acompanhe o blog
nas redes sociais

27.11.11

Assassin´s Creed: Renascença [Oliver Bowden]

Ed. Galera, 2009
 –  378 páginas:
Comprei este livro simplesmente porque me apaixonei pela capa. Iniciei logo a leitura, pois queria ficar olhando para ela, de tão linda que é. Acho que foi a primeira vez que isso me aconteceu.
Não gostei tanto da história quanto da capa, achei à narrativa meio cortada, o romance sem graça, e também porque não sabia o que esperar da história.
Sabe quando você inicia um livro e fica lendo sem parar porque quer saber o que vai acontecer nas próximas páginas, o que vai rolar com o vilão, como será o final do casal romântico, etc...? Este livro não teve isso, parecia que não tinha para quem torcer, ele não me deixava curiosa. Só a capa me prendia.
Mas teve também um lado interessante, além de muita ação e muita luta, a narrativa contou com vários personagens históricos como:  Leonardo da Vinci, Papa Alexandre VI (nascido Rodrigo Bórgia), Nicolau Maquiavel entre outros.

Apesar de o livro ter tido um fim definido, ele é de série e os próximos volumes são:

Assassin's Creed: 
Brotherhood:
Assassin's Creed: 
The Secret Crusade:

Sinopse: 

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Baseado no jogo homônimo (Assassin's Creed II) desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft Montreal.

12 comentários em "Assassin´s Creed: Renascença [Oliver Bowden]"

  1. Uau, parece ser uma trama bem interessante. Romances épicos é comigo mesmo! Eu já ouvi falar do jogo por causa do meu boyfriend que é ligado nesse mundo, mas achei bacana terem lançado um livro :)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler muito este, deve ser muito bom...Mas vou confessar que a avaliação de Gisela não ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho curiosidade sobre esse livro. Ainda mais por ele ter sido inspirado em game haha. Um dia ainda compro para ler. Pena que ele não te agradou tanto.

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu... fiquei em pânico agora querida Gi. Eu também tenho este livro dormindo em minha estante, vai para o final da fila de leitura. Confio em sua opinião e já desanimei. A capa é maravilhosa, como é que pode um livro ser tão devagar com uma capa dessas? O pior é que pela sinopse o livro me parecia fantástico, ainda mais com Maquiavel e Da Vinci. A velha Itália como pano de fundo e as maquinações da Igreja. Poxa, quanta decepção agora.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos aqui para te avisar que esta rolando um Mega Promo de Natal em nosso blog, a Vitrine de Promoções e vamos sortear 05 livros até o final do ano, sendo 1 livro por semana. Para participar é moleza, acesse http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/11/mega-promo-de-natal-da-vitrine-de.html e confira as regras!!!!!!

    Desde já agradecemos a atenção.

    Beijoss!!!!!

    Vivian Pereira / Irene Moreira
    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Gi não curtiu esse livro '-'
    Bom, é um livro que também acho a capa realmente atraente, estou esperando ele ficar em promoção de novo pra compra-ló.
    Me desanimou agora, vou deixar ele esperando mais um tempo hehehe =)

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, na verdade eu gostei do livro, tanto que classifiquei como 3 estrelas, que para mim é bom, só não achei dos melhores, pelos motivos que coloquei acima, principalmente pela tipo de narrativa do autor, mas a história em si é boa, cheia de ação e sem enrolação.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu tava mega curiosa pra ler esse livro... Acho que vou "deixar pra depois", rs.
    É, realmente, não ter pra quem torcer, ou ficar querendo saber o que vai acontecer mas não ter nada disso, é meio ruim mesmo. Um livro tem que fazer o leitor se envolver!
    Mas a capa é realmente muito bonita!
    beijão!

    ResponderExcluir
  9. Logo que foi lançado, também fiquei enlouquecida pela capa e pela sinopse e queria muito ler. Mas quando fui lendo resenhas e opiniões e soube que era baseado num game ... desanimei geral porque não entendo de games e tudo que eu lia dizia que a história era superficial. Resultado: desisti e nem comprei!

    ResponderExcluir
  10. Comprei este livro para o meu filho , mas eu ainda não li e acho que por ser baseado em um game ele seja mais dirigido ao publico masculino , bom realmente não sei pois também gosto de games. (fazer o que kkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tenho esse livro, e gostei demais, claro a historia é lenta, mas é maravilhosa...ao menos atendeu as minhas expectativas, se alguém está atras de romance, vai perder a viagem...o livro é bem emocionante, com lutas, perseguições e mistérios é um ótimo livro, tanto que ja comprei o segundo e tô louca pra ver o desenrolar desta trama.
    beijo

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir