acompanhe o blog
nas redes sociais

18.10.11

O Diário da Princesa / A Princesa Sob os Refletores [Meg Cabot]

Ed. Bestbolso, 2000
 – 280 páginas:
Este é a segunda vez que comento livros lançados no Vira-vira Saraiva, pois os títulos publicados são grandes obras de autores famosos que geralmente custam caro, como no caso do Diário da Princesa, onde cada livro custa em média 35,00, mas aqui os dois saem por apenas 14,90. Não estou ganhando para fazer propaganda, longe disso, meu interesse é simplesmente divulgar a leitura como forma de diversão.

Mag Cabot é uma autora voltada para o público juvenil, principalmente para meninas. Seus livros são sucesso para este público, e o Diário da Princesa é uma coleção que deu certo. Estes 2 são especiais para mim pois os li junto com minha filha. São os primeiros volumes da série, que conta atualmente com 10 livros.
Retrata a história de Mia Thermopolis, uma menina como outra qualquer, que se descobre princesa aos 14 anos. Mia é fácil de gostar, pois faz piada das situações bizarras por que passa e o livro com seus diálogos simples e personagens cativantes, encanta.
Como todo livro de sucesso, já virou filme, ou melhor, dois filmes. O primeiro é baseado no “Diário da Princesa”, mas o segundo foge completamente da história contada nos livros.

Sinopse:

O Diário da Princesa conta a história de Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, que descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

A Princesa Sob os Refletores: Continua contando cronologicamente a história de Mia, que fica sabendo que terá um irmãozinho, pois sua mãe está grávida do seu professor de álgebra. O que mais poderá acontecer com essa garota?

Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado "O diário da princesa", baseado no livro, foi lançado em Agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se "O diário da princesa 2". Fonte: wikipedia

13 comentários em "O Diário da Princesa / A Princesa Sob os Refletores [Meg Cabot]"

  1. Só li um livro da Meg até hoje e não gostei muito...
    Mas essa série é uma que tenho MUITO interesse em ler \o/ heheh
    Quem sabe um dia =)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Meg Cabot e dificilmente leria com meus filhos, pois são dois homens que não são chegados a este tipo de leitura rs. O louvável aqui é que você compartilhou seu gosto pela leitura com sua filha. Ninguém nasce gostando das coisas, nossos filhos seguem nossos exemplos e quando compartilhamos nossas aventuras literárias, logo logo eles querem participar. Então quando têm uma história para nos contar percebemos o brilho nos olhos deles e isso vale qualquer coisa neste mundo.
    Um viva para toda leitura! Vários vivas aos pais que sabem a importância de se transmitir toda viagem proporcionada pela leitura!

    ResponderExcluir
  3. esse é um livro que eu não leria HOJE, pois acho os livros dela infanto-juvenis, enfim, mas se eu vier a ter filhos, principalmente se forem meninas, com certeza compraria pra elas, pois o incentivo a leitura é fundamental para se criar o hábito, e nada melhor do que tratar assuntos da sua idade, livros que façam com os adolescentes se interessem pela leitura, nada massante, algo leve, e com o tempo sim, ajudar eles a evoluir, lendo clássicos, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Meg Cabot com certeza é uma autora querida para diversas meninas, sempre vejo comentários das meninas que tanto são apaixonadas pelos seus livros, nunca li nenhum livro dela, mas creio que é pelo fato dos livros serem voltados para o público feminino.

    Já vi os dois filmes, e achei legalzinho até =)
    Não imaginava que o segundo filme fugia do livro. rsrs
    Odeio quando acontece essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu já li os livros da coleção "o diário da princesa" e achei super legal tbm já li "o garoto da casa ao lado" e "garoto encontra garota" e gostei muito bjs Giovanna Pereira

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por tudo que é da Meg Cabot , mas o diário da princesa eu ainda não li. Adorei os filmes mas já me disseram que esta tudo muito diferente dos livros . Bem só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  7. isso nao e um livro é um cometoo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Meg Cabot, mas acho que gostaria de ler o Diário da Princesa. Não vi o filme também, mas quando se trata de série, está sendo bem comum a história fugir do original. Acho bem bacana essa forma de vira vira. Econômico!

    ResponderExcluir
  9. eu me apaixonei por esses livros..... já li até o 4 da série, falta mais 5....

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo o azull e recomendo muitooo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo o azull e recomendo muitooo!!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir