acompanhe o blog
nas redes sociais

3.5.12

The Southern Vampire Mysteries: Morto Até o Anoitecer, Vol. 1 e Vampiros em Dallas, Vol. 2 [Charlaine Harris]

       Quando perguntada sobre como surgiu a ideia para escrever a série, a autora declarou: "Eu queria ingressar na ficção-científica/fantasia, uma vez que eu sempre escrevi mistérios. Eu decidi escrever sobre uma mulher que está namorando um vampiro. Todo o resto foi construído ao redor disto. Harris também afirmou que pensou em uma ligação entre os direitos de vampiros e os direitos dos homossexuais, quando ela publicou o primeiro livro, em 2001 – Wikipedia

Morto Até o Anoitecer é o livro que deu origem a série True Blood. Fiquei curiosa para ler, pois esta é uma das poucas séries que acompanho. Engraçado é que me surpreendi com este primeiro livro, pois foi muito parecido com a série (geralmente as séries de TV mudam muito a história original do livro), algumas diferenças existem, pois uma série precisa de mais personagens e ação, mas a trama do livro foi a base principal da série de TV.
Eu gostei da leitura, da personalidade da Sookie, de como os vampiros foram retratados, do jeito da autora contar a história, do final, que mesmo sendo propício para mais livros, teve seu desfecho. Também não se trata só de uma história de amor, tem suspense e até ri em algumas partes, pois a Sookie é muito sarcástica e teimosa no seu jeito de ser.
No embalo do feriado, iniciei a leitura do segundo livro da série: “Vampiros em Dallas”, que teoricamente representa a segunda temporada da série de TV (que também segue o livro, apesar de preenchê-la com outros personagens que não são o foco aqui e ser bem mais Hot e doida).
É claro que para ler este tipo literatura tenho que me abstrai dos meus conceitos éticos e morais, senão como posso torcer para que a mocinha fique com uma pessoa que assassina gente? Por isso acabo torcendo para ela ficar com o mais malvado, o Eric.
Para quem gosta (como eu) de ler os livros das séries que acompanha, estes são uma boa pedida. Ela já conta com 12 livros nos EUA e 6 aqui no Brasil:


Série The Southern Vampire Mysteries:

  1. Dead Until Dark(2001) - Morto até o anoitecer (Brasil, Ediouro 2009)
  2. Living dead in Dallas (2002) - Vampiros em Dallas(Brasil, Benvirá 2009)
  3. Club dead (2003) - Clube dos Vampiros. (Brasil, Benvirá 2010)
  4. Dead to the world (2004) - Procura-se um Vampiro (Brasil, Benvirá 2011)
  5. Dead as a doornail (2005) - Olhos de Pantera(Benvirá,2011)
  6. Definitely dead (2006) - Vampiros para Sempre (Brasil, Benvirá 2011)
  7. All together dead (2007)
  8. From dead to worse (2008)
  9. Dead and gone (2009)
  10. Dead in the family (2010)
  11. Dead Reckoning (2011)
  12. "Deadlocked" (2012)


Sinopse:

Morto Até o Anoitecer, Vol. 1:
Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.  (Fonte: Submarino) 


Vampiros em Dallas, Vol. 2:
Sookie Stackhouse, garçonete bonita e solitária, vive na pacata cidade Bon Temps e vê sua vida mudar de cabeça pra baixo ao encontrar o amor em Bill, um vampiro além dos clichês. Ao se envolver nesse novo mundo, Sookie descobre que é telepata e, recebe sua primeira missão oficial: em Dallas, deve solucionar o misterioso desaparecimento de um dos vampiros mais influentes da comunidade local! De volta a Bon Temps, descobre que pessoas comuns escondem segredos muito mais bizarros do que ser um vampiro.. (Fonte: Submarino)


19 comentários em "The Southern Vampire Mysteries: Morto Até o Anoitecer, Vol. 1 e Vampiros em Dallas, Vol. 2 [Charlaine Harris]"

  1. humm... 'Bota Hot' nesta série!
    Assisti apenas a primeira temporada e vi alguns videos aleatórios da segunda. Videos bem-bem-hots huauhuua

    Eu gosto de livros de vampiros,creio que seria praticamente impossivel ter uma series vampiresca mais hot que a Irmandade, que sempre leio com as faces queimando,rs ==> E sabe que não sou só eu? Li uma entrevista da autora em que ela assume que quando escreveu o Butch, também corava (*Toca aqui, querida autora!)<==

    Gisela, Participei de um bate papo com o autor André Vianco na biblioteca de minha cidade, e memorizei uma coisa que ele falou, sobre vampiros. Bom, nos livros dele (do Vianco) 'rolam cabeças' adoidado, mas ele falou que o mito draculeano era mau por essência, então 'não entendia' essa moda de vampiros bonzinhos, tão bonzinhos e cavalheiros, que brilham ao sol. Em suma: vampiros não mais causam pesadelo, logologo AS CRIANÇAS VÃO REZAR PARA O SEU VAMPIRINHO DA GUARDA ANTES DE DORMIR KKKKKKKKKKKK

    E porisso, mesmo não tendo lido nenhum dos livros, gostei muito de você ter falado que mocinho é um vilão malvadão que mata pessoas, e que a série da TV é fiel aos livros...
    Valeu pela dica! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro e vi muita coisa parecida com o seriado. Só senti falta da Tara porque ela é uma personagem chata, mas que conquista o telespectador.
    Tô esperando desde 2010 pra ler o segundo, mas tá difícil gastar uma graninha com livros ultimamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Eu assisti as 2 primeiras temporadas de True Blood e sempre gostei da história. Os livros que originaram a série estão entre as minhas próximas compras de livros ;)
    Gostei de sua resenha. Vc descreve bem o que sentiu c a leitura e isso é muito importante para q a gente saiba o q esperar do livro ^^
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Li este livro há muito tempo, minha edição é a do selo Prestígio Editorial, com uma capa muito trash que seguia a capa americana. No ano seguinte surgiu True Blood e viciei. Hot, escatológica, antiética, cheia de tabus, com uma abertura que me conquistou de cara (fiquei feliz que não mudaram para as outras temporadas). A série me lembra os livros do Clive Barker em que cada personagem tenta ser mais fdp que o outro, não existe o bem e o mal se digladiando. Na época em que li o volume um gostei, mas demoraria pra chegar o volume dois e acabei desinteressando pela saga (não pela série que continuo seguindo). Talvez eu tenha que rever meus conceitos e voltar a ela, mas dá uma preguiça danada quando percebo que já existem 12 livros e apenas 6 lançados por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou peguei os 6 livros emprestados com uma amiga. Eles são um pouco caros também. O Empréstimo facilitou a leitura.

    ResponderExcluir
  6. A um certo tempo eu comecei a ler esse livro e abandonei, acho que eu não estava preparada pra um livro assim, achei até um pouco chocante. Não sei por qual motivo não retomei a leitura, afinal fiquei super curiosa, principalmente pela série, que alias nunca vi. Também tenho tendencia a torcer pelos malvados, eles geralmente são bem charmosos e no caso do Eric...
    Gostei bastante das capas, acho as originais muito feias. Uma coisa que não gosto nelas e que com o passar do tempo os volumes ficaram mais ousados e isso transmitiu para as capas, o que me deixa um pouco envergonhada já que costumo levar os livros para onde vou.
    É bom saber que a série é fiel ao livro, assim que eu terminar de ver revenge vou tentar acompanha-la, assim quem sabe o minha vontade de ler volte e eu retome minha leitura.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Estou me sentindo um pouco "por fora da conversa" porque não conheço a série True Blood. É que tenho uma pequena em casa e TV pra mim é artigo de luxo. O máximo que consigo ver são séries infantis ... conheço todas! Nesse momento, pra mim é mais fácil ler e como gosto bastante do tema vampiros e afins, fiquei bastante interessada pelo livro. É mais um para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Assim que comecei a leitura da resenha pensei:
    Aff... Mais um livro de vampiros com aquela mesma velha e batida fórmula...
    Até ler que foi o livro que baseou a série True Blood.
    Não vi a série apesar de ouvir que é bom, mas saber disso foi o suficiente p me instigar a conhecer os livro.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  9. É eu sempre quis ler os livros de "True Blood" além do seriado ser escroto, depois que eu li estes comentarios agora a coisa ficou mais underground. Tem um um livro saindo ai "Ruas Estranhas" que quem coordenou o livro foi George Martin e Charlaine Harris, que por sinal juntando dois autores que sempre criam personagens FDP.

    ResponderExcluir
  10. Acho que cheguei a um ponto onde adoro mais os livros do que a série hHAHA
    Na real os dois são tão diferentes que nem tem muita comparação mesmo XD

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nenhum desses titulos,mas fiquei curiosa pra ler,apesar de ja estar saturada de livros sobre vampiros de todos os tipos e pra todos os gostos..Mas vou pesquisar um pouco mas sobre a serie e da uma olhadinha no preço deles :)

    ResponderExcluir
  12. Sempre ouvi essas descrições do livro e pelo que eu ouço não tenho curiosidade de ler! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi as duas primeiras temporadas da série, mas ainda não li os livros. Também gosto bastante da maneira que a autora retrata os vampiros, como assassinos impiedosos e etc. Achei muito legal que a série seja parecida com os livros, já notei que isso é hábito com a HBO. Infelizmente, depois que a série ficou meio louca na 2ª temporada, eu perdi a vontade de acompanhar ou ler os livros.

    ResponderExcluir
  14. Gosto da série, é muito...bem, é HBO né gente, não preciso nem dizer muito porque...é... xD os fortes entendem. Mas os livros mesmo eu nunca vi, sério, nunca vi esses livros. Não tenho muito interesse de pegar pra ler também não, mas eles parecem legais. E diferentes da série de TV em alguns aspectos, pelo que já vi sobre eles.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro a serie e fiquei muito feliz em ler sua resenha porque vc foi a primeira que disse que o livro parece com a serie... não comprei os livros com medo disso, pois ja me decepcionei com series baseadas em livros (no caso da serie ser totalmente diferente do livro como o Secret Circle.)

    Adoro a Sookie e sim eu gostaria que ela acabasse com o Eric, não gosto do Bill acho ele muito paradao para ela ¬¬... não sei em que livro o Alcides (se é que ele aparece) aparece mas se ela tivesse que ficar com alguem "vivo" queria que fosse com ele.

    Mas cá entre nós Bon Tomps é uma cidade bem louca né ;D

    =*

    ResponderExcluir
  16. Sou muiiiiiiiito doida pra ler! Sou super fã da série, da sua história, do desenrolar das situações e acima de tudo: da personagem principal não ser chatinha! Sookie é total diva pra mim, diferente de outras principais em séries ou filmes sobrenaturais que são completamente lerdinhas, algumas vezes! Haha

    ResponderExcluir
  17. Sou suspeita para comentar pois sou apaixonada pela série .Ganhei o primeiro livro e fui comprando os livros conforme foi sendo lançados .
    O problema é que a (as) editoras estão lançando os livros conforme as temporadas da série é lançada e temos 6 livros traduzidos e na 5ª temporada da série. :(

    ResponderExcluir
  18. Comprei "morto até o anoitecer" por acaso, só porque estava em uma ótima promoção kk, mas acabei gostando muito e só depois descobri que tinha dado origem a série. Hoje amo a série, mas infelizmente não comprei ainda os outros livros :/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro de série que acompanho, mas deve ser no mínimo interessante! Só não sei se gostaria de ler ou ver primeiro.
    Quanto ao livro, realmente não faz meu estilo. Mas a produção da série tem seus méritos ao se manter fiel a obra original.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir