acompanhe o blog
nas redes sociais

3.7.11

Pássaros Feridos [Colleen Mccullough]

Colleen Mccullough

É um dos melhores livros que já li, acho que faz parte dos meus TOP 10. O livro é um Romance/Drama empolgante e envolvente. Sabe aqueles livros grandes, com muitas páginas, que são bons, mas que tem partes que damos quase que uma puladinha pois tem umas enrolaras? Pois é, neste não tem isso, a história flui o tempo todo, te mantendo preso ao livro, sem contar que é uma linda “não história” de amor (só lendo para entender o que quero dizer com isso, pois não posso contar o que vai acontecer, senão perde a graça do livro).
Depois deste livro, como de praxe, li outros da autora ("Tim" e "As Moças de Missalonghi"), que também são muito bons, mas Pássaros Feridos com certeza é a sua obra prima.
Sabe aquele livro “1001 Filmes para Ver Antes de Morrer”? Eu diria que este é um dos 1001 livros para Ler antes de Morrer.

Sinopse:

Saga romântica da família Clearys. Tudo começa quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para uma enorme fazenda de criação de carneiros, no início do século XX. A saga termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração, a atriz Justine O´Neill, começa a viver o seu grande amor..

11 comentários em "Pássaros Feridos [Colleen Mccullough]"

  1. Nossa, já li este livro a muitos anos atrás e lembro que também gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Também li a muitos anos, mas não me esqueço dele.

    ResponderExcluir
  3. Já coloquei o seu banner no meu blog.
    =)

    ResponderExcluir
  4. (risadas)A resenha ficou bem "da hora".Nunca cheguei a ler um livro em que o foco é o romance.Bem acho que esse não será o primeiro,porque tem muitas páginas.É,quem sabe se eu ganhar o livro.Ah e eu achei a capa do livro meio estranha,o que não muda muita coisa.

    ResponderExcluir
  5. Querida Gi, existem autores que nos tocam tão profundamente que começamos a correr atrás de todos os livros dele. Sabemos que não terão o mesmo impacto, ainda assim queremos colecioná-los. Acho que este é o seu caso com Colleen né? Sou assim com Stephen King, Dean Koontz, Dennis Lehane. Quero todos os livros deles.
    Bom, tive meu primeiro contato com Pássaros Feridos através de minha mãe, isso mesmo. Ela assistia à minissérie na TV e me chamou pra ver, mas não pude ir. Depois ela reviu tantas vezes que até perdi a conta. Ainda assim eu nunca assisti à minissérie com Richard Chamberlain no papel principal. Acho até que irei acabar lendo o livro antes de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Esse minha mãe leu, e lembro dela tentando me convencer a ler, está na estante dela, um dia quem sabe eu leia rsrs
    É um dos melhores livros da minha mãe também rs, essas mulheres viu, adoram um romance *-*

    ResponderExcluir
  7. Minha madrinha está doida para que eu leia este livro, de tanto que ela fala dele rsrsrs. Ela tem um ótimo gosto literário, então depois dessa resenha da Gisela que tbm tem um ótimo gosto, eu quero ler! =D

    ResponderExcluir
  8. li esse livro há muito anos e me marcou muito...muito bom !!

    ResponderExcluir
  9. Também já li há algum tempo. Uma prima minha tinha e deu ele pra mim. Muito bom o livro!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir