acompanhe o blog
nas redes sociais

8.6.12

Box Dragões de Éter [Raphael Draccon]

Ed. Leya
       Raphael Draccon é roteirista profissional, editor e autor de literatura fantástica, ficção de suspense e romances com elementos sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. - Fonte: Blog do Autor

  • Vol.1 Caçadores de Bruxas (2007 - 438 pág)
  • Vol.2 Corações de Neve (2009 - 495 pág)
  • Vol.3 Círculos de  Chuva (2010 - 534 pág)

Comecei a ler Dragões de Éter sem saber absolutamente nada sobre os livros. Logo que comecei a leitura  minha primeira reação foi de surpresa, quando percebi que os personagens eram todos originários dos contos de fada. Achei uma ótima sacada do autor.
Draccon criou seu próprio universo fantasioso chamado de “Nova Ether”, que como ele mesmo disse, não é um cenário medieval, nem futurista. Foi no primeiro livro apresentando os personagens com maestria, tornando a leitura bem agradável, além das muitas mensagens amadurecidas para um autor de tão pouca idade e isso também me encantou. Minha única resalva contra, foi o fato de achar as narrativas muito longas, sem necessidade, o que deixava a leitura um pouco cansativa em alguns pontos.

Parti imediatamente para o segundo livro, que como normalmente acontece, é sempre uma ponte para o terceiro (onde enfim a estória tem seu desfecho e tudo deve acontecer). Percebi que Draccon não se referia só a contos de fadas, muitos de seus diálogos representavam frases famosas de William Shakespeare, Jorge Amado (Capitães da Areia), Che Guevara, Gandhi, entre outros que não me recordo agora. Além disso, muitas vezes ria sozinha pensando como um garoto entendia tão bem dos sentimentos das mulheres. Ele coloca diálogos e observações muito divertidas sobre como os homens nos enxergam. Mais um ponto para ele.

Iniciei o terceiro livro, que achei o melhor de todos, pois as coisas realmente começaram a acontecer. As cenas das batalhas são muito bem narradas, mesmo aqui novos personagens entram na trama, e eu lia avidamente para chegar ao “Fim”. E aí, o autor que tão bem parecia entender a alma feminina, dá um desfecho que me fez quase chorar de raiva. Como ele pode terminar a trilogia de maneira que ele fez, eu não consigo entender. Estou achando (e mesmo esperando) que tenha um quarto livro.
Procurei pela internet se tinha mais gente que não gostou do final, mas não encontrei. Acho que foi só eu mesmo. "Apesar disso", ainda assim recomendo os livros e também a entrevista com o autor no blog Viagem Literária:
http://www.viagemliteraria.com.br/2010/09/entrevista-raphael-draccon.html

Obs: Não gosto de postagens grandes, talvez devesse ter feito uma para cada livro, pois eles têm muito material para comentários, mas fica o espaço aberto para vocês colocarem suas opiniões, enriquecendo este resenha.

Sinopse:

 Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...


25 comentários em "Box Dragões de Éter [Raphael Draccon]"

  1. Mais uma série que eu quero ler rsrsrs. Verdade que é o autor é bem jovem? Que orgulho hein =)

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser muiiito boa. Anseio pela leitura desta. Vivem me falando o quão interessante é e nem fico com água na boca né?! Espero imensamente poder fazê-lo em breve.
    Este novo universo criado pelo Draccon com aqueles velhos seres já conhecidos por nós vem me deixando muito curiosa e ainda mistura com novos personagens (claro) como este menino que, pela resenha, parece ser tão sensível.
    Os autores brasileiros brilhando cada vez mais. *-*
    Me disseram que será lançado o 4º livro ano que vem. Então procurei sobre e achei algumas postagens que não lembro onde. E mais, que teria um 5º livro. Resta-nos esperar para saber se é verdade.
    E não, não achei sua resenha grande. Ok! Só um pouquinho comparada as outras (rs). Mas não ficou cansativa, pelo menos não para mim que tenho interesse em ler as obras.

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi ^^
    Ah, como eu queria já ter lido essa série! Mas menina, ando tão envolvida com vampiros que está sendo difícil me livrar (e dos guerreiros de IAN, confesso, não quero mesmo me livrar, kkkk). Me arrependo de não ter comprado a série quando estava na promoção do Sub... Depois de sua resenha, preciso dos livros pra ontem!
    Beijos, bom final de semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Querida Gi, como você bem sabe tenho a coleção também (rs), porém ainda não a li. Assim como você minha mulher disse que os livros começaram a ficar um tanto cansativos a partir do primeiro. Ela leu rapidinho e depois começou a ficar lenta, lenta, até o final. Então acabei encostando pra ler num outro momento. O cara é premiadíssimo, logo não deve ser uma leitura qualquer. Talvez tenha que existir o tempo certo. Ainda não vou me aventurar, mas certamente lerei.

    ResponderExcluir
  5. Eu procurei saber mais sobre essa série depois que você fez aquela promoção aqui no blog (pena que não ganhei ... rs) e fiquei impressionada com o enredo. Fazia uma ideia totalmente diferente. Agora, com sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler e quando você diz que não gostou do final, só aguçou ainda mais minha curiosidade. Vamos ver se me programo para ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Li Dragões de éter - Caçadores de Bruxas e amei. Depois que vi nas livrarias os outros livros fiquei me coçando para comprá-los. Aguardando apenas uma oportunidade e o restabelecimento de uma doença para adquiri-los.

    ResponderExcluir
  7. Que série legal!Parece ter uma bagagem cultural excelente("diálogos representavam frases famosas de William Shakespeare, Jorge Amado (Capitães da Areia), Che Guevara, Gandhi").Com certeza lerei.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Eu queria ler esse livro. Gostei dessa história e esse box, nossa, que vontade de ter!

    ResponderExcluir
  9. Gente, se eu tenho vontade de ler uma série nacional, Dragões do Éter com certeza é essa série. De verdade, ela parece ser maravilhosa! Já recebi diversas indicações, então ele com certeza está entre os top!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Vi esse box no submarino e quase chorei querendo ele *-* não tinha informações nenhuma,nem sequer tinha lido resenha,mas amei as capas,e parecia tão bom! foi ai qe mais tarde vi umas resenhas que confirmaram que minha primeira impressão era certa! preciso desses livros ihihihi

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma trilogia que eu quero ler. Não conhecia muito sobre a história, mas tinha uma ideia geral. Hahaha, como assim queria um quarto livro? Não diz isso para o autor senão ele escreve kkk

    Se eu puder e estiver em promo, eu vou comprar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li, mas pelo que vejo a trilogia foi mto bem escrita. Não é a toa q os livros tenham destaque em grandes lojas. É mto bom saber que uma série tão original e interessante foi escrita por um autor brasileiro. Mais uma joia nacional.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca havia lido essa triologia! Eu sempre os vejo em livrarias, inclusive ontem eu o vi mas não sabia bem do que se tratava e não quis arriscar!
    Bem, pela sua resenha ele parece bem interessante, embora tenha mais ação no último livro mesmo (ao contrário de Jogos Vorazes né...).
    Os livros são lindos, capas muito bonitas, e tenho certeza que ficam bem em qualquer estante! (sempre penso na estante hahaha)
    Parabéns pelo post,
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi =)
    Eu só li o primeiro livro, e até que gostei, não achei lá aquelas coisas, mas o jeito que é escrito que me ganhou! Adorei tudo, não queria parar de ler, e nem imagino como vai ser esses dois últimos volumes, só vejo que a maioria do pessoal que leu a trilogia disse que o 3º é incrível! E isso só me anima. :)
    Beijos \o

    ResponderExcluir
  15. Eu estava querendo ler essa série faz um tempinho, vi que estava em promoção no submarino esses dias, quase comprei. parece ser bem interessante, quero muito ler \o

    ResponderExcluir
  16. conto de fadas já eh um assunto que nao me agrada muito.
    mas o texto do Raphael parece ser bem instigante e inteligente pelo que foi dito.
    eu sei que minha irma deu esse box pro namorado dela, e pude (antes) haeueuehueuha dar uma espiadinha em algumas paginas do livro, porem nao consegui formar uma opiniao ainda xD~~
    so lendo mesmo, mas esse nao esta nos meus planos \o/

    ResponderExcluir
  17. Eu amo contos de fadas então fiquei super feliz quando li o livro 1 de dragões de eter.
    Tenho a trilogia mas só li o primeiro e parei no segundo. A historia é boa, tanto que amei o 1°, mas no 2° eu já achei meio cansativa, tanto que pulei, não que seja ruim, mas muitas vezes livros com narrativas pesadas, apesar da historia, acabam baixando o nivel do livro.
    Fiquei curiosa e apreensiva com esse fim, tenho a impressão que ficarei zangada rs
    Espero terminar logo a trilogia.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Sou um SUPER fã da trilogia, logo que li o primeiro corri pra comprar o Box no submarino :P
    Quanto ao final só não gostei de como Maria termina, o resto achei perfeito.

    ResponderExcluir
  19. Ha! Jonathan, exatamente esse ponto do final que me irritou muito...

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei a Ler Dragões de Eter, só que achei muito cansativo, então abandonei no primeiro livro mesmo. Fiquei muito triste, pois tinha ouvido tantos elogios sobre os livros, ainda pretendo retomar a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o box da série, há alguns muitos meses.
    Comecei a ler o primeiro, e parei no começo. Sei lá, parecia que a estória de arrastava.
    Mas mantenho os livros na estante, pretendo lê-los até o final, mas precisa ser num momento de muita paciência. haha

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei o box numa daquelas pirações do Submarino por..queixo caindo..29,90

    Amei, porque faz tempo que eu babava neles.

    Agora vou ler e tenho a impressão que vou amar. Adoro livros de fantasia, então fiquei morrendo pra ler logo que conheci.

    Sua resenha está ótima e só me deixou mais curiosa e desesperada para começar logo.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Esta é uma trilogia que eu quero ler , principalmente porque você reclamou muito do final e quero saber como acaba e se é mesmo tão ruin kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Eu sÓ queria saber que historia é aquela da Rapunzel no epílogo...

    ResponderExcluir
  25. Eu amo livros de fantasia e esse me chamou a atenção justamente por usar os personagens de contos de fada que conhecemos tão bem, além de celebridades conhecidas também. Juntando ao fatos de alguns amigos estarem pirando com a trilogia, não resisti e comecei a ler também e... que agradável surpresa! Apesar de no começo ser meio arrastado e de, particularmente, eu ter tido ataques de ódio com o narrador se metendo no meio da história o tempo todo, resolvi levar adiante para ver que fim aquilo tudo tomaria, e graças aos céus, a chatisse do narrador se metendo parou antes do final do primeiro livro. Daí para frente, devorei os 3 livros em menos de uma semana, hahaha! Tornaram-se uns dos meus prediletos, e não vejo a hora do Draccon lançar a continuação!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir