acompanhe o blog
nas redes sociais

4.1.12

Coleção A Mediadora [Meg Cabot]

Ed. Record:
Meg Cabot é a escritora mais querida dos adolescentes. Percebi isto no encontro com o grupo do Clube do Livro, onde debatemos os livros da autora. Eu até então só tinha lido dela os 5 primeiros volumes do “Diário da Princesa”, que achei muito legal, mas percebi no encontro que os livros mais populares eram os da coleção “A Mediadora”.
Bem, como tenho uma filha adolescente e leitora assídua da Meg, aproveitando que a coleção estava na promoção no Submarino, comprei e estou lendo.
Confesso que gosto de livros dessa faixa etária, são leves, divertidos e fáceis de ler. Tratando-se da Meg então, fica mais gostoso ainda. Esta coleção não foge a regra, junta romance e aventura. Cada livro envolve a personagem principal numa aventura diferente, que acaba colocando-a em grandes perigos e confusões. Mesmo se tratando do tema “fantasmas”, não tem nada para dar medo, pelo contrário, as histórias são engraçadas e a Suzannah tem umas tiradas super criativas que divertem o leitor.
O ponto mais negativo nos livros, é que a partir do segundo volume, a autora repete muitos detalhes dos anteriores, para contextualizar o leitor. Também achei que o romance da Suzannah  com o Jesse podia rolar mais rápido, foi muito morninho para meu gosto.
Recomendado para menores de 17 anos.
  • Volume 1 - A Terra das Sombras (2000, Páginas: 288)
  • Volume 2 - O Arcano Nove (2001, Páginas: 272)
  • Volume 3 - Reunião (2001, Páginas: 272)
  • Volume 4 - A Hora Mais Sombria (2001, Páginas: 272)
  • Volume 5 - Assombrado (2003, Páginas: 240)
  • Volume 6 - Crepúsculo (2005, Páginas: 272)
Sinopse:

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?
Com muito humor, a série A Mediadora, Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia.


18 comentários em "Coleção A Mediadora [Meg Cabot]"

  1. A coleção A Mediadora é a melhor série da Meg Cabot para mim. Tem tantos anos que eu a li, mas mesmo assim acho a história um amor e foi a partir daí que virei fã do trabalho dela. *o*

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Ahhh neim... querida Gi, não gosto quando o autor fica repetindo o que já disse no livro anterior, a série Deixados para trás também é assim e a gente acaba enchendo a paciência com tanta recapitulação. Estou curioso com esta série, mas não a ponto de adquiri-la no momento. Vai pra minha listinha, mas sem prioridade.

    ResponderExcluir
  3. Bom, sempre tive curiosidade de ler essa série, quem sabe um dia ai *-*
    Tenho os 3 primeiros e até agora fico deixando eles para trás rs, quem sabe lá pro final do ano =)

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo e Ander, realmente não acho que esta coleção seja para vocês, o público alvo é outro.
    Ander, já que você tem os 3 primeiros, leia pelo menos o primeiro (dá para ler em 1 dia) e me diga o que achou...
    um abraço
    Gisela

    ResponderExcluir
  5. É não acho que seja do meu agrado, como o @Rodolfo falou tbm não gosto de muita recapitulação.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Meg mas sempre ouço falar bem das histórias da escritora. Acredito que haja algo de errado comigo pois não consigo me interessar muito para ler seus livros apesar de ter certa curiosidade ao ler as sinopses. rs
    Ser repetitivo também me dá uma certa frustração, para que se perde tanto tempo falando o que já foi falado? ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Eu li só o primeiro livro, mas em e-book. Não gosto de ler livros no pc, portanto ainda não li os outros por não ter os físicos em mão. Pena que os livros são caros e quando tem promo deles eu não tenho $$$ para comprar. Oh, injustiça )=

    ResponderExcluir
  8. Olá!


    Eu tb gosto mto de YA. Mesmo sendo juvenil, me interesso. Já passei dos 17, mas sou louca para conhecer essa série da Meg. Parece ser bem divertido, né.

    Enfim, estou esperando um milagre acontecer e eu encontrar essa série em um preço justo. Tenho acompanhado os valores, mas estou achando os livros dela mto caros. =/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela! Menina, eu juro q tentei ler "A Mediadora', mas não rolou química... Nem terminei de ler o primeiro livro da série, rs, abandonei antes da metade. Como vc disse aí em cima, q a série é recomendada p menores de 17 anos, entendi bem o motivo disso, rs.
    Beijocas =**

    P.S.: Muito obrigada por sempre estar lá no blog! Adoro suas visitas e comentários ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. ahhh depois de ler esse post... quero super comprar. *-*
    tá rolando concurso cultural lá no Macchiato *-*
    beijos
    Amy - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  12. Gi pode deixar que vou comentar contigo quando terminar de ler o primeiro volume, e é por isso que não li até agora, todo mundo fica falando que não é a minha praia essa série hahahaha
    Vamos ver =)

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Meg Cabot, são livros muito divertidos. Já li a série Mediadora, a Desaparecidos e Hether Wells e alguns livros do Diário da Princesa são ótimas. Ah, para quem não leu, leia O Garoto da Casa ao Lado. Para quem se interessar ela também escreve com o nome de Patrícia Cabot só que são livros com tema mais adulto.

    ResponderExcluir
  15. Já li várias séries onde o autor dá explicações repetitivas para situar o leitor e confesso que não gosto. Mas, sobre Meg Cabot, ainda não li nada dela, talvez por achar, sem preconceito algum, que seria um texto mais para adolescentes mesmo. E fui deixando passar e não li nada. Vamos ver se surge uma oportunidade mais para frente.

    ResponderExcluir
  16. Foi a série mais gostosa que já li ,simplesmente perfeita , adoro os livros de Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  17. Li há alguns anos e amei toda a série, tanto que quis comprar todos os livros. Achei a história super divertida e amava Jesse! Lembro que ele falava sempre "mi hermosa" huhaha. Não li outros livros da Meg Cabot, mas essa série me fez gostar dela :)

    ResponderExcluir
  18. A coleção fez parte do início de minha adolescência... E eu li os 6 livros em uma semana e meia.

    A Meg cabot e sua divertida narrativa nos livros me conquistaram mesmo que me fizeram comprar a coleção e relê-la, pois na época eu li todos os livros em PDF.

    Atualmente estou relendo o 6 livro da coleção e me apaixono mais pelas aventuras loucas do livro...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir