acompanhe o blog
nas redes sociais

23.12.11

A Semente da Vitória [Nuno Cobra]

Ed. Senac , 2002 
– 223 páginas: 
Ano novo é a hora que geralmente nos prometemos grandes mudanças, tudo que deixamos de fazer em anos posteriores achamos de começar “novamente” no ano que se inicia.
Então por que não começar lendo um livro que nos ensina a melhorar nossa qualidade de vida, simplesmente com a mudança de pequenos hábitos?
Pois é, neste livro, Nuno nos ensina de forma amigável, o bem que o esporte faz na nossa vida, tanto para melhorar a saúde do corpo, quanto para melhorar a saúde da alma. Ele expõe seu método para "chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo". 
É um livro que recomendo, pois não é maçante, sua leitura é fácil e agradável e acaba nos conquistando. Vale a pena! E se der para aplicar alguma coisinha no seu dia-a-dia, melhor para você,  sua saúde, física e mental, agradece! 

Nota:  Nuno Cobra ficou famoso por ter sido treinador do Ayrton Senna e seu livro se encontra hoje na 102ª. Edição!

Veja seus 10 mandamentos:
1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo";
2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas;
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível;
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte;
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar;
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida;
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante;
8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro;
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre;
10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.
Fonte: FITNESS, SOCCER E MUITO MAIS

Sinopse:

O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceberem-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis.
'O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior. '


7 comentários em "A Semente da Vitória [Nuno Cobra]"

  1. Muito bom, é um livro para começar a ter uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  2. Querida Gi, tenho problemas enormes quando se trata de livros de auto-ajuda. Sou travado e sempre acho que a receita é sempre a mesma. Aliás, não leio nada que diga respeito a "você pode", "você consegue", "você é o maior". Pode até ser preconceito, mas não consigo. Por outro lado, ganhei um livro chamado "A grande lição". Era presente e me senti na obrigação de lê-lo. Retardei o máximo que pude. Um belo dia me deparei com esta história e resolvi pegar no chifre do boi. Qual não foi minha surpresa ao ler a história de alguém que nunca se preocupou com nada ou com o que pensavam dele. Sua única preocupação foi "ser feliz". Por estas e outras que não gosto de opinar sobre este tipo de livro, pois pode tocar alguns, mesmo os mais céticos como eu. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Se exercitar é sempre bom. Eu sou, tipo, muito sedentário hoje em dia. Vontade de frequentar academia eu sempre tive, por exemplo. Mas todas as vezes que tentei alguma coisa acontecia e eu não continuava. E já tentei caminhar todos os dias também, mas desanimei por não ver "resultados". Olha, prometi que ano que vem largo essa vida parada aqui e me exercito um pouquinho mais haha.

    ResponderExcluir
  4. Olha não sou muito fã de livros desse gênero, mas parece que esse é bem levinho e tudo mais, quem sabe um dia eu não dê uma chance a ele ;D

    ResponderExcluir
  5. Fiquei espantada com o "102ª edição". Caraca, é isso tudo mesmo? rs
    Também tenho problemas com livros de auto-ajuda. Não sei se foi o "O Segredo" que me traumatizou (o qual odiei) ou se não consigo mesmo prosseguir neste gênero.
    Se bem que as ajudas que eles oferecem é um tanto quanto diferente. rs
    Não faço nada de nada dos 10 mandamentos. >.<
    Socorro preciso voltar a praticar Tae Kwon Do!!

    ResponderExcluir
  6. Se fosse algum tempo atrás, eu nem prestaria atenção a esse livro. Mas agora, como sou uma pessoa "quase" atleta, achei super interessante. Comecei a me dedicar aos exercícios físicos por conta de colesterol desregulado e acabei tomando gosto. Hoje participo até de corridas de rua, por puro prazer. Realmente vale a pena investir em hábitos mais saudáveis. Eu sou grande prova disso.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante, mas não sou extremamente fã de auto ajuda. Não tenho muita vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir