acompanhe o blog
nas redes sociais

23.1.12

Qual seu Número? [Karyn Bosnak]

Ed. Novo Conceito, 2006 
–  414 páginas:
Li em algum lugar que um livro só vira filme se tiver vendido milhões de exemplares. Quando vi a capa de “Qual seu Número”, pensei que o livro devia ser muito bom, já que já tinha virado filme. Engano meu.
Quando estava lendo o livro, o único pensamento que me vinha na mente era “Acaba logo”, de tão chato que achei. Tudo no livro foi ruim, a base da história é totalmente sem noção, além de machista. Não achei graça das situações que deveriam ser engraçadas e senti uma falta de entusiasmo à medida que o livro avançava, pois o final da história estava na cara e o meio para chegar até este fim foi enfadonho demais.
Mesmo assim assisti ao filme também, que conseguiu mudar todas as cenas do livro, até o nome da personagem principal foi trocado. Não sei se isso quer dizer alguma coisa...

Sinopse:

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?

18 comentários em "Qual seu Número? [Karyn Bosnak]"

  1. Uauuuu... já vi um livro ser detonado, mas este realmente foi implodido. Este não me chamou a atenção e evidentemente não compraria. Agora é que ele não entra pra minha listinha mesmo. Obrigado por me deixar precavido, esta ressalva ficará guardada.

    ResponderExcluir
  2. Ah, recebi esse livro já que foi lançado e eu contrario de você não achei o livro tão ruim assim. Porém gostei da sua resenha, é sempre importante a sinceridade prevalecer.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Tá ai um livro que todos os blog' comentam bem, e você comentou o lado que eu acharia da história. hahaha =)
    Nem vi o filme, quem sabe um dia, mas o livro estou a passar bem longe, não gostei de nada que as resenhas apresentaram, e sem falar que não é um gênero que eu goste hahaha ;D

    ResponderExcluir
  4. Ow, ta aí um livro que nunca me chamou a atenção. Essa é a primeira resenha que eu leio dele (e uma resenha verdadeira!), então como confio na sua palavra, vou passar beeeem longe dele haha =P

    ResponderExcluir
  5. Jura? Eu gostei muito desse livro, não é um dos melhores, mas gostei. Gostei da sinceridade, é importante poder confiar na opinião da pessoa que tá te dando! :D
    Ah, o livro chegou te avisei por e-mail também!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de livro deve ser daquele que a mulher tá doida pra encontrar um macho...Agora essa resenha, hein? Boooom. Tchau pobre livro

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro, assiti o filme e amei a história, mais confesso que sua resenha me desanimou muito, não sei se ainda vou ler ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei do filme também.. acho a história bem fraca e até um pouco "fútil". Não faz o meu estilo.
    Mas tem quem goste e respeito isto.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti ao filme mas li o livro. Ah, Gisela, eu gostei. Tudo bem que não foi aquilo tudo e também não achei super engraçado, mas tenho que dizer que me diverti e foi um bom passatempo, até melhor do que eu esperava. Foi um daqueles livros que li sem expectativa nenhuma, sabe? Então acho que me surpreendeu de forma positiva.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço o filme, mas li o livro há poucos dias, e ele me arrancou gargalhadas! Fazia tempo que eu não ria tanto lendo alguma coisa. E era exatamente o que eu precisava no momento. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  11. Não resisti e acabei comprando o livro para ler pois muita gente que conheço acabou elogiando muito o livro dizendo que é muito engraçado. Vou ler para tirar as conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Quem tem e não gostou pode me enviar ! rsrsrs
    Fica ai meu e-mail : milypires@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sintia muita de vontade de ler este livro, já que o filme leva um tom divertido, eu ri bastante. Mas depois da sua resenha eu fiquei com um pé atrás, não sei se ainda quero ler... Vou comprar o livro e tirar minhas conclusões!

    ResponderExcluir
  14. Oii karine,por acaso vc tem o livro "Qual seu numero" em pdf ?
    Se tiver pode mandar no meu email:Leeka_pikena@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Resolvi ler o livro após ler uma ótima resenha em outro blog. Gostei do livro. Não é um livro cabeça, nem que vai fazer vc suspirar ao acabar de ler, mas é um livro muito divertido, leve e bem escrito. Não é excelente, mas é bom. Quem gosta de uma leitura leve e divertida, leia. Acho que a colega pegou muito pesado na sua crítica. Ainda bem que eu li primeiro o livro, se tivesse lido sua resenha antes, nunca teria lido o livro.

    ResponderExcluir
  16. Se alguém quiser me enviar o livro, agradeço muito. Morganax6@hotmail.com
    Gostei do seu texto, a maioria dos blogs só fala bem dos livros e as vezes eles nem são essas coisas..

    ResponderExcluir
  17. Oi gente, alguém poderia me enviar esse livro por email?
    annecarolyneinacio@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. Discordo, achei a trama sensacional, o livro de romance clichê, porém divertido, engraçado e cheio de criatividade. A Delilah é o tipo de pessoa que eu teria o prazer e a aventura de conhecer, li o livro três vezes e, apesar do filme ser bem diferente eu basicamente amo os dois completamente. Eu e minha mãe amamos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir