me fez ter outra visão, afinal de contas você tem bom gosto. As capas não me chamaram a atenção, mas sua resenha sim.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah e eu lembro dessa promoção do submarino, e pensei que ia ficar por muito tempo, assim não comprei, e hoje não consigo achar uma promoção deste tipo, acabei até esquecendo dessa série, e agora quero muitoo ler, vou procurar ver se consigo achar promoções por ai hehe

    ResponderExcluir
  4. Estou terminando a ordem negra, e eh maravilhoso! Agora tenho q correr atrás dos outros, pq já estou sentindo falta dos personagens rs!

    ResponderExcluir
  5. Li os tres... uma pena a editora não trazer os outros

    ResponderExcluir
  6. Amo livros como os de Dan Brown, cheios de aventura, suspense, história, e os de James Rollins são assim. Eu realmente amei a trilogia Força Sigma (os três lançados primeiro pela Ediouro no Brasil), deixa os leitores ansiosos pelo desfecho. São sim, fantasiosos, têm muito de sobrenatural misturado a história, suspense, aventura (como filmes de Indiana Jones). Recomendo a leitura. Vou atrás dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por esses livros, é muito empolgante e prende a atenção do início ao fim.

    ResponderExcluir
  8. simplesmente viciado nos livros da força sigma. Já estou no 6º livro. Meu sonho que os livros fossem adaptados em serie ou filme!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir