acompanhe o blog
nas redes sociais

30.11.11

Irmandade da Adaga Negra: Amante Liberto, Vol. 5 [J. R. WARD]

Ed. Universo dos Livros, 2007
 –  469 páginas:
O quinto livro da série foi o que menos gostei, talvez porque tinha muita expectativa, já que o Vishous é o amante mais inteligente e pervertido de todos e a sua amada, uma humana igualmente inteligente. Então achei que esta trama ia ser um pouco diferente. Apesar do diálogo afiado entre os dois, poderia ter sido mais explorado, inclusive o final, que sinceramente detestei.

Neste livro a autora vendo que sua fonte de amantes guerreiros estava esgotando, começa a introduzir novos personagens, garantindo assim uma série mais longa.
Como de costume, a história do próximo volume começa a se desenrolar neste, nos deixando desejosos de continuar a leitura da série. (eu, por exemplo, enquanto escrevo esta resenha, já terminei de ler o sexto...)

Ate aqui, de qual casal eu mais gostei? Sem dúvida de Zsadist e Bella.
  1. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
  2. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
  3. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
  4. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
  5. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha atual
  6. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia
  7. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena
  8. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex
  9. Lover Unleashed (2011) - Payne e Manuel Manello
  10. Lover Reborn (2012) - Tohrment e ?
Sinopse:

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça.
O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro.
Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


8 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Amante Liberto, Vol. 5 [J. R. WARD]"

  1. Já nem sei mais o que falar querida Gi, e sei que vem resenha do sexto pra breve. Eu não li, estou curioso e ponto. As mulheres alvoroçadas chamam a atenção em todo bate-papo em que IAN apareça. Já estou achando a saga uma leitura obrigatória, se não por gosto, pelo menos para aprender um pouco mais sobre o universo feminino e as coisas que o cercam. rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vejo isso acontecer, quando os autores querem prolongar a série, só por ter feito sucesso e tal, prefiro mil vezes que tenha poucos livros ótimos, do que ter 10 15 livros que só ficam se arrastando, sei não em Gi, mas acho que do jeito que você escreveu ai, a série não vai ser a mesma coisa do que foi nos primeiros livros né rs =)
    Mas ainda fico com muitaaaaa vontade de ler aqui haha, quem sabe quando eu achar os livros em promoção eu compre =)

    ResponderExcluir
  3. realmente o final eh muito estranho.. totalmente sem noçao... a autora poderia ter tido um pouco menos de imaginação nesta parte..de todo o resto gostei do livro

    ResponderExcluir
  4. O livro do V. foi maravilhoso com um dialogo perfeito entre ele e Jane com um romance no estilo IAN e com aquela química que só eles tem, e a introdução de novos personagens foi bom, pois assim a série tem sua continuidade garantida \O/ . Maaaas o final realmente fio uma porcaria. Falta de criatividade é pouco!! .Ela poderia ter dado a imortalidade à Jane de outro jeito. O que a J. R. WARD fez foi uma tremenda sacanagem com um personagem que tinha tudo para ser perfeito, com um final perfeito ( e fazer deste o melhor livro).
    Sendo assim o casal eu mais gostei? Sem dúvida alguma é Zsadist e Bella.

    ResponderExcluir
  5. nossa nao e por mal eu li o primeiro livro e amei mais nao quero le mais achei que ai continuar a historia de beath ela estava muito boa mais o que parece nao fala quase nada sobre ela no amante eterno aff assim ficou chato

    ResponderExcluir
  6. O que me chocou neste momento ao ler :
    SPOILEEER !

    Vishous é filho da Virgem Escriba :OOOOOO
    Ele foi castrado : que dóoooo
    Phury vai querer mesmo se matar pra acabar com esse 'sofrimento' dele por causa da Bella com Z ???
    Oh Gosh !

    ResponderExcluir
  7. Odeeeeeeiiiiiiiioooooooo spoiler! Pust vei! Sera q ate hj as pessoas nao aprenderam a fechar o bico, p não falar o q não deve? Ate perdi a graça.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir