acompanhe o blog
nas redes sociais

21.6.12

O Poderoso Chefão [Mario Puzo]

Ed. Record, 1969 - 444 páginas
      Este livro é uns dos meus TOP 10, é realmente imperdível, apesar da sua primeira publicação ter sido a mais de 40 anos (1969). Envolvente do início ao fim. Assino em baixo da recomendação da Vanilda.– Gisela M. Bortoloso.

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Vanilda Procopio

Nota: 

Opinião: É difícil falar de um clássico e mais ainda de um clássico que se desdobrou em filme de sucesso, ganhador de Oscar e outras premiações importantes. Foi um livro que eu fiquei ansiosa pelo final, mas quando este chegou, queria uma continuação. Acho que é impossível não se envolver com a história da família Corleone, com o lado “humano” da máfia e suas leis próprias.

Porque indicou: O Poderoso Chefão é um livro completo para quem gosta de uma trama bem construída e de uma história envolvente e cheia de ação.

Pontos positivos: Excelente enredo, que prende do início ao fim.

Pontos negativos: Sinceramente não encontrei pontos fracos.

PúblicoJovens e adultos

SinopseO submundo da Máfia e o talento literário de Mario Puzo ganharam notoriedade com a publicação de O poderoso chefão. O carisma de Don Vito Corleone encanta na mais perfeita reconstituição da vida e dos negócios das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo o que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. Um mundo de intrigas e decisões cruéis habilmente construído por Mario Puzo.

comentários pelo facebook:

15 comentários em "O Poderoso Chefão [Mario Puzo]"

  1. Outro que eu estou louca para ler depois de uma conversa literária com a minha madrinha rsrsr. Ela falou tão bem desse livro que eu já quero! :)

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ouço falar bastante nesse livro... mas não sei, nem sequer assisti os filmes ainda pra falar a verdade (que vergonha!). Sei que é exatamente o tipo de história que me agrada, mas por não conhecer os filmes fico meio insegura de logo de cara comprar o livro, vai que não me agrade realmente...
    Mas a indicação está anotada, mais uma para a minha lista! hehe
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh querida Vanilda é um alento ler sua resenha. Adquiri este livro há tanto tempo que até me esqueci. Nunca li, nunca assisti ao filme, apenas partes dele. Já li algumas coisas sofre a máfia ("Mulheres da máfia", "Gomorra" sobre os tentáculos italianos e a máfia em São Paulo - "Boca do lixo") é um mundo que me fascina e me amedronta, é o submundo, um ambiente que fingimos não existir, mas que toma conta de tudo, invade o comércio e a política, faz a todos reféns. Nem que seja para nos indignarmos é leitura obrigatória, não importe ser ficção, sempre há uma pontinha de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Que fino!Ja assisti ao filme,mas tem bastante tempo(que até reve-lo),mas agora fiquei curiosa de ler o livro depois de tantos elogios.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que indicação boa!!! Eu curto clássicos e sendo assim tão bem recomendado, com certeza entrará em minha lista de leitura. Fico em dúvida quanto ao estilo de escrita empregado: é muito formal?
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  6. Nunca entendi qual é desse livro. Conhecer conheço, mas só de nome. E tem ele na minha escola...Mas...acho tão menino isso. Não tenho lá vontade de ler não =/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido nenhuma opinião de alguém ou resenha sobre este livro. Mas gostei muito da sua. Parece ser realmente muito envolvente, talvez pelo fato de estar bem próximo ao mundo real. Confesso que não é o gênero favorito, mas leria "O Poderoso Chefão" sem duvidas.
    Muito boa dica!!

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adoro essa história, tanto que já reli algumas vezes. Meu irmão também leu mais recentemente e virou fã de Don Corleone, tanto que foi atrás dos filmes e outras informações sobre a história. Quanto ao estilo, Lilian, eu não considero a linguagem muito formal. Pensando na época que foi escrita, acho que é bem acessível e a história prende mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Legal...
    Já tinha ouvido falar desse livro.
    Tenha um bom dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler. Parece realmente um ótimo livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis conhecer a Familia Corleone mas nunca vi o filme, alias nem sabia que tinha um livro rs
    Conheço por alto assim a historia da mafia, nem sei se tudo é verdade, mas parece interessante ler esse livro para conhecer mais.
    Quero muito ver o filme e olha que meu pai já viu em casa e eu por desinteresse não vi, perdi uma chance...
    Pretendo ver em breve e quem sabe surja um interesse no livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi ;D

    Eu sou doida pra ler este livro, mas ja tinha até esquecido disso haahah
    Que bom que indicaram ele neste coluna, vou marcar que preciso compra-lo!

    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  13. Um clássico que eu nunca assisti ou li, acredita? Preciso urgentemente ler ou ver, é mega interessante.

    ResponderExcluir
  14. Este livro em Portugal foi editado com o nome de O Padrinho. É uma magnifica obra, dá para ser lido por quase todas as faixas etárias, claro que não é aconselhado para um miúdo de 12 anos ;-)

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive vontade de assistir O Poderoso Chefão, porque é um grande clássico. Comprei os três filmes, e ainda bem que descobri antes de ver que eles eram baseados em livros. Odeio ver os filmes antes de ler os livros... Parece realmente ser uma história bem envolvente! Estou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir