acompanhe o blog
nas redes sociais

25.9.11

Diários do Vampiro: O Retorno, Vol. 6 - Almas Sombrias [L. J. SMITH]

Ed. Galera, 2011 
– 448 páginas:
A autora foi muito infeliz quando decidiu continuar esta série, como já tinha dito, deveria ter parado nos primeiros quatro livros, mas querendo aproveitar a moda do “Vampirismo”, está lançando mais três volumes.
Já comentei aqui sobre Anoitecer (o primeiro livro da continuação), que não gostei e agora terminei de ler “Almas Sombrias”, que é quase tão ruim quanto ele.
L. J. Smith disse que nos 4 primeiros livros focou mais no Stefan, então agora resolveu mostrar um pouco mais o irmão mau dele, o Damon. Isto ela está fazendo bem, pois neste livro praticamente só aparecem ele a Elena. Como não tinha mais nada para ser dito mesmo, o livro continua sem nenhum fundamento, a história vai se arrastando de tal maneira que aborrece. Pelo menos poderia ser um pouco mais fino, assim cansava menos.
A autora só acertou a mão nas últimas páginas do livro, onde plantou alguns segredos, que deverão ser desvendados no último livro e fez um desfecho realmente intrigante que deve mudar o rumo dos acontecimentos.

Sinopse:

Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?


8 comentários em "Diários do Vampiro: O Retorno, Vol. 6 - Almas Sombrias [L. J. SMITH]"

  1. Olha, eu vi o tamanho do Anoitecer e, ao pensar na raiva que senti ao ler os primeiros 4 livros, desisti na hora de continuar a ler esses livros que só me aborreceram. Uma pena, né? Porque o seriado é o máximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara Gi, não acompenhei a série, portanto a sinopse não me disse muita coisa, afinal de contas tô boiando. Então me entreti com suas explanações e por ela percebi que a coisa saiu dos trilhos né? Tem um autor que sou fã de carteirinha, é Dean Koontz, volta e meia ele faz um livro tão sem pé nem cabeça que me coloca em cheque: será que ele errou a mão? Mas um certo dia li em uma entrevista que ele disse que precisava escrever alguns livros "pagos" pra que em determinado momento fizesse livros verdadeiramente bons, ou seja, precisava expurgar alguma coisa pra depois vir com um clássico. Será que o mesmo acontece com séries deste tipo?

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também não gostei muito deste livro não, realmente ela não tinha mais o que escrever e foi falando abobrinha e tudo mais rsrs
    Espero que o próximo seja um pouco melhor pelo menos =)
    Pior que eu não consegui abandonar a série rs
    Sou daqueles que mesmo que a série está uma porcaria, não consigo deixar pela metade, ainda fico acreditando que as coisas vão mudar pra melhor rsrsrs
    Às vezes até mudam, mas quase sempre só piora rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela! Menina, sabe q ganhei os 4 primeiros livros dessa série numa promoção mas não tenho vontade de lê-los? São tanas resenhas pouco empolgadas q não me animo... E é mesmo péssimo qdo o autor erra a mão e exagera em suas publicações né? Deveriam saber a hora de terminar uma série, assim como J.K fez com Harry Potter ;)
    Beijos querida, lindo final de semana =*

    P.S.: Obrigada por todos os comentários carinhosos em meu blog =)

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. Eu nem ia comentar na resenha kkk, mas meus dedos me obrigaram, eu tambem acho que a autora foi infeliz em prologar esta serie, pois ficou cansativa, na verdade eu nem li este livro ainda kkkk Viu eu não sei o que estou fazendo comentando aqui o.O Mas um dia lerei para saber o que rola lá kkkk

    bjkss
    Ká Guimaraes

    PS: Adorei seu cantinho, passa no meu se der tempo rsrs

    ResponderExcluir
  6. Bom eu to lendo livro mas concordo com vocês em que autora esta prolongando muito a serie pelo menso o inicio do livro pra quem vê o seriado,fica meio lento, perde a agilidade. Apesar de sempre preferir ler do que assistir filmes ou seriados. Concordo com você,Gisela e estou achando a historia um pouco cansativa estou na metade vamos ver se ate o final melhora.

    ResponderExcluir
  7. Nunca consegui me interessar por essa série, apesar de gostar muito de sobrenatural. Isso da série se arrastar por intermináveis volumes também não ajuda muito. Dizem que a série de TV é melhor, mas eu nunca vi.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir