acompanhe o blog
nas redes sociais

8.3.11

A Hospedeira [Stephenie Meyer]

Ed. Intrínseca, 2008
- 557 páginas:
Os primeiros capítulos são chatos, mas depois o livro engrena. Eu particularmente gosto do estilo da autora, sou fã confessa da saga crepúsculo e gostei deste livro também. O que mais me prendeu na história, que é um triangulo amoroso (como a autora gosta), foi a curiosidade de como ia terminar, pois neste caso, duas pontas do triangulo estavam ocupando o mesmo corpo.
Mas à medida que o livro avança, já temos uma noção de como o problema vai ser resolvido e no fim não tem surpresas, mas mesmo assim gostei do final. Vale à pena ler, para quem gosta de romances, e também pelo preço, pois o livro está barato.

Na internet circula a noticia que o livro vai virar filme...

Sinopse:

Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


15 comentários em "A Hospedeira [Stephenie Meyer]"

  1. Esse triangulo amoroso realmente é muito polêmico, com os únicos dois corpos e tudo mais. O mais diferente, no entanto, acho que é o fato de ele ser formado por duas mulheres e um homem. Geralmente é o contrário.
    De resto, vc resumiu tudo muito bem na resenha, adorei!
    bjus
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Bom, não gosto da escrita da autora nos livros da série crepúsculo, mas vejo muitos comentários de pessoas que não gostaram de crepúsculo adorar esse livro, e fico na dúvida se compro, acho que vou acabar comprando, ainda mais pelo livro estar beeeem barato pela internet rsrs e por curiosidade mesmo :D

    ResponderExcluir
  3. vc curtiu? eu ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda nao tive coragem de ler ele...é graaande e o assunto nao me chama muita a atenção e ....rola um certo preconceito (admito) por causa da autora ser de crepusculo ( que eu nao gosto mesmo) e tal...

    ResponderExcluir
  4. Cara Gi, assim como você sou fã de Crespúsculo e quando me deparei com este livro comprei imediatamente, ainda mais porque estava num preço legal (R$ 9,90, isso mesmo). Não o li nem sei por que, mas minha mulher leu e não gostou assim tanto quanto Crepúsculo. Ela fez a mesma observação que você: o livro parece que não vai engatar em boa parte de seu início, depois ganha fôlego. Está separadinho pra eu ler, mas vai ter que esperar minhas prioridades prioritárias rs.

    ResponderExcluir
  5. E tenho esse livro faz muito na minha prateleira e já desisti de ler. Toda vez que eu tento não consigo passar dos primeiros capítulos… É muito chato. E não é nem a história em si, mas o jeito como ela é contada. Achei a Peregrina uma chata e o nome muito besta para um alma tão evoluída(como eles mesmo dizem que são!)Não recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o começo é meio chato, mas depois que a leitura engata eu terminei rapidinho e gostei. =D

    ResponderExcluir
  7. Resenha otima *__*! Realmente comecei a ler,mas não gostei tanto,no meio pra frente que começa ficar boom *__*! Amei depois (:

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a Hospedeira!!! E se não me engano, o filme estreia no ano que vem!!! Deve ser muito bom!! Vou correr pra assistir! Eu queria a continuação, pena que parece que a autora não vai mais escrevê-la, mas dizem que serão lançados três filmes! =)

    ResponderExcluir
  9. Bom , nao li ainda mais gostaria muito de ler

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro exatamente pelo preço, mas ouvi tanto comentário ruim dele que acabei adiando a leitura, mas com sua resenha e tantos comentários bons acho que me animei.

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que li o livro, mas lembro que gostei bastante :)
    E, realmente, vale a pena comprar, o preço está ótimo!

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha, louca para ler *-*

    ResponderExcluir
  13. Já comecei a ler esse livro mas não consegui continuar, achei um tanto confuso. Aguardo pelo filme, quando vi o trailer me interessei mais pelo livro, espero algum dia terminá0-lo.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o livro! Como a autora disse, é um triangulo amoroso com apenas 2 corpos. No começo é confuso, mas depois você se apaixona pelo livro! O amor da Peg pelo Jared e Jamie é muito emocionante. Como eu nunca li crepúsculo, e sempre me falaram que é horrivel (apesar de eu não acreditar), eu nunca pensei que a história poderia ser tão cativante assim. Adorei, obrigado Gisela!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir