acompanhe o blog
nas redes sociais

23.10.11

Despertada, vol. 8 - Série House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]

Ed. Novo Século, 2011
 – 318 páginas:
O oitavo e penúltimo (assim espero) livro da Série House of Nigth não melhorou muito do seu antecessor, “Queimada”. Continua arrastando a história que deveria a muito já ter acabado. Não sei se minha implicância com a série é devido ao fato de não simpatizar com a mocinha (Zoey).
Além desse pequeno probleminha, também não gosto muito dos diálogos, que acho infantis. As autoras parecem que querem defender os gays, mas até nisso acho que pecam, pois as maneiras que se referem a eles são, a meu ver, no mínimo, desrespeitosas.
O livro é tão chatinho que a parte mais interessante dele é justamente o Romance totalmente sem cabimento entre a Stevie Rae o homem-pássaro Ravengar (aonde nós chegamos, hem).
Mas sei que é uma série que agrada aos adolescentes e talvez, porque infelizmente, já passei a muito dessa fase, o livro não me agrada. Engraçado é que gostei dos 5 primeiros volumes, mas como Diário do Vampiro, acho que as autoras estão exagerando um pouco, já deviam ter terminado a série a muito tempo. Espero de todo o coração que o próximo livro (Despertada) seja realmente o último.

Sinopse:

Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?


5 comentários em "Despertada, vol. 8 - Série House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]"

  1. Acho que acabo pensando como você.
    Gostei dos primeiros 5 livros, mas achei que as autoras acabaram exagerando demais pra atrasar o final da série.
    Enquanto esse livro não baixar o preço, não compro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "O oitavo e penúltimo (assim espero)..." fiquei rindo sozinho com este seu comentário. Na verdade qualquer série quando vai se arrastando começa a ficar "arroz de festa", todo mundo come, mas já tá de saco cheio. É claro que existem exceções como "A torre negra" de King e a coqueluche do momento "As crônicas de gelo e fogo" que dispensa comentários, entre outras. Sou um dos poucos que ainda não leu nada de "HON", mas confesso que não me apetece muito não, acho que é por causa das capas sem inspiração. E também porque nas resenhas quase nunca vi ninguém comentar que a série poderia ser "hot" que é algo que muitas vezes pode fazer meus olhos virarem 180 graus. Por isso vou continuar acompanhando a série de longe.

    ResponderExcluir
  3. Ixii, até você que no começo comentava pontos positivos da série, não está aguentando mais rs, imagina eu que já odiei a série pelo primeiro livro Marcada ¬¬ rs
    Não, essa série realmente não serve nenhum pouco pra mim, sou mais Vampire Diares mesmo, além de tomar rumos diferentes e estranhos rs

    ResponderExcluir
  4. Nã livros sobre vampirinhos gay é tenso '-'

    ResponderExcluir
  5. Não li nada dessa série e vou dizer que todas as resenhas que li sobre os vários livros sempre foram mais ou menos, então resolvi não me aventurar numa série que, além de longa, ainda não é daquelas que fazem suspirar e querer mais.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir